28/10/2015

SUIPA é invadida pela quarta vez neste ano

Meu Deus, precisamos ajudar a SUIPA a resolver esta situação.... não é possível mesmo!!!!!!! Vejam as fotos ao final dos animais que foram roubados.... todos animais ferrados que estavam em recuperação..... Vejam o portão arrebentado!!!!! Outras matérias ao final (vídeos) que dão conta que dois cavalos foram recuperados mediante pagamento aos marginais.... É dose!!!!!!
------------------------------------------
Na madrugada de terça feira (27/10/15) adentraram no abrigo da SUIPA, bairro de Benfica, comunidade do Jacarezinho, pela quarta vez em 2015....



Já haviam sido furtados, na mesma situação, todos registrados na 25a. DP, uma égua , até hoje desaparecida, seis filhotes de vira-latinhas, que curiosamente depois de muito escândalo na mídia, foram "devolvidos" trés filhotes, para o mesmo local do furto, alguns galos em tratamento, utilizados
em rinhas criminosas, que estavam em gaiolas no gatil antigo da SUIPA e, nessa madrugada, conseguiram pular um muro de mais de tres metros, quebrando cadeados e correntes de um portão também com mais de tres metros de altura, por onde os equinos foram levados.


Dois equinos - Arregue e Petrobrás - estavam no final do tratamento para depois poderem ser transferidos para um santuário que a SUIPA tem na área rural de Itaboraí. Nesse santuário, ficam animais que não estão para adoção, pois merecem a liberdade até o final de suas vidas. 

Eles são:  suínos que foram resgatados atropelados e enfermos, equinos retirados pele e osso
de carroceiros e outros abandonados em vias publicas, em estado doentio, caprinos, por terem sido retirados de encruzilhadas e outros, ainda estavam vivos, amarrados nos cruzeiros de cemitérios, repletos de fitas e agulhas.......

O furto nessa madrugada, de dois equinos, possivelmente para serem vendidos para uso de entrega de drogas ou para carroceiros, que os escravizam até a morte, aconteceu e, mais uma vez, foi registrado na 25a. DP. A pericia esteve no local.

A pretensão dos ladrões era de levar talvez todos os equinos, pois uma das éguas, YASMIN, que está sendo protegida por outra égua, PACIFICA,  que é a mãe adotiva, já se encontrava com um arame em volta do pescoço, mas não conseguiu ser levada talvez pelo fato de PACIFICA ser bravia e muito ciumenta e deve ter atacado os bandidos, pois ela foi ferida por eles. Sobre o focinho de PACIFICA e em algumas partes do corpo, ela também têm escoriações e está sendo tratada.

Um gavião cego, MAGÚ, que estava sendo tratado pelo Dr. Luiz Eduardo Castro, por ter chegado na SUIPA cego dos dois olhos, também foi levado. Ele estava em uma gaiola no gatil e deve ter sido roubado para ser vendido em feiras clandestinas.....

Há cerca de um mês, novamente adentraram na SUIPA e mais dois gaviões que também estavam em tratamento (asa quebrada e outro com muita fraqueza, sem se alimentar direito) no gatil, em gaiolas, foram furtados.....

A UPP de MANGUINHOS que fica EM FRENTE Á SUIPA disse que nada pode fazer, pois tem que ser com a UPP DO JACAREZINHO.

A SUIPA pretende conseguir ajuda de alguma empresa que possa colocar câmeras e também cercas eletrificadas nos muros, para que isso termine.

Bebel da SUIPA
9.8611.4015..............CLARO/ZAP
9.9979.0237..............VIVO
3297.8761 e 3297.8777 AMBOS DA SUIPA








Outras matérias:
Dois cavalos são roubados da Suipa e entidade oferece recompensa
Criminosos roubam gavião cego e dois cavalos da Suípa no Rio
Presidente da Suipa paga R$ 500 para recuperar cavalos furtados no Rio

Vídeos:
Bandidos roubam dois cavalos e um gavião na Suipa



Balanço Geral - Rede Record - 27/10/15 
Bandidos roubaram dois cavalos e um gavião que estavam na Suipa, no Jacarezinho, em Benfica, na zona norte. Os criminosos ainda tentaram roubar um potro e agrediram uma égua que os atacou para defender o filhote. Os animais haviam sido resgatados e estavam em tratamento. Foi o quarto roubo só neste ano. A Suipa oferece R$ 500 por informações que possam levar aos animais roubados.

Ladrões roubam cavalos e um gavião na Suipa RJTV



10 comentários:

  1. Esses caras fazem qualquer coisa. E se colocassem alguém para cuidar?? Ou alguma empresa que quisesse ajudar? Tem que planejar algo pois está cada vez pior.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Romano28/10/2015 09:36

    O policiamento no Rio agora é regional, uma UPP não pode atuar sob o seu próprio nariz por ser área de outra UPP, OU por terem medo e não saberem o que fazer. Como podem roubar cavalos em plena cidade e a polícia em frente não fazer nada???? Enquanto a Suipa "se vira nos trinta" estão gastando milhões para aprisionar peixes em um aquário para turistas ver (correndo risco de vida). Já que esses lunaticos gostam tanto de siglas deviam todos ir para PQP. A Suipa devia era soltar os Pit na área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo seu comentário.
      A SUIPA faz um trabalho ímpar pelo Rio, cidade e Estado, e ainda assim é tratada com desdém, com desmerecimento mesmo! exatamente por aqueles que deveriam acolher e entender esse mesmo trabalho exemplar da Bebel.

      A SUIPA realiza trabalho de Poder Público, sem ser Poder Público. Esse é uma das grandes causas que a SUIPA abraça.

      É que a Bebel não vai fazer, mas o Prefeito e o Governador deveriam correr atrás dos animais que a SUIPA soltasse por aí em plena Olimpíada, para que cada um e todo atleta tivesse seu roteiro interrompido nas ruas. E é claro, que chovesse foto nas redes sociais dos animais abandonados na cidade carioca.

      Fora do tema, o Rio de Janeiro, galera, a-ca-bou! Depois das Olimpíadas o negocio vai só do mal para o pior. Estejam certos disso. Vai ter carioca e fluminense com saudade dos dias olímpicos. Escrevam aí.

      Agora, orçamento para ampliar voyeurismo e enjaulamento...

      Excluir
  3. Só mesmo um enorme asteróide pode por fim a está " humanidade" podre.

    ResponderExcluir
  4. Que situação,a situação ai no Rio está um caos,pobres animais nas mãos desses nóias ,tem mais é que passar bala nesses vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano28/10/2015 21:48

      Vai ficar dificil adotar a sua sugestão amigo, porque roubaram armas e munição da guarnição que fica dentro do palácio do governo. Daí voce imagina o tamanho do caos.

      Excluir
  5. Tem que ter seguranças armados ai . Não é possível isso continuar e nenhuma providência tem que ser tomada

    ResponderExcluir
  6. Este país inteiro tornou-se um lixo desde que começaram a tratar marginais como pobres coitados. Enquanto a mentalidade vigente for a de que pobres são "bonzinhos" e ricos "não prestam" podem esquecer. O BRASIL acabou - como bem dizia Paulo Francis - e não apenas o Rio de Janeiro. Os funcionários da SUIPA - que devem pertencer as "comunidades" são coniventes com toda essa sujeira, podem investigar. As ONGs do Rio deveriam usar as olimpíadas para mostrar ao mundo as desgraças que ocorrem nesa republiqueta de bananas.

    ResponderExcluir
  7. Se não houver um único funcionário pra tomar conta e que alerte a polícia em caso de suspeita de invasão, casos assim continuarão a acontecer, ainda mais porque os marginais estão certos da facilidade com que se entra e sai do local sem serem incomodados ou detidos. É trabalho jogado fora e animais arriscados a mais sofrimento.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪