13/07/2015

Parlamento inglês vota na próxima semana legislação que pode flexibilizar a caça à raposa

Gente amiga, estamos falando de Inglaterra... primeiríssimo mundo.... ativistas de primeira .... 
Fonte: The Guardian
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------------------------


O primeiro ministro David Cameron se prepara para encaminhar ao parlamento na próxima semana medidas para  relaxar a proibição de caça à raposa, em um movimento que só é susceptível de ser bem sucedido se o SNP - Partido Nacional Escocês - ficar fora do debate.

O primeiro-ministro quer parar de oferecer para revogar a proibição, que ele prometeu no manifesto
dos conservadores. Em vez disso, está oferecendo uma solução de compromisso em que os caçadores poderiam usar uma matilha de cães para expulsar as raposas antes de atirar nelas. Existe atualmente um limite de dois cães por caçador.

Isso tornaria a lei da Inglaterra alinhada com as restrições da Escócia, tornando mais difícil para o SNP fazer oposição. Cameron planeja realizar o voto livre na próxima quinta-feira como uma alteração da Lei de Caça, em vez de exigir legislação completa e horas de debate.

Parlamentares pró-caça parecem estar felizes com o "caminho do meio" da proposta, que é condenada pelos ativistas dos direitos dos animais.

Robbie Marsland, diretor da Liga Contra Esportes Cruéis, disse que isso era "nada além de esconder a caça pela porta dos fundos". "Alterando a Lei de Caça assim, o governo está deliberada e cinicamente tornando mais fácil para caçadores perseguir e matar raposas e mais difícil condená-los quando eles quebram a lei. Isto não é caçar raposas para controle populacional, é caçar raposas por diversão ", disse ele.

"David Cameron se comprometeu com os conservadores a realizar uma votação para trazer de volta a caça, mas eles sabem que não podem ganhar, então estão usando a decepção para enganar o público".

A proposta de Cameron não consegue cumprir sua promessa do manifesto conservador, que teria oferecido ao parlamento a oportunidade de revogar a Lei de Caça com um projeto de lei. Ele recuou dessa posição, porque parlamentares pró-caça não estavam confiantes que havia apoio suficiente na Câmara dos Comuns para derrubar totalmente a proibição. Um grande número de parlamentares que estavam relutantes parecem relativamente satisfeitos.
  
O sucesso da proposta de Cameron conta com a tradição de que o SNP não vota em questões da Inglaterra por uma questão de princípios.  Nicola Sturgeon, o líder do SNP, disse que seu partido ainda estava a considerar a questão e que certamente não concorda com que revogação da proibição, 
mas que nenhuma decisão tinha sido tomada sobre se o partido iria votar a emenda.

Os parlamentares não estarão sujeitos a um chicote do partido sobre o assunto, que é considerado uma questão de consciência. Cameron provavelmente votará a favor da alteração, tendo escrito para a Aliança Campo em março, que ele gostaria de ver a proibição revogada.  Na época, Cameron, que era membro da associação de caça Heythrop, em Oxfordshire, argumentou que a caça não era menos humana do que outros métodos de controle de raposas.

"Há definitivamente um modo de vida rural que um londrino nascido e criado precisa lutar para entender", escreveu ele. "Eu sempre fui um grande defensor de esportes do país. É minha firme convicção de que as pessoas devem ter a liberdade para caçar, então eu compartilho a frustração que muitas pessoas sentem sobre a Lei de Caça e a forma como ela foi conduzida pelo último governo."

4 comentários:

  1. Ana Lucia Nunes14/07/2015 13:36

    Chamar de "esporte e/ou tradição" a matança de animais, seja em que condição for, é inadmissível !!!
    Controle populacional não é feito com matança, nem expulsando os animais do seu habitat natural usando cães e estressando a ambos nessa prática.
    Pelo que parece, querem é manter essa vergonhosa prática, camuflando-a com uma lei que permite o extermínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sádicos e usam a desculpa do controle populacional para torturar, perseguir e matar seres indefesos.

      Excluir
  2. A partir de agora vamos caçar a mãe, a filha, a neta desse vagabundo, especista, medievo,....

    ResponderExcluir
  3. Esses políticos nojentos e sua politicagem para se perpetuar no poder. São todos idênticos, a mesma corja de sempre, a lutar com unhas e dentes para defender seus interesses escusos e vergonhosos. Tomara leve alguns tiros e dentadas de cães para ver o que é bom. Troglodita infame!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪