17/09/2015

Uma grande data para os chimpanzés americanos

É uma excelente notícia!!!!!!!!!!!!!!!
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------

Depois de décadas suportando a dor e o sofrimento em nome da ciência e entretenimento, a esperança finalmente chegou para os nossos primos primatas mais próximos.

Desde segunda-feira, 14 de setembro, todos os chimpanzés estão protegidos como "espécies ameaçadas" - trazendo um fim à era mais vergonhosa de exploração sistemática e abuso contra estes animais.

Por uma decisão do Fish and Wildlife Service dos Estado Unidos, a partir de agora é contra a lei prejudicar, perseguir, matar ou causar prejuízo aos
chimpanzés, tanto em cativeiro e como em estado selvagem. O significado desta classificação é além da medida para centenas de chimpanzés usados em pesquisas biomédicas nos Estados Unidos, que a partir deste momento, tiveram indulto de suas vidas de miséria.

Aos laboratórios de pesquisa foi dada a oportunidade de solicitar exceções, mas nenhum escolheu para fazê-lo.

Antes desta decisão, os EUA eram o único país desenvolvido onde os chimpanzés ainda eram utilizados como animais de teste laboratorial, submetidos a procedimentos dolorosos e negava o conceito mais básico de uma vida normal. Agora, muitos, se não todos esses animais serão aposentados em santuários.

Além disso, os chimpanzés mantidos em cativeiro como suporte para entretenimento ou vendidos no comércio de fauna exótica, finalmente, terão alívio também. 

Sob a nova distinção, agora é "ilegal a venda de chimpanzés no comércio interestadual ou animal de estimação, incluindo transporte comercial dos animais em todo o país", como declarou a Humane Society. As licenças são agora necessárias para qualquer pessoa que pretenda desviar-se das novas proteções, mas só será concedida se beneficiar a sobrevivência da espécie.

O encerramento deste capítulo vergonhoso não poderia ter demorado mais, especialmente para aqueles que conhecem a verdadeira natureza de chimpanzés melhores do que a maioria:

"Esta decisão me dá esperança de que realmente começaram a entender que nossas atitudes em relação ao tratamento de nossos parentes vivos mais próximos deve mudar", disse a primatologista Jane Goodall. "Felicito os EUA Fish and Wildlife Service por esta decisão muito importante."

4 comentários:

  1. feliz pelos chimpanzes...mas e as outras espécies? a exploração continuará, milhares de animais continuarão sendo testados, maltratados e usados como objeto. só ficarei feliz por completo o dia em que nenhum animal sofra nas mãos humanas.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz!!!!Por nossos irmãos, primos de patas chimpanzes.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste, pois tem que parar de fazer testes em animais. Chimpanzés e toda espécie são nossos irmãos de 4 patas.

    ResponderExcluir
  4. Espero o mesmo por outros primatas no mundo todo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪