10/10/2015

Gatos do prédio da Prefeitura do Rio voltam a ser ameaçados


A novela é antiga... Estes gatos que vivem há vários anos no prédio da Prefeitura do Rio são atendidos por protetoras que castram, tratam e alimentam. Acontece que o abandono não para e, ás vezes, a coisa perde um pouco o controle. Mas, como existe uma Lei que estabelece o direito do animal comunitário, as ONGs recorrem para mantê-los lá.  Veja esta matéria feita pela Band em 2011 - Prefeitura do Rio oferece casas a gatos abandonados em Centro Administrativo

Os gatos ainda são mantidos naquele local através  de uma liminar oriunda de ação da ONG Oito Vidas devido a um quiprocó havido em julho de 2014. Confere nas postagens:
Agora a prefeitura resolveu  retornar o pesadelo  do tira não tira os gatos do prédio. Confiram o oficio feito pela Secretaria de Proteção Animal - SEPDA à Secretaria da Casa Civil da Prefeitura do Rio onde pede providências judiciais para tentar cassar a liminar. CLIQUEM NA IMAGEM PARA LER


Agora, leiam a representação da Prefeitura junto a justiça para suspender a liminar que permite que os gatos fiquem lá. CLIQUEM NA IMAGEM PARA LER.



6 comentários:

  1. Heloisa Arruda10/10/2015 10:00

    Por acaso estive no Centro Administrativo há um mês e reparei que vários gatos não eram castrados. No prédio em que estive alguns deles entravam e eram retirados pelos seguranças mas sem agressividade. A SEPDA deveria ter um posto veterinário no local para tentar fazer um controle da saúde dos Animais.

    ResponderExcluir
  2. Eu me descabelo de raiva contra gente que não faz nada para ajudar, mas são craques na hora de atrapalhar.

    ResponderExcluir
  3. E complicado a situacao de todos os animais abandonados.

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque tamanha perseguição aos felinos. Gatos são extremamente asseados, cheiram bem, SÃO SILENCIOSOS, procuram sempre um local limpo e longe das vistas das pessoas para fazerem suas necessidades fisiológicas e para namorar - mesmo os que miam, os machos, no momento da cópula, o fazem longe dos olhares alheios - então, porque o ódio? Gatos não incomodam ninguém, pois são discretos, nada pedem, e, normalmente, dirigem-se as pessoas que gostam deles e os agradam, do contrário se afastam e não impõem sua presença. Por que tanta maldade? Só pessoas muito perversas e com instinto assassino, maltratam felinos e eu odeio-os de todo o meu coração.

    ResponderExcluir
  5. A perseguição aos gatos, em geral, é feita em todos os lugares. É um ódio muito maior do que aos cães. É uma luta constante. Enquanto estivwerem alimentando e castrando, a situação está mais ou menos controlada. O problema é que começa a chantagem.

    ResponderExcluir
  6. Prefeitura criminosa! Não respeita a Lei do Animal Comunitário! Cabide de empregos! Chega de tanta incompetência! Chega de corrupção e de favorecimento de poucos às custas do cidadão que paga seus impostos! Chega de práticas criminosas contra os animais!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪