31/10/2015

Os macacos vão para Marte em 2017

Eu tenho quase certeza de que viemos de lá .... Depois que destruímos Marte, nossa espécie veio pilhar a Terra.... Agora, estamos fazendo o trajeto inverso para ver o que fizemos para fazer aqui.... O tal humano é assustador.... e ainda se acha.... Vejam o vídeo e reparem o que estes bichos estão passando e o que vão passar.... 
------------------------




Os cientistas russos estão a treinar primatas para viajarem até ao planeta vermelho


Estes macacos treinam para ser astronautas

Foram pioneiros na nossa conquista da Lua e, agora, os cientistas russos têm esperança de que este animal seja a chave para colonizar Marte. Na Academia Russa de Ciência estão já a ser treinados
macacos resos para viajar no espaço e aterrar no planeta. O treino, realizado no Instituto de Problemas Biomédicos, inclui usar um joystick e resolver puzzles.


O programa foi criado nos anos 80 e os animais são escolhidos para participar nestes projectos de acordo com a sua inteligência. Os quatro macacos resos escolhidos para ir a Marte foram seleccionados pelas suas capacidades cognitivas e rapidez de aprendizagem. 

Durante os treinos diários, dirigidos por Inessa Kozlovskaya, os macacos passam três horas a aprender a controlar o joystick para atingir um alvo identificado por um cursor. Quando completam a tarefa são recompensados com um golo de sumo.

Assim que dominam esta função, começam a ser treinados para resolver problemas matemáticos simples e puzzles. No final do treino, o que os cientistas esperam que aconteça em 2017, os animais deverão ser capazes de realizar, sozinhos, um horário diário de tarefas. 


A cientista Inessa Kozlovskaya explica: "Aquilo que estamos a tentar fazer é torná-los o mais inteligentes possível, para os podermos usar para explorar o espaço para além da nossa órbita". 

Os investigadores também têm esperança de que os macacos consigam depois treinar outros e integrá-los na equipa. A longevidade média destes animais é de 25 anos, o que permitiria treiná-los adequadamente para sobreviver à viagem de seis meses até Marte. O que poderá acontecer em 2017.

Já a NASA conta chegar a Marte em 2030, mas com uma tripulação humana. A agência especial norte-americana está actualmente a investigar os efeitos a longo-prazo das viagens espaciais usando gémeos. O astronauta Scott Kelly está a mais de metade da sua estadia de um ano a Estação Espacial Internacional, enquanto o seu irmão Mark (ambos na foto) ficou em terra. O corpo de ambos será estudado e comparado assim que Scott regressar.
FONTE: sabado.pt

6 comentários:

  1. PETIÇÃO CONTRA ISTO,POR FAVOR



    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos americanos e...meus pêsames aos russos. Argh!

    ResponderExcluir
  3. gente!!!!por fvr tem q promover urgente petição já!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo... Com tantos criminosos irrecuperáveis nas penitenciárias e vão mandar os pobres dos macaquinhos para essa furada.

    ResponderExcluir
  5. O macaco rhesus é sempre a maior vítima... Com tanto idiota que gostaria de participar dessa experiência e poderia ser enviado pra lá, por que enviar um animal que não fez essa escolha? Afinal, quem o ser humano pensa que é?

    ResponderExcluir
  6. Absurdo ! Mandem as vadias das mães desses lixos.

    Neusa

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪