• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mulher que amarrou e abandonou cão se apresenta à polícia e diz que agiu por ciúmes

Olha o amor que o cão demonstra pelo seu atual responsável..... A mulher que abandonou o Capenga usa um argumento tão nojento quanto ela.....
------------------------------------



Fala Brasil - Rede Record - 06/01/15
Aline de Valnísio se apresentou à polícia depois de ter amarrado um cachorro numa cerca e abandonado-o. Para justificar o abandono, a manicure afirmou que agiu por ciúmes. Já o cão ganhou um novo lar e outro nome.
Leia mais...

Crescimento do satanismo assusta população boliviana

Quando humanos vão parar com esta loucura? desculpe, mas, se tratando de uso de animais em rituais, eu quero que qualquer religião ou seita vá p´ros quintos dos infernos.... NÃO RESPEITO NENHUMA DELAS PORQUE NÃO MERECEM!!!!! Vai fazer ritual com a própria progenitora, né mesmo?
-----------------------------------------
Ativistas protestam contra sacrifício de animais em rituais

O crescimento do satanismo na Bolívia está gerando protestos de grupos de defesa dos direitos dos animais. Lhamas, coelhos, galinhas, cães e gatos pretos são usados para sacrifícios em rituais satânicos num ponto específico da estrada que liga as cidades bolivianas de La Paz e El Alto. A frequência com que ocorrem está assustando a população local.

Conhecida como “Curva do Diabo”, o local possui uma rocha de quatro metros que
Leia mais...

Vídeo de touro morto a pauladas por 20 pessoas gera indignação na Colômbia

Meu Deus, se você conseguir me fazer entender uma barbárie destas, eu vou andar de 4 o resto da vida...... Parece muito com nossa farra do boi..... Ontem mesmo publicamos sobre uma ativista que faz o seu protesto contra as touradas naquele país. Se não leu, VEJA AQUI.
------------------------------------
A morte brutal de um touro por 20 pessoas, que golpearam o animal, deram pauladas, facadas e pedradas durante as festas de uma cidade no norte da Colômbia gerou indignação no país e inclusive a reação do ministro do Meio Ambiente, Gabriel Vallejo.
Os fatos, gravados em um vídeo que se tornou viral na Colômbia, ocorreram no município de Turbaco, no departamento de Bolívar.
No vídeo, divulgado no YouTube, é possível ver como um grupo de pessoas persegue o animal, que é atingido com pedradas e paus até que
Leia mais...

Luta em defesa dos jumentos do Nordeste não terminou

ATUALIZAÇÃO DO ABAIXO-ASSINADO
Luta em defesa dos jumentos do Nordeste não terminou

Sociedade Vegetariana Brasileira
6 de jan de 2015 — Conselho Nacional do Ministério Público, vergonhosamente, decide pelo arquivamento do caso, reconhecendo assim como válida e correta a conduta do promotor Silvio Britto de condenar animais errantes à morte.

Esta luta não terminou. Compartilhe a petição nas suas redes. Vamos, juntos, recorrer da decisão e expor a fragilidade desta que deveria ser uma instituição de defesa dos interesses do povo e da vida dos animais.

Leia mais...

Peixes do Rio Paraguai

Gente, olha que lindos... e olha, também, os riscos que sofrem....
-----------------------------------------------





video
Globo Natureza - janeiro de 2015

Leia mais...

Instrução normativa define diretrizes e procedimentos para destinação de animais silvestres

Agora presta atenção: eu podia jurar que isto já existia há muito tempo no IBAMA.... só agora publicam esta normativa?
-----------------------------------
Brasília (05/01/2015) – Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2), a Instrução Normativa nº 23, de 31 de dezembro de 2014, que define as diretrizes e os procedimentos para a destinação de animais silvestres apreendidos, resgatados por autoridade competente ou entregues voluntariamente pela população, bem como para o funcionamento dos Centros de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas).

A norma esclarece que os Cetas integram a estrutura das Superintendências do Ibama nos estados, às quais estão vinculadas técnica e administrativamente. A Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (Dbflo), do Ibama, deverá ser a responsável pelo planejamento,  coordenação e acompanhamento da execução, além da avaliação da implantação, das ações nacionais relativas aos Cetas.

O texto descreve detalhadamente como devem funcionar o recebimento de animais (esclarecendo que só serão admitidos os silvestres, não sendo aceitas as espécies consideradas domésticas), a triagem e a destinação.

Para ler a IN  nº 23 na íntegra, acesse este link.

FONTE: Ascom/Ibama
Foto: Rodrigo Vasconcellos
Leia mais...

Ativista de Itapetininga diz que cartazes com fotos de aves é protesto contra o consumo - SP

Um ativista e tanto.... adorei.... por isso que eu falo que quando se quer é possível um bom trabalho pela causa..... parabéns ao companheiro!!!!!
----------------------------------------




video
TEM Notícias 2ª Edição – Itapetininga/Região - 06/01/2015

Engajado na defesa dos animais, o eletricista Maurício Afonso dos Santos, de 25 anos, pensou em uma maneira diferente e criativa para se manifestar contra a indústria da produção de carnes. Ele colou cartazes com mensagens irônicas em postes em Itapetiningax (SP) com o objetivo de chamar a atenção das pessoas.
Leia mais...

Viver com animais de estimação beneficia autistas

Viver com animais beneficia qualquer um..... só uns alienados que não sabem disto......
--------------------------
Estudo comprova que cães, gatos e outros animais de estimação ajudam a melhorar o comportamento de crianças e adolescentes que sofrem de autismo.

Conviver com animais de estimação em casa ajuda as crianças e adolescentes com autismo a melhorarem a capacidade de se relacionarem com outras pessoas. Esta é a conclusão de um novo estudo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, que foi publicado no Journal of Autism and Developmental Disorders.

O estudo baseou-se em entrevistas a familiares de 70 crianças e adolescentes autistas com
Leia mais...

Sai da minha camaaaaa......cão X gato

Mas, olha isto.... a folga deste gato é algo para análise do nosso leitor Jorge Romano.... kakakaka...
---------------------------




Leia mais...

O retiro secreto da monarquia britânica no Quênia

Não deixem de ler esta matéria da EFE. Muito interessante..... quantas caçadas não rolaram por lá, hein? Esta família.....
-----------------------------------------

Embora seja um dos parques naturais mais desconhecidos do Quênia, a singularidade de Aberdare o transformou em um retiro secreto para a monarquia britânica no país.

Suas selvas tropicais, cascatas e florestas foram cenário de alguns dos momentos-chave da Coroa inglesa.

A menos de três horas de carro de Nairóbi, a reserva esconde a "joia da Coroa": o Treetops, um hotel com vista para
Leia mais...