28/07/2015

SUIPA é novamente invadida - RJ

O que fazer, Céus? duas vezes no final de semana!!!!!! No princípio de junho publicamos aqui que Bandidos roubam galos de briga na Suipa

Pior que contar com a polícia para investigar o caso é que é o problema.... Para quem não sabe, a SUIPA está localizada entre duas favelas (Manguinhos e Jacarezinho),  a poucos metros da "Cidade da Polícia" onde se reúnem várias delegacias especializadas e tem à sua frente uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Como pode? nem eu sei porque ainda não foram esclarecidos tantos roubos que sistematicamente vem acontecendo.... 

A Isabel (presidente da entidade) acha que é boicote. Pode ser sim porque tem muita gente querendo que a SUIPA saia daquele local para aumentar a favela.... Na época do prefeito Conde, ele tentou tirar-la dali para fazer um Centro de Esportes para os favelados. Não conseguiu por conta de um berreiro danado da proteção animal. Atualmente, querem que aquele espaço ocupado pelos animais se transforme numa praça para os faveladinhos bonzinhos....Enfim, gente, estou sem palavras.....


Liguei para a Isabel ainda agora e ela disse que, ao menos, o Empezão (cavalo) foi recuperado e que os cães filhotes roubados não eram de raça não. Estavam prontos para adoção, tão somente. O que me deixou muito triste, também, foi saber que quebraram a palmeira imperial que foi plantada com as cinzas do Sr. Diniz, um dos mais antigos sócios que, apesar dos seus 86 anos, ia diariamente naquele abrigo. Totalmente lúcido, tinha problemas com suas pernas que o faziam andar com muletas. Há cerca de um mês morreu e a família deixou suas cinzas lá posto que seria o único lugar que gostaria de ficar para a eternidade. O ato dá a ideia que são funcionários que estão a fim de boicotar a vida da entidade.

Tudo é muito triste mesmo e se quiserem conhecer um pouco mais desta Entidade,  cliquem aqui.

Algumas matérias sobre o roubo deste final de semana:
 ------------------------------------------

Balanço Geral - Rede Record - 27/07/15
Seis cães foram roubados de dentro da sede da Sociedade União Internacional Protetora Animais (Suípa). Após invadir o local, os criminosos abriram um buraco na grade e levaram seis filhotes da raça vira-lata com apenas seis meses de vida. Nesta segunda-feira (27), a polícia periciou o local para tentar descobrir pistas que levem a identificação dos assaltantes.
----------------------------------


Bom dia Rio - 28/07/15

8 comentários:

  1. eita gentinha desgraçada hein....me preocupo com o destino dos filhotinhos,agora aumentar a favela ,fala sério,tem que acabar com as favelas isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer algo!! Pelo amor de Deus! Não podemos assistir a esse crime e ficarmos quietos! Nossas crianças de quatro patas precisam de um lugar Pacífico para ficarem. Entre essas favelas com tantos maus tratos não há mais como suportar! Façamos um abaixo assinado para a retirada da Suipa e colocada numa área menos conflituosa. Na zona oeste do RJ temos locais espaçosos que o prefeito poderia ceder para não termos mais esse tipo de terror. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A localização da SUIPA é ruim mas não acredito que existam outros lugares disponíveis
      Ter uma brigo tão grande próximo de áreas residenciais "sem favelas" acaba atraindo a reclamações de moradores "pagadores de IPTU"
      A cessão do terreno da prefeitura é uma novela, saiba mais aqui
      https://suipa.org.br/index.asp?pg=circulares.asp&id=190

      Excluir
  3. Não há o que dizer! Destruíram o centro cirúrgico?! É pura maldade. E as autoridades?!

    ResponderExcluir
  4. Tem que pedir ajuda de pessoas famosas para angariarem uma vaquinha on line. Igual o Neymar fez pra ajudar o rancho dos gnomos.
    Se cortaram a palmeira parece bem vingança....
    Tinham q instalar câmeras...
    Tinham tb que pedir ajuda pros traficantes...pra ser protegido por eles...

    ResponderExcluir
  5. Jorge Romano28/07/2015 22:27

    A Suipa luta com enorme dificuldade, sem ajuda alguma de governo nenhum e ainda tem que passar por isso. Invadir um local que cuida de animais. Pensamos mas não podemos apontar o dedo em ninguém, mas isso tá muito estranho, ... O ex-prefeito conde (é tudo em minusculo mesmo), falecido há poucos dias, foi enaltecido como o precursor de mudanças na cidade do Rio (??) Esqueceram de citar quais mudanças. E agora a Sheila conta essa pérola. Ampliar favela no Rio ? Tanto espaço abandonado pela cidade e a Suipa está abrigada num local complicado daqueles.

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive a certeza de que havia funcionários por trás desses episódios lamentáveis.
    Quem mais teria fácil acesso ou conheceria bem o local senão os próprios marginais que lá trabalham? São marginais, evidentemente, pois para terem a coragem de fazer mal a um ser inocente... e a Rosa Lucia tem razão e é, precisamente. o que eu ia sugerir: Angariar fundos para a transferência da sede, pois entre favelas não é possível - e ainda tem idiotas que julgam que favelados valem alguma coisa... tsc, tsc, tsc.

    ResponderExcluir
  7. Qualquer aproximação de eleições é o suficiente para causar terrorismo contra a SUIPA em prol dos encostados, afinal favelado tem aos montes e animais não votam.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪