19/09/2015

Populares impedem que jumentinho atropelado seja morto por CCZ e animal agora luta pela vida

Por favor, galera, vamos colaborar com a recuperação do Guerreirinho? Tem uma vakinha para ajudá-lo. Acho que 10,00 de cada um não vai fazer falta, né mesmo? CLIQUE AQUI
----------------------

A população lutou por ele.

Um caso que mostra os dois lados do caráter do ser humano vem chamando a atenção nas redes sociais. Na primeira sexta-feira de setembro, um filhote de jumento foi atropelado por volta de uma hora da manhã – seu agressor fugiu do local sem prestar socorro. Sete horas depois, o jumentinho ainda agonizava na calçada e a cena fez com que dezenas de cidadãos que iam para o trabalho parassem no local.

O atropelamento ocorreu em uma movimentada avenida do bairro Serrinha, em Fortaleza, capital do Ceará. Felizmente, a população não parou apenas para olhar e teve papel fundamental na defesa da
vida do animal. Revoltados com a situação do jumentinho, muitos populares ligaram para para diversos órgãos da prefeitura.

Sem resposta da administração pública – que por lei tem o dever de zelar pela vida dos animais –, chamaram a imprensa. A TV Jangadeiro, afiliada local ao SBT, foi ao local e fez um belíssimo e respeitoso trabalho de cobertura do caso (assista aqui). Enquanto a equipe entrevistava os populares em volta do animal, um carro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) chegou. O médico-veterinário enviado pela prefeitura já desceu do carro do CCZ com uma seringa na mão e explicou que seria feita a eutanásia do animal ali mesmo.

Revoltados com a situação, os populares discutiram com o médico-veterinário e questionaram o fato – registrado em vídeo – dele sequer ter examinado o animal para saber se realmente seria necessária uma atitude tão drástica que seria matar o animal na calçada para resolver o problema.

Pressionado pela população, o médico-veterinário foi embora e foram os próprios cidadãos que tiraram dinheiro do próprio bolso para alugar um carro aberto para levar o animal. Com uma rede, cerca de seis homens levaram o jumentinho para o carro de frete. O animal foi levado para a casa da protetora dos animais Stefanie Rodrigues (Facebook), conhecida na região por ajudar os animais.

Desde então, o filhote, que recebeu o nome de Guerreirinho, vem recebendo tratamento veterinário, alimentação adequada e muito amor. Guerreinho até ganhou um amigo inseparável, um cachorrinho branco vira-lata também resgatado que não sai de perto do novo companheiro.

Stephanie, como é possível imaginar, está tendo bastante dificuldade com os gastos que a empreitada pela vida de Guerreirinho vem gerando. Zenith Gurgel (Facebook), outro protetor local, vem ajudando Stefanie e organizando a arrecadação de fundos e, em paralelo, prestação de contas. Em sua página pessoal no Facebook é possível notar a movimentação em torno do caso. Em breve, uma página oficial desse caso será criada por Stefanie e Zenith para juntar todas as informações em um único local e facilitar o entendimento e acompanhamento da situação de Guerreirinho.

O jumentinho deverá passar por cirurgia em breve e a esperança dos protetores que estão cuidando dele é que ele possa voltar a andar. Caso não seja possível, uma cadeira de rodas adaptada deverá ser fabricada para ele.

Quem quiser ajudar a Stefanie Rodrigues (Facebook) a salvar mais essa vida pode entrar com ela no Facebook para levar ao Guerreirinho, que está na casa dela em Fortaleza, maçãs, bananas, melões, cenouras e outros alimentos. Quem não for da região e quiser contribuir com os gastos deve fazê-lo por uma Vakinha criada pelo protetor Zenith (ajude aqui).

O vídeo da TV Jangadeiro que mostra todas aquelas pessoas simples revoltadas com os maus-tratos animais é uma verdadeira injeção de ânimo. Para que essas pessoas cheguem ao veganismo, caso não sejam ainda veganas, basta mais informação para que pensem melhor a respeito. E é para disponibilizar essa informação de forma clara, fácil e gratuita que o Vista-se existe.

Abaixo, assista a um vídeo que mostra o Guerreirinho fazendo um lanche e recebendo carinho



FONTE: vista-se

11 comentários:

  1. Estamos tão acostumados a ver o ser hujmano tratando nossos irmãozinhos com desrespeito e agressividade,que quando me deparo com um fato destes,me emociono profundamente, sinal que ainda temos pessoas humanas,de verdade, entre nós. Parabéns pela atitude destas pessoas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!! Que coisa linda!!! Queria tanto que essas situações se multiplicassem por todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Esse irmãozinho vai ser importante na recuperação do Guerreirinho. Vamos ajudar pessoal!

    ResponderExcluir
  4. :-) Q LINDOS !

    ResponderExcluir
  5. Está provado que o povo tem que agir, ao invés de esperar do poder publico, que só atrapalha!

    ResponderExcluir
  6. Dá pra acreditar nesse cachorrinho? Olha só que coisinha mais linda!!! E ele dormindo é demais. kkkkkkkkkkkkkkk O maior problema dos ativistas da causa animal é a desorganização. Cada um faz por si e nunca conseguimos fazer alguma coisa concreta pra todos. Como no caso dos veterinários deste país. É um caso sério e de POLÍCIA !!! E esse CRMV tem de se movimentar e começar a fiscalizar e dar um jeito nos veterinários !!! É impressionante os casos de veterinários que ODEIAM OS ANIMAIS !!! Matam mesmo, assassinam, inventam doenças pra matar, os que trabalham nesses CCZs não tratam os animais doentes, simplesmente os matam!!! Todo santo dia tem pelo menos um caso desses na mídia, nas redes sociais, etc. Isso já passou dos limites da decência!!! Mas o que é isso? No que as pessoas estão se tornando? A maldade manda e desmanda neste país, as pessoas do bem são MINORIA !!! Eu tô loca então.

    ResponderExcluir
  7. Não posso chamar aquele homem de médico veterinário, pois se assim fosse, não chegaria com uma seringa para eutanasiar.

    ResponderExcluir
  8. Deus criou a natureza e tudo o que faz parte da mesma, então, temos que respeitar e amar toda a criação, dando carinho, ajudando no que for necessário, e impedindo desses monstros os maltratarem ou os matarem! Vamos ser mais guardiães e defender nossos bichinhos indefesos!!!

    ResponderExcluir
  9. Deus o ajude para que fique bom.Parabens à todos que o estão ajudando.♥

    ResponderExcluir
  10. Vamos lá pessoal, vamos doar - eu já doei, faltam vcs. Ele ficará bem se Deus quiser e poderá andar novamente. Obrigada a todos que o socorreram e impediram esse monstro que se diz veterinário de assassiná-lo. Que Deus os abençoe e, por favor, tornem-se vegans e parem de participar do assassinato de outros seres igualmente indefesos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪