01/09/2015

O predatório comércio de barbatanas de tubarão

Que barbaridade!!!!! não deixe de assinar a petição ao final, gente!!!!! é o mínimo que podemos fazer!!!!!!!!!!!!!
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------

Eles podem não ser os animais mais fofinhos, mas os tubarões são uma parte crucial do delicado ecossistema dos oceanos.  Infelizmente, as populações de tubarões estão em declínio em todo o mundo, o que desestabiliza ecossistemas afetando todos os outros tipos de vida do oceano, incluindo tartarugas e peixes-boi.

O comércio de barbatana de tubarão é responsável pela morte de aproximadamente
73 milhões de tubarões por ano, de acordo com o Oceanic Preservation Society (OPS), e mais de 140 espécies de tubarões estão listadas como ameaçadas ou quase ameaçadas de extinção.

O propósito deste abate é simplesmente alimentar um desejo por delícias culinárias como a sopa de barbatana de tubarão, que pode custar tanto quanto cem dólares por prato. Os tubarões são mortos ou têm suas barbatanas cortadas enquanto eles ainda estão vivos e depois são deixados para morrer. "Cerca de 200.000 tubarões são mortos todos os dias para o comércio", diz Candace Crespi, da OPS. "Nossa geração é a última geração que pode parar com isso."



Em uma grande vitória para esses animais a UPS, empresa gigante de fretes e encomendas, decidiu na semana passada parar de transportar barbatanas de tubarões. "Após consulta com consultores especializados do World Wildlife Fund (WWF) da equipe especializada em oceanos, a UPS optou por não aceitar transportar barbatanas de tubarão de qualquer espécie a partir de 18 de agosto de 2015," declarou a UPS, citando preocupações logísticas sobre a inspeção do embarques, bem como preocupações com os impactos sobre o meio ambiente como as razões para a mudança.


A UPS se junta a American Airlines, que anunciou no início deste ano que deixaria de desempenhar um papel nesse comércio, juntamente com outras empresas de transportes,  governos,  cadeias de mercados e restaurantes que já se posicionaram contra a indústria de barbatana de tubarão.  Agora os defensores dos animais estão empurrando para essa mesma escolha compassiva outro enorme transportador gigante, a FedEx. 

Adicione seu nome a petição dizendo ao FedEx para fazer a escolha compassiva para os animais e os nossos oceanos:
http://www.thepetitionsite.com/pt-br/283/034/695/stop-federal-express-%22fedex%22-from-shipping-shark-fins/

2 comentários:

  1. Já assinei essa petição várias vezes e a outra - para a UPS anteriormente - também por várias vezes até terminar. Não custa nada e auxilia muito. Se cada pessoa entrasse no Care2 e assinasse as dezenas de petições para animais que lá se encontra seria de grande valia. As pessoas têm preguiça de fazê-lo, mas não têm preguiça de assistir a essas novelas ridículas, programas de auditório infames, realitys estúpidos, etc. E ainda dizem gostar de animais... gostam de cães - se muito.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪