13/11/2015

Lei que regulamenta vaquejadas e cavalgadas é sancionada na Bahia

E aí? na Bahia tem um deputado que se elegeu para defender os animais.... Onde estava ele? 

Tem um Instituto de Direito Animal cheio de gente bacana, também. Onde estavam todos? ah, não é gato nem cachorro, né? proteção é só para estes bichos.... 

Isto é triste de se publicar..... Quem perde são os nossos bichos que agora sofrem a regulamentação dos maus-tratos, ou seja, sua "dor é legalizada".... Vergonha!!!!!! isto seria muito fácil de derrubar!!!!!! será que ninguém se interessou?
---------------------------------------

Texto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (11).
Proposta institui medidas de proteção aos animais e aos competidores.

A lei que regulamenta vaquejadas e cavalgadas na Bahia foi sancionada pelo Governador Rui Costa e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (11). O texto do deputado estadual Eduardo
Salles foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no dia 23 de outubro.

De acordo com a assessoria do governo da Bahia, a lei unifica as regras para a realização de vaquejadas e cavalgadas, estabelecendo normas de realização dos eventos através do controle e prevenção sanitário-ambientais, higiênico-sanitárias e de segurança em geral, além de estipular a doação de 2% do valor da premiação aos fundos beneficentes dos animais.

Entre as medidas instituídas, estão a proibição de participação de qualquer animal que possua ferimentos com sangramentos, além de bois com chifres pontiagudos, que podem oferecer riscos aos competidores e cavalos.

Regras para o transporte de bovinos também foram estabelecidas, com isso, os animais devem ser conduzidos com garantia de água, sombra e comida em quantidade necessária para a manutenção de saúde dos animais. Cada bovino só poderá correr até três vezes por competição e o piso da pista deve possuir camada de pelo menos 30 centímetros de colchão de areia, o que diminui o impacto da queda do animal. Além disso, o vaqueiro que maltratar os bichos de forma intencional será desclassificado.

Ainda segundo a lei, é obrigatório o uso de equipamentos de segurança pelos competidores como capacete, calças compridas, botas e luvas. Já os arreios, que possam causar danos à saúde dos animais, devem ser banidos. Também será obrigatório durante os eventos, a presença de paramédicos e veterinários.

Fonte: G1

8 comentários:

  1. Que horrível! O que podemos fazer para mudar isso. Cambada do mal venceu, mas Deus é maior que tudo neste mundo, eu creio.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão aqui na Bahia pensem mais nos gatos e cães do que os pobres explorados dos Rodeios. Eu acho que não dar para fazer pose bonitinha com um boi. Os vaquejados não tem nada a ver com a cultura por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todo o aparato, já sabemos o que vai acontecer, né? Mais uma vez o $$$ de alguns poucos falou mais alto do que a lógica e a verdade! Como sempre não podemos contar com políticos! Ô raça!

    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Sr. Anônimo, os políticos não são de Marte, Sr., são daqui mesmo, ou melhor, lá da Bahia, como de resto toda a população desse estado, então, se nada fizeram - Ongs, órgãos de bem estar animal, et - não culpe apenas os políticos, pois eles, sim, são corruptos, sujos, sem caráter, mas o restante da população é de igual calibre.

    ResponderExcluir
  5. Vergonha Nacional! De fato, o ativismo da Bahia está com nota zero. Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. Estabelecer normas de realização dos eventos? Que eventos?
    Sério: o pessoal da Bahia não tá com nada! Não se manifestaram, não fizeram nada para impedir essa bestialidade.

    ResponderExcluir
  7. Bebel da SUIPA20/11/2015 13:31

    Sheilinha isso aí é a M......A do BEM ESTARISMO !!! Vamos transportar tudo com o MÁXIMO conforto, para depois maltratar, matar, exterminar, mas a lei diz que TEM QUE TER A PRESENÇA de um veterinário!!!!
    VEGANISMO JÁ!!!!
    REPÚDIO IMEDIATO A ESSE MALDITO DEPUTADO E AO GOVERNADOR BAIANO QUE SANCIONOU ESSA LEI MALDITA!
    Bebel da SUIPA

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪