05/08/2015

A atual e triste situação dos cães na Grécia

A crise financeira da Grécia mostrou a qualidade de pessoas que lá existem.... Deus que me perdoe, mas, será que descartaram, também,  as crianças e os velhos da família?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda 
---------------------------------------------

Fotografias de partir o coração mostram as vítimas inocentes da crise da dívida da Grécia. Milhares de cães em todo o país financeiramente abalado foram deixados amarrados a postes ou despejados em lixeiras por seus proprietários duramente atingidos pelo desastre que está derrubando a nação.

Mas um escritor australiano espera mudar os terríveis destinos que ameaçam esses animais
abandonados, na esperança de resgatar e conseguir novos lares para os animais através do dinheiro arrecadado pela Penny Marathon.

Eleftheria Prodromou, de Marrickville no interior oeste de Sydney, iniciou o evento de caridade em 2012 depois que viu um cão pequeno encolhido em uma lata de lixo em sua parada de ônibus quando morava em Atenas. Desnutrido e magro, não devia pesar mais de 10 kg. Imediatamente formou um vínculo com o cão e batizou-o como moeda de um centavo – Penny. Ele inspirou Prodromou e sua irmã  Despina  a ajudar cães indefesos que vagueiam sem rumo pelas ruas.

Este ano Sydney terá a terceira maratona anual de Penny a ser realizada no domingo, se estendendo por 42 km.  A maratona também será realizada no mesmo dia em Atenas, Kalamata e Salamina, na Grécia.

Prodromou declarou: "é realmente angustiante ver o sofrimento que os animais abandonados estão passando,  estamos sendo inundados com fotos de cães amarrados em locais aleatórios em todo o país. Como animais de estimação da família que viviam em lares amorosos, eles agora se encontram nas ruas, sem habilidades de sobrevivência e geralmente acabam envenenados ou atropelados por carros", disse ela.

Fotografias partilhadas com Daily Mail Austrália mostram as terríveis condições dos cães abandonados nas ruas da Grécia.  Um cachorro chamado Ligas foi encontrado deitado na sarjeta por equipes de resgate de animais. Ele tinha uma ferida aberta depois que alguém tentou matá-lo.

Um segundo cão chamado Hercules foi mal conseguia andar quando foi recuperado.  'Animais sem mobilidade como Hercules são cada vez mais comuns na Grécia, geralmente atingidos por algum carro", disse Prodromou ao Daily Mail Austrália. Mas, através de recursos captados pela Penny Marathon, Hercules foi equipado com uma cadeira de rodas há algumas semanas. 

Outro cão beneficiado pela ONG foi Oliver, de um ano, que estava perto da morte quando foi encontrado. O canino estava extremamente desnutrido, com fotos mostrando a flacidez de sua pele sobre seu quadro ósseo. Felizmente, seus cuidadores foram capazes de amamentá-lo lentamente de volta à saúde, e ele agora vive com amorosos pais adotivos.

Prodromou disse que a perda de Penny, para  quem ela trazia comida e água todos os dias, é o que a incentiva a continuar com seu bom trabalho. 'Um dia Penny não estava me esperando no ponto de ônibus. Um guarda de segurança do portão apontou para um cadáver deitado na sarjeta no lado da estrada. Ele provavelmente tinha sido atropelado por um carro e deixado lá pelo caminhão de limpeza que não queria perder tempo com aquilo. Eu vou sempre sentir um enorme sentimento de culpa por não ter fornecido a Penny uma casa segura, e agora tento viver a vida como uma pessoa que aprendeu com esse erro."

Prodromou disse que seu vínculo com Penny foi quase instantânea eo cão foi o primeiro a quebrar o coração dela. "Quando ela me viu, seus olhos se flitter em reconhecimento, tipo de como ela sabia que eu estava de costas. Ela tinha olhos muito amorosos ", o escritor disse ao Daily Mail Austrália.
"Eu nomeei esta maratona em sua honra, mas também como um lembrete para mim mesmo que eu não fazer o suficiente para ela quando ela precisava de mim. '

Eventualmente Prodromou levou em outros dois cães chamado Artemis e Ajax em 2012
"Eu encontrei Artemis quando ela tinha 3 meses de idade ao lado de uma lata de lixo no meio da noite", disse ela. E Ajax foi encontrado após uma sessão de treinamento de maratona em Sydney.
Para doar à causa Penny Marathon, visite o site do evento.

5 comentários:

  1. O serumano é nojento,mesquinho e egoísta entre outros,passam por uma crise e a primeira coisa é abandonar os animais como se isso resolveria o problema,nós tbm estamos passando por crise e a coisa está bem feia e nem por isso abandonamos nossos peludos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o que esse escritor quer fazer! Mostra que ainda existe um pouco de bondade no mundo. Adotaria os caes, caso eles fossem brasileiros. Não é por nada, nao, mas é que eu não sei como é o protocolo para trazer um cão da Grécia pro brasil. Falando nisso, vocês sabem como faço para trazer um cachorro da Indonésia pro Brasil? Namastê e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Viviane Pereira05/08/2015 13:00

    Coitados destes pobes animais. Que estas almas caridosas consigam parceiros financeiros para continuar sua luta em prol dos animais.

    ResponderExcluir
  4. Humanos que fazem isso com seus "animais de estimação" estão a um passo de fazerem isso com seus próprios filhos, pais e avós, se é que já não o fizeram.

    ResponderExcluir
  5. Gente covarde e egoísta, ao menor sinal de falência abandonam e deixam para trás, à própria sorte seus verdadeiros amigos. São essas, as pessoas que morrem sozinhas, desprezadas e esquecidas, exatamente como merecem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪