22/12/2015

Frigoríficos de MS abatem 396 mil bovinos a menos em 2015

Registrando a queda no consumo de carne de bovinos..... Tinha que parar de vez.... pena que, enquanto tivermos Toni Ramos e Fátima Bernardes promovendo consumo de carne pouco vai adiantar....
------------------------
O volume de abates de bovinos nos frigoríficos de Mato Grosso do Sul no acumulado de janeiro a setembro de 2015 frente ao mesmo período de 2014 recuou 13,48%, caindo de 2,945 milhões de animais para 2,548 milhões, o que representou 396,983 mil cabeças a menos.

Os dados são de tabulação do G1 com base nas informações das Pesquisas Trimestrais de Abates de Animais que foram divulgadas nesta
terça-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mesmo com a redução, o estado se mantém neste
ano como o segundo do ranking nacional de abates, ficando atrás apenas de Mato Grosso, que nestes nove meses de 2015 abateu 3,433 milhões de cabeças. O estado vizinho também sofreu uma redução de 13,66% na quantidade de animais abatidos na mesma comparação com 2014.

No país, a redução na análise das mesmas parciais foi um pouco menor, 9,71%, caindo de 25,382 milhões de cabeças do acumulado de três trimestres do ano passado para 22,920 milhões no mesmo intervalo de tempo deste ano.

Ao longo do ano, técnicos da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) apontaram que a redução do volume de abates estava ocorrendo no estado e se repetindo em todo o país em razão de um cenário de escassez de animais prontos e de retenção de matrizes para a produção de bezerros.

FONTE: noticiasagricolas

7 comentários:

  1. Mas é a estratégia da indústria da carne usar gente famosa.malditos são os empresários . conheço empresários desse ramo que são espiritas.(longe de mim atacar a doutrina espírita)mas fico sem entender

    ResponderExcluir
  2. Fico indignada com as propagandas por toda a internet: " venha conhecer nossa fábrica"... Pq não mostra seu matadouro? Pq não mostra a quantidade de antibióticos e outros "remédios" aplicados nos animais? Pq não cita nas propagandas a resolução da OMS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!! Por isso sou vegana com muito orgulho! E ainda quero montar um santuário de animais abandonados ;)

      Excluir
  3. mas diz que estão aumentando o consumo de carne de porco em compensação :(

    ResponderExcluir
  4. Jorge Romano22/12/2015 12:30

    É uma queda pequena., mas é uma queda. Acho a contribuição do Toni Ramos a mais nefasta ao consumo de carne. É evidente que ele não faz por convicção, só pela grana que certamente não precisa. Quanto ao comentário do Fabio Fuzaro, também não entendo. Um palestrante espírita sempre lembrava em suas palestras que os que se dedicavam a doutrina de forma mais ativa, eram justamente os mais necessitados em evoluir, e não o contrário. Já estive em bênção dos animais em que o frade Franciscano(lendo a bíblia) reproduziu um trecho agradecendo à Deus por nos ter dados os animais em alimento(???). Temos que unir pensamento e atitude para ver esse indice cair cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Nem sei se podemos comemorar tanto, porque esses dados (2014 recuou 13,48%, caindo de 2,945 milhões de animais para 2,548 milhões, o que representou 396,983 mil cabeças a menos.) podem sinalizar a baixa do consumo interno apenas pela "razão de um cenário de escassez de animais prontos e de retenção de matrizes para a produção de bezerros", como o final da reportagem aponta.
    Ou seja, assim que as matrizes estiverem aptas, a produção poderá retornar ao volume de sempre.

    De toda feita, pelo menos isso, menos animais foram cruelmente assassinados por um período.

    Eu só não concordo é em colocar "culpa" única e exclusiva pelo consumo disso ou daquilo em outras pessoas, sejam essas famosas ou não. Minha opinião é que, vem muito mais de um marketing extremamente bem dirigido ao público consumista de carne bovina, impactando e "martelando" nos consumidores que comer carne é saudável, prático e higiênico.

    ResponderExcluir
  6. Famosos veganos deveriam também ter coragem de mostrar a cara em comerciais sem crueldade já que famosos carnívoros não se importam nada em ser cúmplices ao vivo do massacre, ainda que não golpeiem os animais com suas mãos impecàvelmente limpas e cheirosas pois existem os mercenários pagos para cometer os crimes transformando em produtos comestíveis os despojos cadavéricos que após mastigados serão sepultados como indigentes nos estômagos humanos, aos pedaços, sem missa e sem velório.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪