28/07/2015

Granny, a orca canadense de 104 anos

Gente, que sorte do fotógrafo ter feito esta tomada da Granny com seus seus 104 anos.... que linda!
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------
Um fotógrafo sortudo flagrou essa semana Granny, uma famosa orca de 104 anos, dando um grande mergulho ao largo da costa de Vancouver, no Canada.  Gary Sutton fez as fotos da orca atravessando brilhantemente por entre as ilhas e postou no facebook da Wild Whales Vancouver.


Indiscutivelmente um dos animais mais conhecidos do mundo, Granny, que quer dizer vovó, fez sucesso no ano passado, quando a descoberta de sua idade (na época um maduro 103) mostrou como
as orcas podem ter vidas longas na natureza, em oposição ao que acontece quando vivem em cativeiro.

"Foi uma experiência incrível", diz Gary Sutton, da Wild Whales Vancouver. "Eu vi esta baleia quase completamente fora da água duas vezes seguidas e achei que era um animal mais jovem por causa do tempo absurdo que ela ficava no ar, mas quando eu olhei de perto, mais tarde,  e comparei o clipe do tapa-olho e queixo com as fotos antigas,  percebi que era a matriarca! " 

Sutton nunca tinha visto a Granny ativa antes e capturar o momento na câmera foi bastante especial. "Com cerca de 104 anos de idade, vendo-a saltar para fora de água  assim é algo que eu nunca vou esquecer."

Estima-se que o nascimento de Granny deve ter acontecido em 1911 - que é espantosamente antes da Primeira Guerra Mundial e antes do naufrágio Titanic. A descoberta da sua idade adicionado à evidência do público já interessado contra manter mamíferos marinhos inteligentes, como orcas, em cativeiro, trouxe potencialmente mais munição contra aquários como o SeaWorld, que lucram com tais práticas.

As imagens mais recentes da orca anciã são um lembrete de como verdadeiramente majestosos são estes animais - especialmente quando eles podem a viver suas vidas longas em estado selvagem.

2 comentários:

  1. Qualquer animal é feliz desde que o homem mantenha distância.

    ResponderExcluir
  2. Vida longa para Grande
    Livre até o fim

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪