08/10/2015

DENÚNCIA: Secretário de Proteção Animal do Rio negocia castração em troca de votos

Ontem, o Fabiano Jacob nos enviou a denúncia que me fez cair da cadeira: Secretário de Proteção Animal vende castrações em troca de votos....  

Se quiserem saber sobre este "moço" leiam a postagem que fizemos quando foi nomeado: Habemos novo Secretário de Proteção Animal no Rio de Janeiro?

Agora, antes de tudo fiquem sabendo um pouco de história: Quem criou o primeiro programa de castração gratuita feita por uma prefeitura, foi esta humilde que vos fala, em 1995. Ninguém da proteção acreditava que fosse dar certo e algumas protetoras até debocharam de mim. Vencendo todas as dificuldades, nosso programa virou sucesso e despertou a ambição de protetoras mau-caráter que visavam ganhar dinheiro com isto e de políticos que fariam o que este cara está fazendo nos dias de hoje, ou seja, trocando votos por castração.  

Em 2000, Maria Lucia Frota, liderando o complô das protetoras contra a continuidade de minha presença a frente de tal programa por saber que jamais permitiria a promiscuidade em um trabalho que já realizava há 5 anos de forma idônea, viu a oportunidade de beneficiar o marido (hoje falecido)  ator Cláudio Cavalcanti  em sua campanha para vereador.

Através de atos de má fé durante a campanha eleitoral, a cambada prometia que iria "ampliar" o programa de castração e davam a entender que estavam de acordo comigo, pois, usavam minhas camisetas nas panfletagens. O slogan do, então, candidato, era: "É isto aí bicho" que todo mundo confundia com "Fala Bicho" nome da minha ONG que completou 23 anos em abril deste ano. Naquela época, minha ONG não saia da mídia devido as inúmeras ações pela causa de defesa animal.

Naquela época (2000), sem a mobilidade da internet de hoje, não tive como me defender das mesquinharias e desmoralizações que faziam contra mim, inclusive, dizendo que eu apoiava as experiências com animais feitas no IJV, onde ficava nossa sede devido ao convênio. Absurdamente, as pessoas acreditavam mesmo tendo em mãos o primeiro livro contra a vivissecção no país que produzimos na mesma ocasião. 

Com a eleição do Cláudio como vereador em 2001 e a nomeação de sua mulher para ser a SEPDA (inventada neste ano somente para usufruto eleitoral), a causa de defesa animal virou isto que está aí. 

Inclusive tentaram influenciar aos leigos que fora o Cláudio que criara o programa de castração já que somente dois anos depois de nomeada secretária, Maria Lucia conseguiu ampliar o programa a preços astronômicos que valem até hoje. Com o dinheiro que gastaram até hoje eu teria feito muito mais rapidamente o primeiro controle populacional de um município como era nossa previsão para 2006. Sem grana eu fazia o capeta arder no inferno, imagina com esta fábula de dinheiro?

Desta época p´ra cá, tivemos secretários,  nomeados sempre por cacifes políticos, que fizeram uma caquinha  maior do que a outra. Mamaram nas tetas do erário público expondo toda sua incompetência.

Como exceção a regra, cito o secretário anterior a este, Rafael Aluisio de Freitas, que teve a dignidade de pedir o seu boné por não ter tido apoio do prefeito para realização de coisas efetivas pela causa animal. Sabe o cara que queria votos pelo que fizesse de bom? foi assim que fez sua gestão, o que eu acho correto.... Ser reeleito por méritos, é algo decente, né mesmo?

Inclusive, na gestão do Vereador Rafael, as "protetoras" que viviam da venda de castrações gratuitas foram descobertas e afastadas. Depois que ele saiu vemos o que está aí para ser visto... Aliás, as pessoas não sabem, mas, aquele programa agendamento de castração onde não permitia fraudes, foi criado pelo Rafael e foi pago com recursos pessoais. Quando ele saiu, não houve nenhum interesse do atual SEPDA a manter o programa. Por que seria? 

Atualmente, o que sei é que, semanalmente, a SEPDA faz feiras de adoções onde o secretário e sua equipe (parece paga pelo pai que é deputador federal) comparecem e fazem campanha para a próxima eleição de vereadores no ano que vem.... Ele faz o cadastro e dá o cartãozinho dele com os dados pessoais. Quer ver isto? vai em qualquer dia da feirinha para comprovar......

Eu não tinha aberto a boca até hoje porque não tive condições de buscar as devidas provas desta negociação de votos com o programa que eu criei para ajudar os animais tão somente. Todos sabem do meu estado de saúde. Mas, graças a Deus justo, a prova veio às minhas mãos graças ao Fabiano porque não tinha visto a denúncia da companheira que teve a brilhante ideia de comprovar a patifaria.

Agora, voltemos aos fatos e leiam o que está escrito no blog do Fabiano e no Facebook da Simone Marques. Aproveito para mandar nossos parabéns e apoio a ela para o que precisar ao nosso alcance.
------------------------------------

DENÚNCIA GRAVE! Secretário SEPDA “compra” VOTOS em troca de castração!

Segundo afirma a pessoa do vídeo, o próprio secretário da SEPDA, Sr. Luis Antonio Ramos teria prometido castrações em troca de votos para a candidata ao conselho tutelar de Bangu,  SIMONE AZEVEDO LIMA DA SILVA. Cabe a ressalva de que esse mesmo secretário retirou o sistema de vagas cadastradas pelo site da SEPDA, um avanço que atualmente não está mais disponibilizado (por que será?). Cabe aqui nosso desagravo ao Sr do vídeo que, independente de razões e motivos, vendeu seu voto, e ainda ficou na mão! Meus Parabéns a Simone Marques pela sua coragem em denunciar! Isso é ativismo!
---------------------------



OLHA o DESABAFO DESSE HOMEM!!Hj dia 06/10/2015QUE NOJO DESSE SECRETARIO DA SEPDA LUIS ANTONIO RAMOS!!39. SIMONE AZEVEDO LIMADA SILVA SIMONE LIMA 08/000781/2015Bairros de abrangência:Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Câmara, Vila Militar,Catiri, Vila Kennedy, Gericinó CONSELHO TUTELAR 08 - BANGU Bangu, Campo dos Afonso, Deodoro, Jardim Sulacap, N Nome do Candidato Apelido Processo Uma vergonha!!! (O VÍDEO NÃO MENTE ) O Secretário LUIS ANTÕNIO RAMOS, gestor da falida SEPDA usando as vagas de castrações em troca de votos, para as eleições de SIMONE LIMA (Candidata ao Conselho tutelar de BANGU). ISSO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, EM USAR A MÁQUINA PÚBLICA PARA FAVORECER ALGUÉM. Já é a hora de exonerar esse fracasso Sr. Prefeito, muito grave isso.Já não basta o Pai desse SECRETÁRIO, como Deputado Federal LUIZ CARLOS RAMOS O HOMEM DO CHAPÉU, QUE SE DIZIA DO POVO, E CRIOU A LEI impondo ao Cidadão Carioca ao pagamento da taxa de luz em nossas contas de luz, O FILHO NEM VEREADOR AINDA É , E JÁ FAZENDO TRAPAÇAS.Alessandra Nogueira. Lúcia Xavier Ricardo Nicolau Vera Lucia Alves. Patricia Ballard Gaia Lunare Reginaldo Iellamo Euler Costa Deise Schaar Sejane de Miranda Azevedo Thessa Cruz Thaisa Basilio Helena Santana Helena Aninha Brasil Aurea Bekman Andrea Andréa Neves
Posted by Simone Marques on Terça, 6 de outubro de 2015

Simone Marques
OLHA o DESABAFO DESSE HOMEM!!
Hj dia 06/10/2015
QUE NOJO DESSE SECRETARIO DA SEPDA LUIS ANTONIO RAMOS!!

Bairros de abrangência:Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Câmara, Vila Militar,Catiri, Vila Kennedy, Gericinó CONSELHO TUTELAR 08 - BANGU Bangu, Campo dos Afonso, Deodoro, Jardim Sulacap,

Uma vergonha!!! (O VÍDEO NÃO MENTE )
O Secretário LUIS ANTÕNIO RAMOS, gestor da falida SEPDA usando as vagas de castrações em troca de votos, para as eleições de SIMONE LIMA (Candidata ao Conselho tutelar de BANGU).
ISSO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, EM USAR A MÁQUINA PÚBLICA PARA FAVORECER ALGUÉM. Já é a hora de exonerar esse fracasso Sr. Prefeito, muito grave isso.
Já não basta o Pai desse SECRETÁRIO, como Deputado Federal LUIZ CARLOS RAMOS O HOMEM DO CHAPÉU, QUE SE DIZIA DO POVO, E CRIOU A LEI impondo ao Cidadão Carioca ao pagamento da taxa de luz em nossas contas de luz, O FILHO NEM VEREADOR AINDA É , E JÁ FAZENDO TRAPAÇAS.

6 comentários:

  1. Sheila, sou sua fã! Parabéns por sua coragem

    ResponderExcluir
  2. É por esse motivo que sempre digo que o povo brasileiro não vale nada. Esse "Sr." que vendeu seu voto - que absurdo, deveria ser preso e seria se este fosse um país sério - é a prova cabal do que digo. Temos o país que merecemos afinal de contas.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano08/10/2015 17:09

    É Sheila, o que tá faltando nesse Brasil é aquela cordinha que se puxa nos ônibus quando se quer pular fora. Só acabando com as mordomias desses picaretas poderá aparecer um candidato bem intencionado. Voce devia ter iniciado o programa de castração pelos políticos.

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim: estes vagabundos passam anos coçando até virar ferida e quando aponta as eleições eles correm atrás do "troca troca".

    ResponderExcluir
  5. Venho deixar alguns pontos esclarecidos aqui pra que, no futuro, não venham fazer acusações. A MARATONA DE ADOÇÃO foi uma iniciativa de protetoras. Não houve interesse pessoal quando as protetoras procuraram o Luis Antonio Ramos pra promover as adoções. Depois, quando nós fomos descobrindo que ele estava usando a gente pra fazer a candidatura dele, fomos pulando fora, uma a uma. A MARATONA DE ADOÇÃO não foi iniciativa do Luis Antonio Ramos, como o Mauro Blanco afirmou em publicação no perfil dele. Isso é mentira. Quem teve essa iniciativa foi a Juliana Garcia, a qual chamou protetores e ONGs interessados em participar. Eu mesma fiz aquele logotipo da MARATONA DE ADOÇÃO, por voluntariado e sem cobrar nada. A intenção da Juliana e das protetoras foi a melhor possível: FOCO NOS BICHOS. Antes da Maratona, haviam cerca de 1300 animais na SEPDA. Hoje, tem cerca de 600. Muitos foram adotados, outros morreram por morte natural, de FOME (sim, de FOME, não dão comida até que o animal morra de inanição) ou eutanasiados - por necessidade e, também, aleatoriamente. Espero ter deixado clara a situação referente a este fato.

    ResponderExcluir
  6. Venho deixar alguns pontos esclarecidos aqui pra que, no futuro, não venham fazer acusações. A MARATONA DE ADOÇÃO foi uma iniciativa de protetoras. Não houve interesse pessoal quando as protetoras procuraram o Luis Antonio Ramos pra promover as adoções. Depois, quando nós fomos descobrindo que ele estava usando a gente pra fazer a candidatura dele, fomos pulando fora, uma a uma. A MARATONA DE ADOÇÃO não foi iniciativa do Luis Antonio Ramos, como o Mauro Blanco afirmou em publicação no perfil dele. Isso é mentira. Quem teve essa iniciativa foi a Juliana Garcia, a qual chamou protetores e ONGs interessados em participar. Eu mesma fiz aquele logotipo da MARATONA DE ADOÇÃO, por voluntariado e sem cobrar nada. A intenção da Juliana e das protetoras foi a melhor possível: FOCO NOS BICHOS. Antes da Maratona, haviam cerca de 1300 animais na SEPDA. Hoje, tem cerca de 600. Muitos foram adotados, outros morreram por morte natural, de FOME (sim, de FOME, não dão comida até que o animal morra de inanição) ou eutanasiados - por necessidade e, também, aleatoriamente. Espero ter deixado clara a situação referente a este fato.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪