12/10/2015

Muitos dos animais do zoológico estão magros e cansados - Rio de Janeiro - RJ

Alguém tem dúvida do que rola na tal Cidade Maravilhosa referente aos animais?

Uma Secretaria de Proteção Animal paga com os impostos dos cidadãos cujo secretário é acusado de venda de castrações em troca de votos...

um zoológico dirigido por estranho ao ninho só porque é irmão do Presidente da Câmara Municipal do Rio....

pesquisas com animais feitas em órgão público (IJV) mesmo tendo Decreto proibitivo.... gatil que custou 500 mil desativado pela incompetência de quem o criou..... enfim, só uma pequena amostra...... O que fazer?

Agora, vejam o deboche do Prefeito nesta matéria do dia 06 publicada pelo Jornal Extra: Prefeito Eduardo Paes manda presidente do RioZoo alimentar os animais  

9 comentários:

  1. Creio eu que essa seja apenas a ponta de um imenso iceberg. Não acredito em nada que venha desse local como real e factível. Não acredito. Aí tem coisa, e tem mesmo. O mimimi sobre é diário e extenuamente "martelador", se me fiz entender (quem é marketeiro sabe do que teclo)

    E, para mim, é uma campanha imensa nas mídias para que o local tenha subsídios privados, tirando muitos encargos do município.

    Aposto que nenhum funcionário dessa Fundação será substituído por concurso, ora público ou privado, menos ainda seriam remanejados para funções no "Piranhão" ou outro local qualquer ligado à manejo de fauna. Funcionário público municipal trabalhando em instituição privada? Eu hem ?=o/

    Ainda como opinião particular, acredito que a Rio Zoo ficará meio água, meio farinha: continua com vários atributos de funcionalismo municipal e outros de setor privado.

    Não acredito que esse espaço de fauna seja como em outros países do Mundo, onde são subsidiados e mantidos ora com doações e trabalho voluntário, ora pertencendo a grupos exclusivamente particulares.

    Enfim, é somente uma opinião minha. E só!

    ResponderExcluir
  2. Os visitantes só estão preocupados com a "diversão" das crianças, poucos notaram as necessidades dos animais. As autoridades vão esperar que os animais morram para que façam alguma coisa? Já passou da hora de ativistas e ONGs agirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, assino embaixo de seu preciso comentário.

      Excluir
  3. Jorge Romano12/10/2015 17:27

    O povo ficou chateadinho porque não pode ver os animais hoje, dia das crianças? Tadinhos. Perderam a chance de agirem como cidadãos, fazerem uma baderna exigindo o fim dos maus tratados, mas não, foram embora aborrecidos porque suas crias não viram poucos animais em sofrimento, queriam ver mais. Zoológicos estaduais são estupidez, NUNCA os animais serão tratados com dignidade, nem a população é. Esse País está uma bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano12/10/2015 18:59

      Corrigindo: ...o fim dos maus tratos, ... (do jeito que saiu digitado errado ficou horrível)

      Excluir
    2. Jorge Romano, se puder, assino embaixo de seu preciso comentário.

      Excluir
  4. Análise perfeita, Jorge. O zé povinho pensa somente em suas "crias", como vc bem diz, mas pouco se importa com o sofrimento dos pobres animais. Gentinha abjeta... vão procurar o que fazer...Ninguém sequer cogita apelar para alguma autoridade, estão preocupados consigo mesmos. Vergonha nacional! Gostaria de ser um homem bem forte e daria uma bela surra nesse prefeitozinho de meia pataca e o faria desaparecer da cidade. Mas pelo visto, nessa cidade, "homens" estão/ou já foram, extintos.

    ResponderExcluir
  5. Carmen Lucia de Almeida13/10/2015 12:23

    Mais uma do prefeito de ..... que é o Eduardo Paes. Se ele não está nem aí para as pessoas,
    que morrem na frente dos hospitais públicos, imagina para os animais. O que interessa a ele e a corja que ele preside é o super faturamento das obras faraônicas que está fazendo. Ainda por cima quer passar para as ONGs e o ativistas, que tanto lutam pelos animais, todas as responsabilidades que são do município. Cadê a SEPDA? Ora, ora, a SEPDA tem um secretário, filho de outro deputado do Estado do Rio, que não entende nada de animais, não está nem aí, tem QUINZE ASSESSORES, mais uma troca de favores desse prefeito. O nome do "secretário" é Luiz Antônio. Vergonhoso, lamentável mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Para acabar com o inferno dos Zoos, Tom Regan tem a receita: "Não queremos jaulas maiores, queremos jaulas vazias".

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪