22/07/2015

Polícia Civil do RJ vai receber curso sobre os direitos dos animais

Sinceramente, vou torcer para que isto seja uma realidade.....
--------------------

Objetivo é capacitar policiais para facilitar investigações dos casos.
Curso é inédito e vai ser disponibilizado para todas delegacias.

Os policiais civis do Rio de Janeiro vão receber um curso com orientações sobre os direitos dos animais a partir de outubro. A capacitação é inédita e tem como objetivo capacitar agentes e
delegados para facilitar as investigações em caso de abandono e maus tratos. As informações são do Bom Dia Rio.

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB,
Reinaldo Veloso, afirmou que ainda há resistência nas delegacias para registrar casos desse tipo. “Na verdade, esse tipo de resistência ainda acontece e esta é uma das finalidades do curso que nós estamos fazendo em parceria com a Cadepol. Para qualificar os funcionários, os profissionais que trabalham nas delegacias da Polícia Civil de todo o estado, para que eles tenham um atendimento mais eficiente e proporcione ao contribuinte, quando tivermos uma queixa de maus tratos ou crueldade, o policial saiba qualificar essa queixa, registrar e que a investigação prossiga. Não está dando mais de investigação arquivada, processo que não caminha, mas a Polícia Civil é nossa parceira nisso e nós temos certeza que esse curso vai alcançar todas as delegacias e flui bem para sociedade”, afirmou.

Veloso disse ainda que a disponibilização do curso representa apenas um passo na causa de proteção dos animais.

“O ser humano precisa se adaptar, mudar sua maneira de entender porque os animais não estão aqui para servi-los. É preciso que as pessoas saibam que o animal sente fome, sente frio, sente medo, tem sentimentos. Isso está mudando e esse passo é muito importante nessa mudança", disse.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Elizabeth Ribas22/07/2015 22:16

    Tenho acompanhado as ações da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB do R.J., que está de parabéns. Vem fazendo um trabalho de conscientização e tem usado a Constituição Federal Brasileira na luta para que os direitos constitucionais dos nossos Animais sejam respeitados .

    ResponderExcluir
  2. Jorge Romano23/07/2015 18:44

    É uma ótima iniciativa. A causa animal precisa antes de tudo de conscientização. Ninguém tem que gostar de animal, mas é OBRIGADO a respeitar e não maltratar. Já tivemos que fazer uma queixa crime envolvendo nosso filhote e o atendente relutou em fazer o registro que acabou sendo feito por ordem do delegado e ganhamos a causa na justiça.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a polícia paulista já esteja orientada, pois quando acionada demonstram conhecer a lei de proteção animal. O que gostaria mesmo é que esse curso fosse direcionado por todo o país.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪