14/08/2015

Veterinária, em programa de tv, fala besteira sobre a toxoplasmose

Como não pegar toxoplasmose
Programa: Bem Estar
Data: 31/07/15
Cenas recolhidas das matérias:
Bem Estar fala sobre a saúde dos bichos de estimação
Obesidade atinge muitos cães e gatos
Nome da Veterinária: Mary Marcondes


Eu quero ficar calma, mas, isto é coisa para se denunciar no Conselho Federal de Veterinária. Como uma profissional da área diz que  "a toxoplasmose só é transmitida se humanos não limparem a caixinha de terra dos gatos  porque depois de 5 dias ele pode inalar o parasito e se contaminar". 

Eu juro que tento ficar calma, mas, não aguento. Só para informação, para esta veterinária, também: só através da ingestão do protozoário chamado toxoplasma gondii se adquire a toxoplasmose. Eu disse ingestão.... ingestão.... ou seja, só pela boca!!!!! pelo amor de Deus, o festival de besteirol vindo de uma profissional é imperdoável ainda mais que foi em rede nacional!!!!! INALAR O "PARASITO"? QUE ISTO, CAMARADA?

 

Neste outro vídeo a profissional de veterinária, me fez ter um xilique: RATO TRANSMISSOR DA TOXOPLASMOSE? como? não ficaria mais bonito a doutora falar que em 99,9% a gente adquire esta doença por comer carne mal passada, legumes e verduras mal lavados e água contaminada.? As aves e os mamíferos, incluindo o homem, claro, são hospedeiros intermediários deste protozoário e o pobre do rato pode até adquirir o dito cujo, mas, quem come rato? ou mesmo quem come  rato mal passado? Jesus me abana!!!!!!


Aliás, eu tenho certeza que alem dos veterinários, os jornalistas deveriam ser mais competentes para apresentar as questões. Vejam que coisa absurda na matéria a seguir quando o jornalista considera o frango caipira como um transmissor de toxoplasmose por contato e afirma que o gato é que é o produtor do parasito(?).  Estudo da UFRN mostra que outros animais, além dos gatos, podem transmitir toxoplasmose. Ele nem entende o que o pesquisador fala sobre a doença e insiste em saber  de como se proteger das "galinhas caipiras".... Céus!!!!

Agora, ninguém deu bola para esta excelente matéria onde as coisas são faladas corretamente. Consumo de carne mal passada causou surto de toxoplasmose no RS

Estudos afirmam que metade da população mundial tem toxoplasmose e que ela não se manifesta graças a nosso organismo ter mecanismos de defesa que lamentavelmente não existem nos imono-deprimidos e gestantes. A Unesp em seus estudos afirma:

Em abril de 2011 já havíamos criticado o "Programa Bem Estar"  pelo mesmo festival de besteiras. A droga é que a Globo, depois de dois anos tira o vídeo do ar e a gente fica com cara de tacho PROGRAMA DE "SAÚDE" DA GLOBO REFORÇA ERROS DE NOVELA . Vou ver se ainda tenho estes vídeos para recolocar no ar.

Se alguém quiser ler mais sobre informações reais da toxoplasmose clique AQUI .

Leiam tudo que publicamos sobre toxoplasmose CLICANDO AQUI

9 comentários:

  1. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem na crítica, mas um cartaz que prega justiça chamar o outro de PORCO, não é legal, não é justo e é preconceito do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita, a sua ressalva. Já ia comentar o mesmo.

      Excluir
  2. Jesus, Maria e José onde posso denunciar essas profissionais de quinta? Presumo que elas sejam ou do Rio ou de São Paulo, pois acredito que o programa seja gravado numa dessas duas cidades. Seria bom Sheila que vc colocasse, por favor, um link para fazermos essa denúncia. Obrigada por estar sempre antenada apesar de estado de saude frágil. Melhoras e fique com Deus.
    Ana Maria de Morais
    E-Presidente da SGOPA - Sociedade Goiana de Proteçao aos Animais

    ResponderExcluir
  3. Deve ter conseguido o diploma pelo correio...ou pela internet. Aff

    ResponderExcluir
  4. Este programa bem estar é um velho conhecido por prestar DESINFROMAÇÂO aos telespectadores. Já cometeram vários erros em assuntos variados.
    Uma falta de cuidado em escolher os profissionais que vão debater o tema proposto.

    ResponderExcluir
  5. Esse programa é pra quem tem QI bem baixo, nunca consegui assistir é muito primário, babaca...depois dessa informação, vejo que não errei na minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Seria louvável que pessoas que realmente entendem do assunto chamassem a atenção da "Sª" Globo. Depois que o Boni deixou essa emissora parece-me que tudo vai de mal a pior. Quanto a essas "profissionais" são as atuais faculdades e obviamente o desinteresse dos alunos - que é gritante - que resultam nessa barbárie. Isso é terrível porque os gatinhos já sofrem toda a sorte de preconceitos e não carecem de mais esse. Só a Sheila para nos salvar desses incompetentes.

    ResponderExcluir
  7. Cristina Calixto15/08/2015 12:21

    Primeiramente gostaria de dizer que ODEIO o programa Mal Estar, digo, Bem Estar, seja pela antipatia nata dos apresentadores, seja pela péssima produção do programa, que deixa ir ao ar, em rede mundial, já que essa merda é transmitida via cabo para o exterior.

    Além disso, tive o desprazer de assistir ao festival de imbecilidades que essa "veterinaria" (?!?!) proferiu, diante de apresentadores completamente inertes, uma vez que são tão desinformados e preconceituosos como a maioria da população. Tive 3 ataques cardíacos, meia dúzia de síncopes e fui novamente vacinada contra raiva de tanto que espumava e ninguem me deu um Gardenal, porque era ataque epiletico...

    Esse programa há abjeto já deveria ter acabado, tão somente pelo desserviço que insistem em divulgar. Nojo!

    ResponderExcluir
  8. Ai QUE BURRA!Médica de quê?SENTENCIOU a MORTE&ABANDONO MILHARES de GATOS!FICO P da VIDA!MUITA RAIVA de gente assim!IGNORANTE LITERALMENTE e tenho Gatos há 30 anos!3hoje&2Cachorros, Billy doador de sangue!Médicos hj só falam que temos VIROSE!POVO é PORCO!Pega Toxo, LEPRA-HANSENÍASE, TUBERCULOSE no dia a dia, CPT VÍRUS&TOXO de quem come Kibe CRU, ou na rua tocando TUDO, comem de mãos SUJAS!E o GATO mais próximo leva CULPA!Bando de IGNORANTES!Ando c/ÁLCOOL gel e Limpo&Lavos minhas mãos ao pegar meu cartão banco, portas, escadas, metrô, Carrinhos de Super Mercado!Agora centenas de gatos vão parar na rua e abandonados por uma IMBECIL, dizer que PARASITO... Caixa de areia e ESQUECER que a TOXOPLASMOSE é TRANSMITIDA também por Formigas, BARATAS e MINHOCAS, ao manusear seu JARDIM sem LUVAS!Gato é VÌTIMA!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪