24/10/2015

BOMBA! Prefeitura do Rio perde na justiça e gatos permanecem no prédio

Bomba, bomba, bomba!!!!! 

Ontem foi um dia de satisfação geral para a proteção animal do Rio, pois, ver o Prefeito DuduPaes se ferrar é sempre bom! Por volta das 16hs, a vice-presidente da ONG Oito Vidas, Cristina Palmer, conseguiu reverter o cancelamento da liminar que mantinha os gatos no prédio da Prefeitura do Rio. Yessss!!!!

Resumo? os gatos continuam lá por ordem judicial da Desembargadora Cristina Tereza Gaulia até o julgamento do mérito da ação.

Gentemmm!!!!!! jamais poderia imaginar estar viva para ver isto!!!!!!!! uma disputa judicial pela presença de animais em determinado local...... show!!!!!


Agora o detalhe é que, ontem, por volta de 10hs, uma protetora nos procurou e solicitou nossa ajuda, ao menos, para conseguirmos um prazo maior para recolher os animais já que estaria programado para o próximo domingo a retirada dos gatos do prédio.

Entrei em campo. Fiz alguns contatos com os assessores do Prefeito, mandei e-mail para Edupaes e acabei conhecendo uma Assessora do atual SEPDA, Sr. Luiz Antonio, que intermediou o entendimento necessário. 

Sra. Nilma foi muito gentil, nos telefonou por volta das 14hs. comunicando que o Secretário falara com o Prefeito e que havia sido dado o prazo de 1 semana para a retirada dos gatinhos lá do prédio. O Sr. Luiz Antonio fez questão de falar aos nossos leitores através de entrevista gravada. Ouçam, embora lembrando que o que está valendo é a Ordem Judicial. 

De qualquer maneira, temos que reconhecer que houve, pelo menos para comigo, uma boa vontade já que EduPaes tinha radicalizado com a data. Devemos sempre lembrar que poder não se enfrenta, se mina....



Agora, que o bicho pegou feio para o Prefeito pegou, pois, tem setores da prefeitura ameaçando parar de trabalhar devido os gatos entrarem e fazerem xixi na papelada deles. A divisão do IPTU é um deles. Briga de cachorro grandão!!!!!!  

Só que não podemos dar mole e deveríamos ir tentando arranjar adoção para aqueles gatos, pois, sabem como é a justiça, não? tá lá, mas, pode estar cá.... e aí, os bichanos é que vão pagar... Aliás, vai que um funcionário revoltado contrata um marginal para envenená-los? Tudo pode acontecer, né mesmo? Estou pensando errado?
-----------------
O Jornal O Globo publicou hoje esta matéria:
Já avisei que o caso teve uma  reviravolta inesperada.... Alias, que reviravolta!!!! ela é chamada de Cristina Palmer !!!! kakakaka....

Matéria interessante a matéria do Estadão:
Gatos na Prefeitura do Rio causam batalha judicial 

16 comentários:

  1. Que noticia maravilhosa logo pela manhã !!!!!!!!!!!
    Moro em São Paulo mas fiquei a tarde toda de ontem, mandando e-mail com apelos para um monte de grupos. Parabéns para Cristina Palmer, parabéns p/ a SUIPA, parabéns para as protetoras que se mobilizaram, parabéns p/ vc Sheila, parabéns p/ todos que de qualquer forma participaram dessa luta em prol dos gatos. Obrigada Desembargadora Cristina Tereza pela sua sensibilidade e senso de justiça para com os animais e obrigada ás leis do Universo. Concordo com vc, é bom ter cautela e precaução.

    ResponderExcluir
  2. "Aliás, vai que um funcionário revoltado contrata um marginal para envenená-los? Tudo pode acontecer, né mesmo? Estou pensando errado?" Era exatamente isso que ia dizer. Esses gatos estao em perigo e precisam ser retirados de la o quanto antes.

    ResponderExcluir
  3. Por mais que consigamos resgatar e doar os gatinhos, vai ter sempre um infeliz para descartar os gatos nestes locais. O campo de Santana já esta cheio de novo. Como eles conseguem fazer xixi na papelada???? Ficam as janelas abertas?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Nao tem como, a nao ser que estejam levando os gatos e os deixando presos no setor. Provavelmente e uma desculpa pra la de esfarrapada.

      Excluir
    2. A porta do Prédio Anexo, onde fica a Secretaria Municipal de Fazenda está SEM TRINCO, OU MOLA, os gatos entram, assim como pode entrar um bandido também e colocar à noite uma arma na cara de qualquer Servidor que esteja no Prédio. Já foi pedido o conserto há anos à Administração do Centro Administrativo São Sebastião, os Guardas Municipais relatam que fica sem segurança, mas ninguém faz nada. Gostam mesmo é de reclamar dos gatos, que nem pulgas têm.

      Excluir
  4. Jorge Romano24/10/2015 12:31

    Essa ótima noticia esta no O Globo de hoje, inclusive fazendo referencia a vaquinha feita entre os funcionarios da prefeitura para cuidar dos gatos, citando até o nome da responsável por essa bela atitude. Comenta ainda que a liminar naterior teria sido caçada por terem encontrato uma colonia de pulgas no segundo andar e que os gatos estariam entrando pelo duto do ar condicionado, mas que ninguém pensou em colocar telas. Em Resumo, FALTA DO QUE FAZER DE UNS BOSTAS QUE RESOLVERAM IMPLICAR COM OS GATOS. Pena que muitos já foram retirados. Já estavam acostumados ao local e tinham seus cuidadores. Parabéns a todos que estão batalhando nessa causa.

    ResponderExcluir
  5. É só eles colocarem telas impedindo acesso às salas! Tão simples e muito mais barato do que transferi-los para outro lugar. Agora que precisam ser adotados e sair de lá precisam!

    ResponderExcluir
  6. eu tb me manifestei na sexta-feira passada, liguei pro numero 1746 da prefeitura, no disque denúncia denunciando o edu paes c maus tratos os animais desabrigando os gatos,o zoo animais morrendo de fome, e ao inves de detetizar os ratos e caramujos, q fosse o dudu paes ser dedetizado.Q ele ñ serve pra nada.

    ResponderExcluir
  7. Ver o prefeito do RJ se ferrar não tem preço que pague. Por essa, esse monstro que odeia animais não esperava..

    ResponderExcluir
  8. Mas espalharam cartazes atribuindo exclusivamente aos gatos a transmissão da esporotricose, e a SEPDA sempre se recusa a resgatar os gatos que entram nas salas. Não acreditem nessa pose de bonzinhos.

    ResponderExcluir
  9. Eles necessitam de resgate, adoção e castração. As pessoas são irresponsáveis e não castram seus animais - mesmo quem crê que cuida bem deles. Aqui em meu condomínio, a maioria dos cães não é castrada e creio que os gatinhos também não, minha gatinha castrei assim que ela teve idade, morar em apartamento não é desculpa para não se fazer o que deve ser feito; o melhor para o animal.

    ResponderExcluir
  10. Não entendi muito bem de que lado você esta Cheila. Senti um pouco de ironia.
    Nós, grupo que luta pelos gatinhos do CASS, estamos muito felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô desconhecido.... dê as caras, por favor!!!!! seu comentário é um insulto!!!!!

      Tenho quase 45 anos de militância a favor dos animais.... NÃO TENHO LADOS, FIQUE SABENDO SEJA LÁ QUEM VOCÊ FOR!!!!!!
      Minha direção é sempre uma reta para alcançar o melhor para qualquer animal. Eu disse QUALQUER ANIMAL!!!! não só os gatos do CASS.

      Detesto pseudo-protetor como você que é incapaz de ver as coisas pela ótica dos animais. Defender os animais p´ra mim é uma religião e promovo todos os ritos como um sacerdócio que escolhi para minha vida. Deixe de olhar para seu umbigo e passe a pensar como se fosse um daqueles gatos. Temo pela segurança deles e olha aqui, não sou a favor desta manifestação na prefeitura na quarta-feira porque “quem tripudia na vitória não merece ter vencido”.

      Se a justiça deu causa ganha para a ONG que está movendo a ação, ÓTIMO!!!!! mas, não devemos esquecer que aqueles animais ficam vulneráveis a uma série de perigos já que vivem no meio de “serumanos”. Repito que temo sim pela segurança deles e não consigo ficar feliz com uma vitória temporária, pois, a ação ainda não foi julgada. Tem muito funcionário da prefeitura insatisfeito e de quem será a culpa se os gatos forem vítimas destes seres abomináveis capazes de qualquer coisa?

      Não sou inconsequente. Se você é, sugiro uma reflexão sobre se os animais merecem uma pessoa como vc. para defende-los.

      Excluir
  11. Continuo dizendo que tudo é culpa dos governantes: Se fosse proibida TODA e QUALQUER venda de filhotes e também obrigatório a castração de seu animal, isso tudo teria fim, com muita economia para todos, governantes e protetores.

    ResponderExcluir
  12. Fico muito preocupada com o destino dos bichanos. Entidades de proteção precisam entrar em acordo, dividir a gataiada e disponibilizá-los para adoção. Se todos no prédio gostassem dos gatos, tudo bem, mas sabemos que isso não acontece. Então, mobilizem-se por eles e pra eles, por favor!

    ResponderExcluir
  13. Só espero que com a retirada dos bichanos de lá, o povo não volte a abandonar outros mais no lugar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪