29/09/2015

Com máscaras de super-heróis, ativistas causam polêmica ao salvar animais

Toda iniciativa é válida e se for criativa, tem tudo para dar certo....
-------------------------------------
Um grupo francês denominado de Archetype (arquétipo em francês) está chamando a atenção na França ao resgatar animais de vendedores ilegais, usando máscaras de super-heróis. O feito está gerando discussão sobre uma prática de crueldade muitas vezes ignorada por quem diz amar cachorros e gatos: a criação e comercialização de animais de estimação.



Não sendo fato novo, sabe-se que a maioria dos animais de estimação quando não são adotados, são
gerados em fazendas de filhotes sob circunstâncias extremamente degradantes: primeiramente, as fêmeas são presas e forçadas a cruzar e engravidando e gerando os filhotes, estes são separados e colocados em gaiolas para venda, enquanto elas têm o triste destino de morrer de exaustão ou de doenças.


Infelizmente, as fazendas de filhotes não são proibidas em muitos países, mas a prática de comercialização nas ruas é geralmente crime e foi pensando nisso que este grupo de ativistas resolveu agir, investigando possíveis traficantes e libertando os animais na surdina.


Na França, alguns deles enfrentam processos e já foram presos por tentar libertar animais de maus-tratos. Apesar disso, a ação deste grupo está cada vez mais conhecida e eles até receberam o apelido de “Robins Wood”.


Além de ações diretas, o grupo também produz informativos e atua nas redes sociais para conscientizar a população do tráfico de animais.


Existem muitos animais abandonados e carentes precisando de tutores e que adorariam ser adotados. Para não incentivar a prática de criadores de filhotes e outras práticas de maus-tratos e coisificação de animais, jamais compre! Adote um animal e ajude muitas vidas.



Quer ir além? No Brasil, cidade de Campinas, São Paulo, o movimento “Veganize já” (entrevista) também atua neste sentido, promovendo campanhas de conscientização sobre tráfico e criadouros de animais. Ajude o grupo com uma doação ou torne-se uma voluntária (o) do movimento se morar em Campinas.

Fonte: Cultura VEG

3 comentários:

  1. Para cada bom samaritano há centenas de seres maléficos, a conta é desigual e não fecha nunca. Triste!

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto30/09/2015 23:51

    Boa iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Por amor aos animais e conscientização da humanidade, espero que estes ativistas nunca parem de agir.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪