20/07/2015

Patrulha Ambiental resgata coruja e cágado na Av. Atlântica, Rio

Pobres animais..... ainda bem que estão levando para a Universidade Estácio de Sá, porque a gente não tem notícia da situação do CETAS do Ibama do Rio.
----------------------
Urubu também foi resgatado por guardas, na Ilha do Governador.
Ações foram feitas após contato de cidadãos com central da prefeitura.

Guardas da Patrulha Ambiental resgataram uma coruja dentro de um edifício comercial na Avenida Atlântica, altura da Av. Prado Júnior, em Copacabana, na tarde desta quinta-feira (16). A ave estava bastante debilitada e com ferimento nos olhos e na cabeça.

Após o resgate, a coruja foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio

Também na Avenida Atlântica, na altura do Leme, os guardas municipais resgataram um cágado na piscina de uma residência. No bairro Portuguesa, na Ilha do Governador, um urubu caiu no quintal de uma casa e também foi resgatado.

Segundo a Guarda Municipal, os animais foram levados para serem examinados. Todos os resgates foram realizados após contato de cidadãos com a Central 1746, da Prefeitura do Rio.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar os agentes da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro o serviço pode ser solicitado por meio do telefone 1746, que funciona 24h.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Pobrezinhos! Estou com pena da corujinha, parece bem ferida, tadinha. Tomara não aconteça nada aos seus lindos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de animais silvestres em área urbana, trata-se de invasão do habitat natural destes animais que estão perdendo cada vez mais espaço para o homem.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano21/07/2015 18:22

    Incrivel. Não sabia que algum serviço do 1746 funcionava. Mas é bom saber e parabéns a turma que atua no resgate dos animais. Que todos fiquem bem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪