14/08/2015

Gata adotada graças à mensagem de dona falecida - Maryland - EUA

Abri um berreiro danado quando li sobre a  história.... é linda!!!!!! Todo dia peço a Deus para permitir enterrar meu ultimo bicho....   
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------

Uma mulher idosa, que faleceu no início deste ano deu ao seu animal de estimação o presente mais importante de tudo - graças a uma carta de cortar o coração que ela escreveu antes de morrer, dirigida a uma pessoa que ela nunca conheceria.

Após a morte da mulher, Susie sua gata querida, foi enviada para o centro de adoção  de Montgomery County, em Maryland, junto com
esta mensagem comovente endereçada a quem daria a ela uma nova casa:
"Caro amigo, obrigado por adotar Susie", escreveu a dona do animal, em um dos momentos finais de sua vida. " Eu desfrutei de sua companhia. Ela é carinhosa, mas gosta de ser o chefe. Ela gosta de ser acariciada. Ela passa boa parte de seu tempo na minha cama e sempre parece saber onde eu estou. Esperamos que você goste Susie tanto quanto eu. "

 


Mas, infelizmente não veio fácil para Susie. Durante meses, a gata de 5 anos definhou no abrigo, sendo vista por candidatos a adoção uma e outra vez.

Temendo que a carta deixada com Susie pudesse nunca encontrar seu destinatário, o abrigo decidiu compartilhá-la preventivamente com seus seguidores no Facebook. Não muito tempo depois, a mensagem chamou a atenção dos meios de comunicação de todo o país, que espalham a palavra e o gesto amoroso da ex-proprietária de Susie em nome de seu animal de estimação.

A carta logo provou ser mais do que uma simples mensagem de gratidão, ajudou a presentear o animal com o que ela mais precisava. Na semana passada, uma mulher que tinha lido sobre Susie visitou o abrigo com uma coisa em mente: acolher a gata em seu coração e em sua casa, cumprindo o desejo final de seu proprietário anterior.

"Susie foi para casa! Susie foi para casa! Sim, nós diríamos que foi um bom dia. Sua adotante viu a sua história e veio ao seu encontro. O resto é história. Parabéns, meiga menina", escreveu o abrigo no Facebook. "Nós sabemos que tem alguém que está feliz por você."

6 comentários:

  1. Carmen Lucia de Almeida14/08/2015 10:00

    MARAVILHA, historia emocionante mesmo, para quem ama os animais, em especial os gatos!

    ResponderExcluir
  2. Emocionante. Linda matéria. Parabéns Sheila.

    ResponderExcluir
  3. Adquiri um livro chamado Angel Cats - anjos de muitas vidas - ed. Giz e chorei ao lê-lo do início ao fim. Ele foi escrito por um casal e faz uma compilação de histórias - todas verídicas - sobre gatinhos. Sou suspeita para falar pois felinos são minha paixão, mas o livro é lindo e quem ama gatos vai se debulhar em lágrimas como eu.

    ResponderExcluir
  4. Querida Márcia, conheco outro livro, mas não sei se lhe interessaria, cujo nome é "Dog's Divinity - A Divindade dos Cães", que é perfeito para amantes de cães, como eu. Já li e achei muito lindo e emocionante, é cheio de histórias - todas verídicas - sobre cães e seus donos.

    ResponderExcluir
  5. Pelo tanto que eles nos proporcionam, nosso maior desejo e a maior herança que poderíamos deixar para eles, se por ventura formos antes deles, seria garantir um lugar seguro e com pessoas que realmente ama estar com eles. Está aí algo a se pensar, afinal, abandono nuuuuncaaaa!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪