01/06/2015

Risco de abate de coalas em colônia australiana superlotada

Pára tudo!!!!!!!!!!!!! Mais uma da Austrália!!!! aquele país moderno, avançado e que vive fazendo caquinha com os animais, sabe qual é? Agora vão abater os coalas.... é, os coalas... os animais símbolo do país..... Como esta gente consegue promover verdadeiros massacres com toda pomba e legalidade? eu juro que não entendo!!!!!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------------------------------------

Na Austrália uma colônia superlotada, com cerca de 1.000 coalas, está sendo avaliada esta semana sobre um possível problema de saúde em uma pesquisa que pode levar a um abate, levantando objecções de lobistas de bem-estar animal.

O governo do estado de Vitoria está preocupado com a possibilidade de que muitos coalas estejam subnutridos devido ao fato de a colônia de Cape Otway ter crescido mais do que o suprimento da goma de maná cujas folhas são sua dieta básica.   

Uma equipe de especialistas vai examinar uma amostra da população, marcando as orelhas e implantando um controlador de fertilidade nas fêmeas antes da liberação.

"Coalas serão capturados e avaliados por veterinários usando protocolos de avaliação rigorosos e qualquer animal que seja considerada em
mau estado ou  sofrimento será humanamente eutanasiado enquanto ainda está sob sedação", disse Mandy Watson, porta-voz do Departamento de Meio Ambiente, Terra, Água e Planejamento.

Os Coalas são uma espécie protegida na Austrália, onde eles são uma grande atração turística e cumprem um papel diplomático estranho: os líderes mundiais, incluindo o presidente Obama, foram fotografados abraçando os animais dóceis em uma cúpula do G20 em Brisbane no ano passado.

O governo diz que abates às vezes são necessários, mas os ativistas estão preocupados de acontecer uma repetição da crise de 2013, quando 700 coalas doentes ou feridos foram sacrificados e cerca de 1.500 morreram sem socorro no Cabo Otway, um ponto turístico ao longo da Great Ocean Road. Há cerca de 43 mil coalas em estado selvagem na Austrália.

A colônia aumentou para níveis insustentáveis nos últimos anos com os animais silvestres consumindo cerca de 1,5 kg  de folha de goma por dia. Outros 3 kg  são danificados cada dia.
"Não é super população de coalas, é sub população de árvores e habitats ligados a eles", disse Deborah Tabart porta-voz da Fundação Australian Koala. "Você não pode ter as duas coisas, ou você quer proteger o nosso ícone nacional, e seu habitat, e usá-los como embaixadores ou arruinar a reputação da Austrália com esta crueldade nojenta."

Desley Whisson, professor na Escola de Vida e Ciências Ambientais na Universidade Deakin, em Melbourne elogiou o plano do governo depois de ver "coalas morrendo mortes lentas e horríveis em 2013". 

4 comentários:

  1. Conceição01/06/2015 09:05

    Austrália, pais de primeiro mundo. NOJENTOS.

    ResponderExcluir
  2. Não é possível plantar mais árvores para eles se alimentarem?
    Não é possível aumentar a área de preservação da colônia?
    Não é possível distribuir algumas famílias em outras colônias?
    Não é possível controlar a reprodução, castrando alguns? (!! não acredito ser um problema de reprodução "descontrolada" !!) *
    Se nada disso for possível, seria possível enviar alguns para zoológicos ao redor do planeta já que não se trata de uma doença (!! mesmo que eu ache essa uma péssima opção ainda prefiro isso ao abate indiscriminado !!).


    * "A reprodução dos coalas ocorre em época específica (durante 4 meses do ano). Após a fecundação, a gestação da fêmea dura de 33 a 36 dias. Na maioria dos casos, nasce apenas um filhote, que é criado pela mãe, pois o pai se afasta e não acompanha o desenvolvimento do filhote. Este nasce com, aproximadamente, 0,5 grama e 22 milímetros de comprimento."

    ResponderExcluir
  3. Matam cangurus, matam coalas, matam crocodilos, matam tudo o que respira e implicam com o astro americano Johnny Deep por causa de dois cãezinhos de companhia, sempre usando a mesma desculpa esfarrapada: "possível problema de saúde". Nojo!!!

    ResponderExcluir
  4. Por que deixam-nos reproduzirem-se e os exterminam posteriormente?Por que não fazer um controle populacional para que não haja necessidade dessa barbárie com animais tão lindos e dóceis? E parem de exportam cangurus para alimentação seus ignóbeis - eles também são símbolos da Austrália.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪