20/10/2015

Coala faminto vaga atordoado por região desmatada na Austrália

Que tristeza, meu Deus!!!!! o que estamos fazendo com este planeta? pilhando sem dó nem piedade.... vamos transformar a Terra em Marte em breve....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------
Fotos de partir o coração mostram um coala faminto vagando por uma pilha de madeira derrubada por um empreendimento residencial onde antes existiam as árvores que ele chamava de casa.

O coala – que recebeu o nome de Ash - foi resgatado pelo Wildcare Austrália na segunda-feira quando foi encontrado vagando impotente por uma área recentemente desmatada para dar lugar a casas na Gold Coast de Queensland. A floresta em Pimpama deve ter sido a casa do coala
depois que tornou-se independente de sua mãe. Agora não há mais para onde ele possa voltar.

"Esta é uma visão que nos entristece profundamente, não só Ash perdeu sua casa, mas milhares de outros animais, incluindo aves, répteis, cangurus, morcegos e porcos espinhos também chamada de área de "casa".

"Muitos desses animais perderam a vida durante este exercício de descarte em massa."
O koala estava com sede e exausto quando foi encontrado por um membro da equiope de resgate e foi levado para o Hospital de Vida Silvestre de Currubin para uma avaliação completa de saúde.
'Ele está agora desfrutando de um grande balde de folhas de eucalipto fresco que está devorando rapidamente ", disse a Wildecare Austrália.

A área de floresta desmatada é parte do plano da Câmara Municipal de Gold Coast para o desenvolvimento urbano ao leste de Coomera-Pimpama. 
Um projeto de conservação de coalas  estimou que havia cerca de 500 coalas vivendo na área de 3.640 hectares. Cerca de 1.000 hectares desta área já estão comprometidos para o plano de desenvolvimento, em associação com o Centro da Cidade Coomera.

O projeto de preservação diz que pretende mover os coalas das áreas de maior risco para seu habitat  para as áreas de habitat seguro. O Wildcare Austrália foi chamado para ajudar o município no projeto.

6 comentários:

  1. SERES "HUMANOS": OS ANIMAIS MAIS PERNICIOSOS DO PLANETA TERRA; OS ÚNICOS COM UM POTENCIAL DESTRUTIVO E DANINHO GRANDE O BASTANTE PARA DEVASTAR E DESTRUIR TODA A NATUREZA!!! ESTAMOS MATANDO TODA A FLORA, A FAUNA, O MEIO-AMBIENTE E PREPARANDO A NOSSA PRÓPRIA EXTINÇÃO COMO ESPÉCIE!!! TUDO EM NOME DO MALDITO DINHEIRO, DO "TER" ANTES DO "SER"; DO CAPITALISMO SELVAGEM QUE TRANSFORMA A TODOS EM ROBÔS CONSUMIDORES E DESTRUIDORES DA SOLIDARIEDADE HUMANA E DA NOSSA CASA COMUM, GAIA, NOSSA MÃE-TERRA!

    ResponderExcluir
  2. "As florestas precedem os homens, os desertos os sucedem." - Jean Jacques Cousteau

    Rita de Cássia - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano20/10/2015 17:08

    Perfeito P.Sisinno. Por isso não acredito no sucesso de missões à Marte. Lá não tem nada para ser destruído, como o ser humano vai se divertir? Uma tristeza. Um animal lindo para viver em liberdade e agora engaiolado e dependente para sobreviver de criaturas da mesma espécie que destruíram sua casa. Que mundo estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ser humano imprestável deveria ser enviado pra Marte com viagem só de ida.

      Excluir
  4. Impressionante como certos seres humanos não percebem o mal que estão causando. Será que eles tem a resposta para a pergunta quer não quer calar? "O que eles vão deixar para seus próprios filhos?" O Planeta Terra pede por mais consciência.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪