18/11/2015

Atividade irregular utilizando cavalos é encerrada em Petrópolis, no RJ

Ainda bem... tomaram vergonha na cara......
------------------------ 
Dezesseis animais foram recolhidos na operação.
Eles eram utilizados para passeio de charrete e cavalgada em Nogueira.

Dezesseis cavalos foram recolhidos em uma operação que finalizou as atividades de passeio de charrete e cavalgada ilegal próximo ao lago de Nogueira, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, neste sábado (14).

Os animais apresentavam sinais de maus tratos e o serviço era prestado sem conformidade com a lei.  A ação foi motivada após um animal morrer às margens do lago no último domingo (8).
“Todos os  cavalos estão sendo levados para o curral de apreensão e vão passar por uma avaliação detalhada, pois alguns deles apresentam sinais de desidratação, feridas abertas, carrapatos, emagrecimento e ausência de ferrageamento adequado. Além disso, nós também vamos vistoriar os locais onde os cavalos ficam instalados e os pastos, a fim de avaliar se as condições gerais estão adequadas para que sejam tomadas as providências necessárias”, informou a coordenadora de Bem-Estar Animal, Rosana Portugal, que realizou a ação junto com a Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, Guarda Civil e Polícia Militar.


Os proprietários foram intimados a encerrar imediatamente as atividades. Eles não possuem alvará de funcionamento nem um espaço adequado para a acomodação dos animais durante o serviço, o que implica em risco de saúde pública devido à exposição a moscas e carrapatos. Caso haja retorno das atividades, os responsáveis irão responder criminalmente. Os responsáveis pelos animais foram encaminhados à 105ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Os proprietários de cavalos vítimas de maus tratos responderão pela ocorrência.

FONTE: G1

5 comentários:

  1. Maravilha, tomara que acabe de vez em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  2. Mas e os animais? Voltarão para esses gigôlos? Espero que não, do contrário, de que adiantou a ação?

    ResponderExcluir
  3. Lucia Rocha18/11/2015 21:47

    Concordo com a Marcia, esses cavalos, que já foram explorados até a morte algum deles por
    esses gigolôs, não podem voltar para eles. Senão, será só uma jogada de marketing, provavelmente, da prefeitura. Se estou errada, então peço desculpas e dou os meus parabéns ao prefeito, que deveria servir de exemplo ao prefeito do RJ, que só faz mal aos animais, na sua ganância por dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Estou concordando totalmente com os comentários da Marcia Caetano e Lucia Rocha.
    Espero que estes cavalos NUNCA mais voltem para quem os explorou e maltratou e só assim o prefeito de Petrópolis ( ou de Nogueira, não sei) pode dar um belo exemplo do como não se deve explorar um animal.

    ResponderExcluir
  5. Minha maior preocupação é sobre o destino desses cavalos. Sabemos que o que não serve ao ser humano é descartado sempre da pior forma.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪