19/10/2015

Ativistas são detidos na entrada do zoológico do Rio


Gente, eu não sabia do protesto, mas, ontem um grupo de ativistas fez manifestação na porta da Fundação Rio Zoo reivindicando a transformação do espaço do zoológico em santuário. Só que foram detidos, mas, liberados em seguida. Não consegui apurar porquê. 

Se quiserem ler algumas de nossas postagens a respeito de toda patifaria desta Fundação, CLIQUEM AQUI.

Vídeos ao final  retirados do facebook

CONVOCAÇÃO que fizeram para o protesto:

AMANHÃ DOMINGO 18/10 ÀS 10 HS...PROTESTO PELO FECHAMENTO DO ZOOLÓGICO DO RIO DE JANEIRO, E CRIAÇÃO DE SANTUÁRIO.
Vidas não podem ser reféns de politicagem, de má administração e todo tipo de engodo político que fere, mata, avilta e denigre seres inocentes.
Zoológicos são prisões perpétuas, onde não diferem em quase nada de um presidio comum. A pouca diferença que existe é, que lá tem inocentes e nos presídios, condenados.
Nenhum ser deve servir de mostruário, chacota, palhaços, com pretexto educacional, mentira! A internet hoje veio pra suprir curiosidades e aprendizagem, sem ter que aprisionar, confinar, mal alimentar e matar animais de todas as formas, separando famílias, destruindo laços, promovendo dor e sofrimento.
A má administração e descuido pelas vidas que lá se encontram, já sabida e expostas na mídia, vem provar a injustiça e ajudar a voz abolicionista a pedir o fim do confinamento desnecessário de animais, seja exótico ou não, esses são seres que merecem respeito, por aqueles que possuem ética e dignidade.
Domingo dia 18 de outubro em frente a entrada do Zoo, manifesto pelo fechamento definitivo e criação de santuários.
COMPAREÇAM E SE NÃO PUDEREM COMPARTILHEM ESSE POST COM FORÇA. OBRIGADO!
Jota Caballero/ Brigada Animal / Gaia
---------------



A verdade: Vava Pereira Sejane de Miranda Azevedo, Julio Cesar Gomes
Posted by Fernanda Brandao Cunha on Domingo, 18 de outubro de 2015

--------------------



Posted by Fernanda Brandao Cunha on Domingo, 18 de outubro de 2015


7 comentários:

  1. Assisti os 2 videos disponibilizados aqui e não entendi se esse Sr de camisa polo amarela clara é ou não funcionário/empregado-terceirizado da Rio Zoo. Em sendo ligado à RioZoo, agiu totalmente equivocado, chamando os manifestantes, que aparentemente ali, estavam apenas erguendo cartazes, xingando-os de idiota e fazendo pouco da manifestação.

    Se esse Sr. não era funcionário/empregado-terceirado não compreendo a atitude, bastando ignorar ou continuar agindo normalmente. Tomar partido da RioZoo sem ter ligação direta com a Fundação, me ocorre estranho,muito estranho. Mas, cada qual tem seu direito de expressar-se.

    Como o post está incompleto de mais informações, fica impossível mensurar as atitudes, tanto e uns quanto de outros, e inviável de fazer um comentário abalizado e justo a todos os lados.

    ResponderExcluir
  2. Pra protestar a libertação das Vidas,é preso, agora pra confinar as Vidas tem direitos de prender.Q isto, isso já ñ é de se esperar, q eles gostam de liberdades e as outras vidas ficam sendo escravos deles.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano19/10/2015 11:50

    Não entendi bem a situação, nem o motivo pelo qual foram detidos. Na minha opinião, idiotice é a manutenção de zoológicos em pleno século XXI. Enquanto pessoas passam fome governos gastam para retirar animais do seu habitat e expor em troca de venda de ingressos. Ou vão dizer que é para as crianças conhecerem os animais, enjaulados, deprimidos, sub-nutridos em estado deplorável, etc... Vergonha. Eu odeio zoológico.

    ResponderExcluir
  4. Pela reportagem do RJ TV hoje, eles foram questionados e depois até agredidos verbalmente e físicamente por algumas pessoas que estavam na bilheteria. Foram todos para a delegacia para que se apurassem as agressões.

    ResponderExcluir
  5. Fomos detidos porque o casal não gostou de estarmos ali manifestando repúdio ao zoológico. A mulher usou uma criança de cerca de 3 anos pra enfrentar os ativistas. Colocava a criança no colo pra bater boca. Alguns de nós foram detidos pela polícia e, como somos um movimento unido, fomos todos pra delegacia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano20/10/2015 15:00

      Foi uma das impressões que tive com relação ao mané gritando, que nada tinha o problema, sou capaz de apostar ainda que pela maneira de gesticular e agressiva (principalmente da mão), que deve ser policial, razão da detenção do Grupo. É muita falta de evolução. Bonito gesto do movimento.

      Excluir
  6. Eduardo Paulo21/10/2015 23:58

    Qualquer manifestação é válida e democrática, desde que com respeito e liberdade de escolha do cidadão. As hidrelétricas devastam ecossistemas inteiros e não nos mobilizamos contra. Santuário realmente seria fantástico, mas qual Santo iria tomar conta ?? Não podemos esquecer tb da Mangueira e a UPP. Respeito o movimento mas precisamos ficar atentos para não virarmos instrumento para manobra política e favorecimento a grupos econômicos que querem a privatização ou a concessão. E pelo visto acaba por piorar, pois pelo que soube do projeto a Cataratas do Iguaçu quer transformar em parque de diversões onde os animais são os palhaços !!! Atenção galera !! Não podemos dar munição para politicagem corrupta !!!! Força !!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪