23/09/2015

Cães são competentes para atravessar rua no sinal

Nosso webmaster Luis nos mandou este vídeo impressionado com a inteligência do cachorro. Daí, para enriquecer, publico, também, uma campanha de trânsito feita na Romênia usando a competência dos cães ao atravessar na faixa de pedestres. Vale a pena ver.
----------------------------------------


Publicado em 23 de jan de 2013
Uma campanha de segurança no trânsito da Romênia usou cachorros abandonados para lembrar as pessoas de que devem atravessar as ruas na faixa de pedestres e evitar acidentes.

5 comentários:

  1. estive em Buenos Ayres e lá tem muito cachorro e gato de estimação , passeadores de cães e muito cães que vivem na rua. Eles atravessam sozinhos no sinal.

    Neusa

    ResponderExcluir
  2. Há muitos anos atrás minha mãe resgatou um cachorro que foi abandonado pelos donos que haviam se mudado. Claro que o coitado viveu muiyo tempo desnorteado na rua sempre perto de sua antiga casa, qd minha mãe soube foi lá buscá-lo e, graças a Deus, ele se adaptou bem a nossa família humana, felina e canina...
    Alguns dias dps começamos a perceber que qd passeávamos com ele na coleira, ele sempre sentava no meio fio, olhava para os dois lados e só atravessava se não viesse carro nenhum!
    Dps descobrimos que ele fazia isso qd andava só nas ruas pq já havia sido atropelado...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, uma ótima campanha publicitária. Se os animais conseguem, porque o homem que é tão "inteligente" não consegue? Já vi mães dando péssimo exemplo à crianças, atravessando fora da faixa e correndo com elas pelo meio da pista em local perigoso. Tá mais fácil ensinar assim: "crianças, aprendam com o cachorro"!

    ResponderExcluir
  4. No próprio vídeo postado, pode-se ver duas mulheres racionais que atravessam correndo com o sinal fechado para elas. E o cão "irracional" espera até que ele abra para ele.

    ResponderExcluir
  5. Jorge Romano26/09/2015 15:59

    E ele ainda aproveitou o tempo de espera para dar umas belas coçadas. As vezes fico meio confuso, são esses mesmos os seres considerados de raça inferior? Melhor deixar o mundo por conta deles.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪