15/08/2015

Cachorro sobrevive após ser atacado com mais de 10 golpes de facão

Já vi que temos que nos cuidar com vizinhos....sem saber moramos ao lado de psicopatas e criminosos.... eu que o diga.... há um mês, um vizinho entrou na minha casa e roubou minha escada extensiva .... avisei ao síndico que queria, apenas, minha escada de volta ao invés de entregar à polícia as imagens flagradas por câmera de vigilância de um outro vizinho.... o que aconteceu? o cara ignorou e continua andando p´ra lá e p´ra cá mesmo com a circular do condomínio.... É o domínio do mal, gente!!!!!
--------------------------------
Animal também quebrou osso do focinho, diz veterinária (Foto: Jonatas Boni/ G1)Animal foi agredido por homem que entrou no quintal de residência. 
Segundo veterinária, cão teve corte profundo no pescoço, focinho e cabeça.

Um cachorro vira-lata teve vários cortes profundos na cabeça, pescoço e focinho após ser atacado com mais de dez golpes de facão em Ariquemes (RO), município a 200 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a médica Luana Farias, a agressão aconteceu na tarde de segunda-feira (10), quando o vizinho do dono do cachorro entrou no quintal da casa e começou a
cortar o animal propositalmente com o facão. Mesmo com ferimentos graves, o cachorro sobreviveu.

Conforme a veterinária, após cortar a cabeça do animal, o homem ainda não identificado fugiu da residência.  Segundo Luana, ao ver os ferimentos graves, o dono do cachorro o levou até o Centro de Zoonoses da cidade, pediu para que o bicho de estimação fosse sacrificado e o abandonou. "O diretor do centro, que é nosso parceiro, não quis fazer isso e o trouxe aqui pra gente socorrer", afirma Luana.

'Ele abanou o rabo quando fui medicar', relembra veterinária (Foto: Jonatas Boni/ G1)Segundo a médica veterinária, quando o animal chegou à clínica logo foram feitos os primeiros atendimentos. "As feridas dele estavam cheias de sal grosso, pois o dono colocou para tentar estancar o sangue. Quando fui aplicar anestesia pra cirurgia, ele abanou o rabo pra mim e não tentou resistir", relembra emocionada. 

Luana diz que os cortes do facão foram profundos. "A parte atrás da cabeça foi a mais atingida. Dava para ver o osso. O focinho dele, por causa das pancadas, ficou quebrado. Ele também perdeu muito sangue", conta. A cirurgia do animal durou cerca de 4 horas.  Vários pontos foram colocados na cabeça e pescoço do cachorro.

O vira-lata, com traços de pitbull, é dócil e Luana não entendeu por qual motivo o homem atacou o bicho com um facão. Nesta terça-feira (11), o cachorro comeu normalmente, mas ainda sente bastante dor, segundo informou a veterinária. "Agora vamos levar ele para o Centro de Zoonose, aonde vai se recuperar e receber os atendimentos", afirma.

A expectativa é de que o animal se recupere totalmente em 40 dias e depois disso, o único desejo da veterinária é para que o cachorro ganhe um novo lar. "Espero que apareça alguém para adota-lo, que o ame bastante", finaliza.

O homem que cortou o cachorro com facão não foi identificado. A Polícia Civil pede para quem souber de alguma informação, para fazer denúncia de maus-tratos através do telefone 197 ou diretamente na Delegacia, localizada na Avenida Jk, em Ariquemes.

FONTE: G1

5 comentários:

  1. meus deus nao entendo como pode fazer isso com um serzinho tao indefezo

    ResponderExcluir
  2. provavelmente o vizinho estava incomodado com os latidos do cachorro. o que não justifica a agressão. se é vizinho, não é difícil encontrá-lo, certo?

    ResponderExcluir
  3. Estah acontecendo muito dessas agressoes monstruosas. Acredito que isso acontece (quando se trata de vizinhos) e por causa dos latidos e possivelmente pela falta de higiene. Caes podem sim ser educados a so latir quando necessario. Quanto a higiene, ja passei em frente de casas com varios caes, e mal-cheiro tomando conta da rua. Gente, donos de caes tem que se dar conta disso porque os latidos e a falta de higiene podem nao aborrece-los mas e o vizinho que pode odiar animais? Quem paga com a vida sao os innocents que nao tem a menor ideia de que esteja incomodando.

    ResponderExcluir
  4. Não sabe quem é? Mas, não é o vizinho? História muito mal contada. Tenho certeza que quem fez, foi o próprio dono ou alguém da família. Covardes, espero que o cachorro não volte pra essa gentalha.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪