27/10/2015

Chineses ameaçam tartarugas filipinas raras

Pelo amor de Deus, não vejam minhas palavras como discriminação, mas, quem aguenta com certas ações chinesas? Estão acabando com as tartarugas da floresta que só existe numa ilha das Filipinas..... Quem pode com isto?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
------------------------------------

A demanda chinesa por tartarugas da floresta está ameaçando uma espécie em extinção encontrada somente em uma ilha das Filipinas..

Encontrada apenas na ilha de Palawan ocidental, a Tartaruga Filipina da Floresta é uma das inúmeras tartarugas de água doce apreendidas por
caçadores para venda para a China, disse Adelina Villena, chefe de gabinete no Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Palawan. São vendidos principalmente para a culinária exótica e para a medicina chinesa. Eles são contrabandeados para fora do país, alguns são até mesmo negociado em alto mar.

O réptil, também conhecido como a tartaruga da floresta de Palawan, é listado como "criticamente em perigo", pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e é encontrado em florestas e rios. Tem uma casca marrom ou preta e pode ser reconhecido por uma faixa de cor clara em toda a sua cabeça, atrás de suas orelhas.

Cerca de 20 destes animais raros foram apreendidos em 18 de Outubro entre quase mil tartarugas florestais recolhidas pelos comerciantes de animais silvestres ilegais em Palawan.  A caça ilegal de tartarugas aumentou recentemente com mais de 4.000 tartarugas de água doce, muitas delas ameaçadas de extinção, também apreendidas em Palawan em junho.

"Elas são fáceis de encontrar e de pegar, porque não se movem rapidamente. Realmente não podem escapar."  O crime de captura desses animais é punível com apenas seis a 12 anos de prisão e é afiançável, acrescentou Villena.  "A pena é muito pequena e os lucros são muito grandes. Esse é o nosso grande problema", disse ela.

As tartarugas capturadas foram entregues a um centro de resgate de animais selvagens em Palawan, onde estão sendo reabilitadas e em breve poderão ser devolvidas à natureza.

4 comentários:

  1. Cristina Calixto27/10/2015 09:44

    Esse povo não tem limites!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, qta tristeza.... Já não basta maltratar os que foram domesticados e estão dentro das cidades, ainda vão buscar os da floresta. Muito triste...

    ResponderExcluir
  3. ai!!! povo chines povo feito de laboratorio eu acho!!!

    ResponderExcluir
  4. Pra piorar, antes os chineses só podiam ter um filho, agora a desgraceira dobrou. Se não houver pressão internacional pela conscientização e proteção aos animais, o futuro não será nada promissor.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪