16/07/2015

Petição pública pede volta de sargento da PM para as ruas - SP

Gente, temos obrigação de participar se a causa for esta mesmo. Pô, o cara ser tirado das ruas porque faz campanha pelos animais? ah, tenha dó.....  Eu assinei a PETIÇÃO
------------------------------------

Uma ação realizada pelo Sargento Francisco Alexandre Filho, do 18º BPM/M da zona norte de São Paulo, acabou motivando sua transferência do patrulhamento para um serviço burocrático no batalhão onde é lotado.

Tal situação aconteceu após o Sargento Alexandre, como é conhecido, ter realizado uma ação junto a população para arrecadar alimentos para cães de rua. A ração arrecadada é separada em pequenos sacos plásticos e oferecida a cães em situação de abandono.

Tudo isso teve como catalisador um vídeo (veja o vídeo abaixo) postado na comunidade no Facebook que tem o singelo nome de “Cabo Pitoco”.


Pitoco é um cãozinho que mora em um posto de gasolina em Parada de Taipas na zona norte. Ao ver a chegada da viatura policial chegar no posto, Pitoco entra no veículo e se sente parte da guarnição. A 
situação conferiu à Pitoco o título de cabo honorário.

Agora retido em trabalho burocrático o Sargento Alexandre não tem mais sido visto em patrulhamento nas ruas do bairro, o que gerou um descontentamento da população que estava acostumada a acompanhar os feitos do policial. Tanto no cuidado com os cães quanto nas ações policiais bem sucedidas que são realizadas graças ao tirocínio do sargento.

Populares criaram então uma petição pública onde solicitam ao Comandante da Polícia Militar o retorno do Sargento Alexandre ao patrulhamento. Para assinar a petição clique aqui.

Em apoio ao retorno do sargento às ruas até mesmo pessoas famosas se engajaram na campanha e pedem em vídeo o retorno de Alexandre.

É o caso de Richard Rasmussem e Sérgio Rangel que participam de um vídeo caseiro em favor da petição. Para ver o vídeo clique aqui.

Bem, enquanto o Sargento Alexandre não volta para as ruas a ação continua e o “Cabo Pitoco” convida a população para encontrá-lo no dia 25/07/2015 as 19:00h na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.700 (posto de gasolina Shell) e pede sua colaboração com um pacote de ração.

Fonte: SPAgora

11 comentários:

  1. SUPER assinado!!!

    ResponderExcluir
  2. O que pensa o comando que o afastou das ruas?
    O cara tenta, através das suas boas ações humanitárias trazer o povo para si e mostrar o outro lado da polícia que normalmente se apresenta truculenta, opressora, corrupta e assassina, e então ele é afastado por isso?
    Vamos assinar sim, e além disso, divulgar este vídeo para que o mundo conheça o quanto esse comando (e outros espalhados pelo Brasil) promove a distância entre si e a sociedade.
    Depois reclamam quando a sociedade tem o policial como uma ameaça quando está por perto... Mas uma vez questiono o que esse comando tem na cabeça e prioriza como meta?

    ResponderExcluir
  3. Estamos mesmo em um mundo de inversão de valores. Quem faz o bem é punido....

    ResponderExcluir
  4. Assinado e compartilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Portuguesa mas estou com vocês irmãos Brasileiros. Assinado e compartilhado

      Excluir
  5. Estou divulgando através de Email, redes sociais e o escambau, vale tudo para demonstrar minha indignação.

    ResponderExcluir
  6. maria do carmo16/07/2015 21:53

    Assinada!

    ResponderExcluir
  7. Assinado & compartilhado na rede bjs

    ResponderExcluir
  8. É o fim! Quando alguém da polícia trabalha é punido? É melhor mostrar o falo nas redes sociais? Este país é mesmo ridículo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪