05/12/2015

Cães devolvidos por ordem judicial são adotados em Viçosa

Bem, o que eu temia, não aconteceu, graças a Deus! Eu achei que os animais teriam sido eutanasiados posto que, se eu fosse a profissional que estivesse a frente da pesquisa, não deixaria ninguém ter em mãos prováveis erros meus. Ou não? 

Bem, parece que está tudo encaminhado. Os cães que foram usados indevidamente em uma pesquisa na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa, foram entregues à Ongs e representantes da causa por ordem judicial. Se quiserem ler sobre o princípio do caso, CLIQUE AQUI. Ao final, o histórico do Resgate divulgado pela ONG Cão sem Dono.

MGTV - 04/12/15
Animais saudáveis foram doados pelo canil municipal e seriam usados como experimentos pela Universidade.

...........................................................................

Recebemos esta NOTA da Divisão de Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa


...........................................................................


HISTÓRICO DO RESGATE FEITO PELA 
ONG CÃO SEM DONO - dia 04 à 05/12/15

CASO DOS CÃES DE VIÇOSA, MG: O MÉRITO É DA JUSTIÇA!

As equipes das ONGs Cão Sem Dono e Bendita Adoção ainda estão na estrada com destino à Viçosa, MG, para a retirada dos 16 cães do biotério da Universidade Federal. A ideia era chegar por volta de 09 horas, mas o GPS acabou mostrando um caminho mais longo e eles só chegarão ao destino por volta de 13h30. Para ajudar, ainda teve pneu furado e trânsito pela passagem por Belo Horizonte.

A ideia de trazer estes cães para São Paulo partiu de nossos amigos da SOVIPA – Sociedade Viçosense de Proteção Animal, e já é do conhecimento da justiça, promotoria e oficial de justiça que farão
cumprir o que determinou ontem, dia 03, o juiz Federal Dr. Gustavo Moreira Mazzilli, já que não se conseguiu cumprir outra decisão tomada por outro juiz no último dia 11 de novembro.

As duas últimas semanas foram decisivas para que este dia chegasse, e contaremos depois a respeito. O foco agora são os cães, e é com eles que estamos preocupados e torcendo para que estejam vivos, já que a Universidade não se manifestou até agora. O silêncio impera na UFV.

NOTA:
Estamos recebendo e-mails e inbox, e até mensagens via whats ou postadas aqui no Facebook, sobre a questão de “quem fez o que para a liberação desses cães?” já que muitos estão chamando para si os “louros” de uma vitória que, para nós, não existe para ninguém. Cada um fez um pouquinho e pronto. Não podemos esquecer que os cães sofreram todos os dias e certamente sofrerão pelo resto de suas vidas. Não dá para comemorar mesmo. Além disso, e que fique bem claro, a decisão de retirada desses animais é, única e exclusivamente, MÉRITO da JUSTIÇA que atendeu um pedido do Ministério Público Federal e o do Estado de Minas Gerais, motivados todos por ações da SOVIPA – Sociedade Viçosense de Proteção Animal. É a eles que devemos agradecer E CUMPRIMENTAR, sempre.
Ficar discutindo em redes sociais sobre o tema “quem é melhor?” ou “quem salvou quem?” não leva a nada, pois muitas vezes perdemos nossa perspectiva acerca do ganho e da perda, já que o mundo moderno é muito competitivo. Não estamos aqui brincando ou jogando de “Eu quem fiz”. A competitividade não nos permite realizar o que queremos, ela apenas adiciona a chateação de tentar ganhar “fama” à custa de outra pessoa, sentimento que nos torna agressivos intimamente, destruindo assim qualquer virtude que tenhamos reunido.
Como citamos mais acima: cada um fez um pouco e ponto final. Estamos lidando com vidas sofridas que merecem nosso respeito e não devem servir, em hipótese alguma, como troféus.
A união, como diz o velho ditado, faz a força. E é assim que tem que ser sempre.
ONG Cão Sem Dono

...........................................................................

CÃO SEM DONO - Proteção Animal
15 h ·
VIVOS.
Sim, os cães da Universidade Federal de Viçosa, MG, e que estavam sendo utilizados em laboratórios, estão ainda vivos. Neste momento estamos, junto com a equipe da ONG Bendita Adoção, oficial de justiça e promotores, verificando as condições dos animais. Logo mais daremos outras notícias.

...........................................................................

CÃO SEM DONO - Proteção Animal
15 h ·
Um dos cães resgatados do laboratório da Universidade Federal de Viçosa, MG, brinca na grama. Raparem na sua patinha raspada. Ele será levado para São Paulo e internado para exames. Aos pouquinhos, todos vão saindo do inferno em que estavam vivendo. Assim que recebermos todas as imagens, estaremos postando aqui para vocês. Vamos TODOS dizer NÃO a testes com animais.




...........................................................................

CÃO SEM DONO - Proteção Animal
5 h · Editado ·
AINDA NA ESTRADA....
02h45 e nossa equipe ainda não chegou a São Paulo com parte dos cães retirados de um laboratório na Universidade Federal de Viçosa, MG. No vídeo, que recebemos agora via whats, uma parada para todos relaxarem um pouco, inclusive os animais, já que a viagem é longa. Um dos cães fez xixi com uma coloração bastante estranha como poderão ver. Postaremos novas informações.
Observação: A ONG Cão Sem Dono está com 7 dos 16 cães. A Bendida Adoção com 3, a CãoViver com 4, 1 com a Sovipa e 1 com uma protetora de Belo Horizonte.



AINDA NA ESTRADA....02h45 e nossa equipe ainda não chegou a São Paulo com parte dos cães retirados de um laboratório na Universidade Federal de Viçosa, MG. No vídeo, que recebemos agora via whats, uma parada para todos relaxarem um pouco, inclusive os animais, já que a viagem é longa. Um dos cães fez xixi com uma coloração bastante estranha como poderão ver. Postaremos novas informações.Observação: A ONG Cão Sem Dono está com 7 dos 16 cães. A Bendida Adoção com 3, a CãoViver com 4, 1 com a Sovipa e 1 com uma protetora de Belo Horizonte.
Posted by CÃO SEM DONO - Proteção Animal on Sexta, 4 de dezembro de 2015

...........................................................................

Vicente Define - Ong Cão sem Dono
3 h ·
Bom, agora é procurar dormir um pouquinho. Logo mais uma das equipes do Cão Sem Dono chegará a São Paulo com 7 dos 16 cães que estavam servindo de cobaia na Universidade Federal de Viçosa, MG. Os outros cães estão com outras entidades como a Bendita Adoção, também de São Paulo.
Como eu disse em uma postagem que fiz na página da ONG. Foram duas semanas de muita tensão e preocupação com esses animais, pois sabíamos que estavam sofrendo nas mãos de pesquisadores. A decisão tomada dia 11 para devolverem os cães não conseguia se fazer cumprir, e temíamos pelo pior, até que de tanto cutucar daqui e dali, veio uma nova ordem judicial.
Ao Sergio Levy, à Leticia Filpi, à Vanessa Serrão, à Cássia da Sovipa, à bravíssima (no bom sentido, claro) Beatriz Silva, vocês são "porretas". Não vamos abandonar nosso objetivo de acabar com essa safadeza toda cometida por pesquisadores sem coração. Vamos fazer crescer aquele grupo do whats hem!
Claro que não posso esquecer da Fátima ChuEcco e da Sheila Moura que sabem traduzir em palavras todo o nosso sentimento. Continuem nos apoiando, pois precisamos de nosso lado pessoas que sabem multiplicar o bem com sabedoria.
Ao Rafael Miranda, Anderson Ferreira, Roberto, Peterson, Eduardo e demais integrantes dessa maravilhosa equipe do Cão Sem Dono. Vocês são os melhores. Podem dormir um pouquinho após chegada tá? eu vou agora!
Ufa! zzzzzzzzz

...........................................................................

OUTRAS MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES DE FACEBOOK


  1. Veja como foi hoje o resgate dos cães de Viçosa
  2. Ação Civil Pública requer paralisação de experimentos com cães na UFV


...........................................................................



Salvos dos Testes Laboratoriais em Viçosa!!!Agora livres da maldade humana e prontos para a felicidade.Chega de dor e sofrimento.Não são objetos.Chegamos hoje às 6:30 da manhã após 34 horas de viagem para o resgate com liminar judicial na Universidade Federal de Viçosa.Quer colaborar com o trabalho de nossa ONG? Ou com o tratamento desses resgatados?Só chamar inbox ou no whats 11 984455314ObrigadaAo Novo Recomeço....Um olhar diz mais que mil palavras...SimViemos pra te salvar filho.Testes nunca mais.Cuidaremos de suas feridas físicas e psicológicas provocadas pelos ditos cientistas em nome do ego e dinheiro.Ao contrário deles....Sim...eu sei que vc tem alma.Sim... Eu te amo.Sim.... Te salvariamos mil vezes se necessário.Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas juntos.Adeus tortura!!!! Adeus sofrimento!!!!Que a tortura no Royal e em Viçosa sirva de exemplo que não vamos desistir jamais.
Posted by Beatriz Silva on Sábado, 5 de dezembro de 2015
=============
Beatriz Silva carregou um novo vídeo.
1 h · Editado ·
Salvos dos Testes Laboratoriais em Viçosa!!!

Agora livres da maldade humana e prontos para a felicidade.
Chega de dor e sofrimento.
Não são objetos.
Chegamos hoje às 6:30 da manhã após 34 horas de viagem para o resgate com liminar judicial na Universidade Federal de Viçosa.
Quer colaborar com o trabalho de nossa ONG? Ou com o tratamento desses resgatados?
Só chamar inbox ou no whats 11 984455314
Obrigada

8 comentários:

  1. Que bênção! Menos dois nas mãos de seres cruéis. São lindos!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo confiar em humanos que torturam e matam animais a pretexto de salvarem a minha vida, deveria lhes agradecer, eu sei, beijar-lhes humildemente as mãos por isso e rezar pela saúde deles mas não consigo, tenho medo da insensibilidade deles, do que são capazes de fazer e até onde se permitem ir

    ResponderExcluir
  3. Maravilhaaaaaaa! Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Enfim, os cãezinhos foram salvos. Tadinhos, só de olhar pras patinhas raspadas, dá muita peninha. Nada mais justifica teste em animais,temos inteligência e tecnologia suficiente para não realizar mais essas barbáries. E me admira uma pessoa que faz medicina veterinária, que supostamente "gosta" de animais, realizando essas atrocidades. Humanos têm inteligência pra aprimorar e utilizar, nada de repetir processos retrógrados.

    ResponderExcluir
  5. Assisti a reportagem onde a reitora afirmou categoricamente que as redes sociais inundaram de calunia o trabalho que a UFV faz. Quando nao se tem argumento para defesa eles atacam as ONGs. Este exemplo vai servir para outras universidades que usam anmiais indefesos para em nome de uma saude melhor.

    ResponderExcluir
  6. Impressionante ler q existem pessoas E/ou grupos querendo colher louros...
    Q bom q o sofrimento dos animais chegou ao fim.
    Li q um dos temas das pesquisa era sobre displasia coxo femural, doença característica de cães de raça.
    Quem compra e valoriza Raças, financia e estimula esse tipo de ação.

    ResponderExcluir
  7. Elizabeth Ribas06/12/2015 23:44

    Acabei de escrever para a UFV :
    Enfim,entregaram os Animais !!!. O mérito não foi de vocês , pois jamais devolveriam os animais se não fossem pressionados pela justiça e pela sociedade civil através das redes sociais, pois ainda insistem em alegar que :
    " Alguns experimentos com animais são passíveis de explicação científica e que seguem os procedimentos regulamentados por órgãos competentes."
    A questão não é se têm licença ou não, para fazerem testes em animais, a questão é a consciência ambiental e humanitária que não foi despertada nessa instituição de
    "ensino", que insiste em usar argumentos injustificáveis no âmbito moral, quando deve ser a primeira a passar valores éticos para a construção do caráter de seus alunos.
    Que profissionais pretendem formar ?
    A educação deve ensinar desde a infância a observar, compreender, respeitar e amar os animais e não é maltratando, induzindo doenças e aleijando seres vivos, sencientes, dotados de sensibilidade e consciência que conseguirão educar moralmente. Pesquisem métodos substitutivos, EVOLUAM !

    ResponderExcluir
  8. Tá mais que provado que não se usa mais desses experimentos cruéis, eles não tem argumentos e atacam as ONGS e as redes sociais pela cagada que eles estavam fazendo com os animais.,e deu no que deu..
    Que os animais tenham uma vida digna daqui pra frente.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪