11/08/2015

ONG impede abandono de cadela e cinco filhotes em Arealva

 Ameeiiiiiiiiii.... bem, na matéria não está explicado, mas, acho que os companheiros resolveram a parada... será que ficaram com os animais?
---------------------------
Cães seriam deixados em um centro de reciclagem (Foto: Divulgação/ ONG Patinhas Carentes )
Equipe flagrou ex-vereador deixando os animais em centro de reciclagem.
Polícia foi acionada e o suposto dono dos cachorros chegou para pegá-los.

Voluntários de uma ONG protetora de animais impediu o abandono de uma cadela e cinco filhotes neste sábado (8) em Arealva (SP). Segundo informações da presidente da ONG, Geisiane Rizzato, uma equipe flagrou um ex-vereador da cidade deixando os animais em um centro de reciclagem.

Eles estavam lá para cuidar de um cachorro
doente, quando o viram deixando os animais e indo embora. Quando perguntaram o que ele estava fazendo, ele respondeu que um rapaz de Bauru não tinha como cuidar dos cachorros e pediu para deixar em algum lugar”, conta.

Os voluntários acionaram a Polícia Militar e impediu que o homem escapasse. Enquanto a polícia não chegava, um homem chegou dizendo ser o pai do rapaz de Bauru, que seria dono dos animais, e disse que ficaria com os cachorros enquanto a situação não fosse resolvida.

A Polícia Militar registrou ocorrência que será apresentada na segunda-feira na Polícia Civil. Já o homem que se responsabilizou pelos animais foi liberado, assim como o ex-vereador.

A produção da TV TEM conversou com o ex-vereador de Arealva, Lázaro Limão. Ele alegou que estava fazendo um favor para seu primo, dono dos cachorros, que não teria condições de cuidar dos animais porque sua esposa morreu no parto de seu filho. Ainda segundo o ex-vereador, ele iria avisar a ONG que estava deixando os animais para eles cuidarem e não agiu de má fé.

FONTE: G1

4 comentários:

  1. Olho vivo no cidadão, gente, quem abandona uma vez é capaz do repeteco.

    ResponderExcluir
  2. Lindo ato! Quero essas cachorrinhas NOW! São parecidas com um cachorro que tive quando era criança. Sinto muita falta dele :( saudades daquela infância idílica na praia. Agora, falando serio, quero MESMO mais um cachorro. Tenho seis: Cleo, Lana, Nibbler (Yorkshires), Bali (Kintamani), Djoko (pastor belga malinois) e Boy (vira-latas), e aqui em casa sempre tem espaço para mais um. Seja gentil e tolerante. Tolere as diferenças, como pessoas boas de coração. Não julgue alguém só pela aparência ou pelos atos. Dê SEMPRE uma segunda chance, afinal, a vida é cheia de segundas chances, só temos que aproveita-las. Quero essas cachorrinhas.❤️🌸namastê

    ResponderExcluir
  3. O que adianta impedir alguém de abandonar um animal? Ele não abandona naquele local, nem naquele dia, mas o fará com toda a certeza amanhã, em outro local!!! O que tem de fazer é recolher os animais e DENUNCIAR O DESGRAÇADO !!! Às vezes as pessoas acham que fizeram um bem, mas, neste caso, duvido que o fim desses animais não seja muito ruim. A não ser que realmente os ativistas os ajudem a encontrar outros lares. Entenderam???

    ResponderExcluir
  4. Tinha que ser um político!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪