12/12/2015

Pesquisa revela: dividir a cama com animal de estimação melhora o sono

kakakakakakaka.... kakakakakakaka.... gente do céu!!!!!! esta pesquisa é meia confusa p´ro meu gosto!!!!  Só fico pesando no que esta gente ia falar se vissem nossas camas cheia de bichos, hein?
------------------------
Uma pesquisa realizada com 150 pacientes da Mayo Clinic, no Arizona (Estados Unidos), constatou que 56% dos participantes dividiam a cama com algum animal de estimação e apenas 20% deles afirmaram que isso gerava algum tipo de problema na hora de dormir.

Para 41% dos pacientes, a presença do animal é fundamental na hora de pegar no sono. "Os entrevistados descreveram se sentirem mais seguros e relaxados quando seu animal de estimação dormia por perto”, disseram os autores
da pesquisa.

Um estudo realizado em 2014 nos Estados Unidos afirmou que 50% dos donos de cachorros divide a cama com seu animal de estação. O número aumenta para 62% se forem considerados os donos de gatos.

Curiosamente, a pesquisa foi realizada por uma clínica especializada no sono depois de descobrir que metade de seus pacientes não conseguia dormir justamente por dividir a cama com seus animais de estimação.

FONTE: redetv

5 comentários:

  1. Concordo! Comigo é assim mesmo hahahaha não sei se conseguiria dormir sem meus caes... Eles são os amores da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. E o que me dizes de dormir com 24 cachorros em cima da cama e espalhados pelo quarto? Eu e meu marido adoramos isso. Se levantamos durante a noite, quando voltamos já ocuparam nosso espaço e temos que remanejá-los para conseguirmos espaço pra nós.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ter seu bichinho de estimação dormindo na sua cama.


    ResponderExcluir
  4. Jorge Romano14/12/2015 15:06

    Não entendo toda essa polêmica. Existe outro lugar para eles dormirem que não seja na nossa cama? Eu desconheço. Quando tenho a cama livre não consigo dormir. Acordar com uma pata na boca ou dentro da orelha, tem o seu valor. Um bando de folgados.

    ResponderExcluir
  5. Gatos são mais independentes e eles escolhem os lugares para dormir, mas qdo caio nas graças e eles vem dormir comigo, fico muito feliz. Não durmo enqto todos não estiverem pelo menos dentro de casa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪