09/12/2015

Dia Internacional dos Direitos Animais 2015 - eventos

O Veddas vai fazer uma grande manifestação e está convocando todo mundo. Leia abaixo a convocação e o evento já realizado pela ONG O Camaleão.
-----------------------------------


Convocamos ativistas alinhados/as com a forma de atuação do VEDDAS a participarem do ato em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais DIDA 2015 nos dias 11 e 12 de dezembro.

Leia a descrição completa para saber como participar: https://www.facebook.com/events/546386702181170/ ou www.veddas.org.br/dida2015

Impactante como nos anos anteriores, sustentaremos em nossos braços cadáveres de animais vitimados pela indústria da exploração animal, para provocar a reflexão sobre a consideração que os
animais não-humanos recebem em nossa sociedade. Entenda o que é o ato do VEDDAS no DIDA assistindo ao vídeo produzido por Harideva em anos anteriores: https://youtu.be/GyrxgV-v4W8

A ONG VEDDAS realiza atos em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais desde 2006, tendo adquirido o formato atual desde 2011 já somando uma dezena de ações como essas em diferentes datas e em diversas cidades.

AS DATAS E LOCAIS PARA O DIDA 2015 são:

- Sexta-feira, 11/12/15, sobre o Viaduto do Chá (próximo à Prefeitura), com chegada às 11:30

- Sábado, 12/12/15, sobre o Viaduto do Chá (próximo à Prefeitura), com chegada às 11:30

* Participação somente mediante inscrição até 10/12/15.

* Quer participar? Leia atentamente todas as instruções no formulário de inscrição e envie os seus dados o quanto antes para que possamos programar o número de voluntários que estarão presentes. Link para o formulário: http://bit.ly/DIDA2015

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail pelobrasil@veddas.org.br
------------------------------------------
O pessoal do Camaleão já mandou seu recado:


Ativistas do CAMALEÃO expuseram animais vitimados em praça pública

A ONG de Direitos Animais CAMALEÃO trabalha pela divulgação do Veganismo e pelo fim do Especismo.

Nesse sábado, uma organização de Direitos Animais do Vale do Paraíba, realizou um ato de exposição de animais mortos na Praça Epaminondas, em Taubaté (SP).

O ato foi realizado em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais, que acontece no dia 10 de dezembro, e também para conscientizar a população sobre o Especismo, que é o preconceito contra os animais que tem seus direitos negados apenas por pertencerem à outra espécie.

Os voluntários do CAMALEÃO exibiram animais (reais) mortos, como pássaros (vítimas da caça), gatos (vítimas da vivissecção), vacas e bezerros (vítimas da indústria do leite), porcos (vítimas do paladar), todos os animais haviam sido descartados por indústrias, fazendas e laboratórios.
Parte do público transeunte na praça parou para observar o ato, conversar com os voluntários presentes, tirar dúvidas sobre Direitos Animais e principalmente sobre Veganismo.

Segundo a organização CAMALEÃO, atos considerados chocantes como esse são necessários para que as pessoas tenham ao menos uma oportunidade de fazer a ligação que geralmente não fazem no cotidiano de suas vidas corridas, entre os produtos que elas consomem como couro, leite e ovos e a exploração animal.

Para os defensores dos direitos animais, o consumo de leite, apesar de parecer algo banal, esconde uma realidade pior do que a do consumo da carne, pois as vacas são constantemente engravidadas contra a vontade delas para que tenham leite pra ser extraído, seus filhotes (bezerros) são separados da mãe para virarem carne de vitela e essas vacas depois de viverem uma vida de exploração são descartadas para fabricação de hambúrguer.

No decorrer do ato, os voluntários que exibiam os animais gritavam em coro: “Animais não são objetos, animais não são produtos, animais não são mercadorias!”, enquanto outros conversavam com o público que assistia tudo boquiaberto.

Além da exposição dos cadáveres de animais, os voluntários entregavam panfletos e conversavam com o publico ao redor da ação sobre Veganismo, enquanto uma TV exibia os bastidores da escravidão animal em matadouros, granjas e fazendas de ovos e extração de leite.

2 comentários:

  1. Carmen Lucia de Almeida10/12/2015 21:55

    Oi Pessoal do Camaleão: Vocês vão fazer o Dia Internacional dos Direitos dos Animais em outros Estados? Que tal fazer aqui no Rio de Janeiro? Nós somos muitos que amamos os animais também; Fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. Sempre Vegannnnnnnn!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪