01/06/2015

Polícia Ambiental flagra maus-tratos em casa de Rio Preto - SP

O título da matéria no G1 p´ra mim não condiz com as imagens: Polícia Ambiental recolhe cães famintos em casa de Rio Preto. 

Ora, um cão atacar outro é de conhecimento de qualquer protetor de animais. Quando há algum problema com um cão, os outros vão em cima e matam. Isto todas nós sabemos como funciona a coisa e não é por fome. 

Os animais me pareceram bem. Eu não entendi foi a companheira dizer que este já é a terceira denuncia e nada é feito, embora, contra uma idosa de 73 anos pouco se tem a fazer perante a lei, né mesmo? Imagino o tamanho da encrenca que ela está lidando....
--------------------------------------------------------------
Vizinhos filmaram animais comendo um cachorro que estava morto na casa.
Policial chegou a ser ferido com cachorro quando tentou entrar no local.


A Polícia Ambiental de São José do Rio Preto (SP) apurou na tarde desta sexta-feira (29) uma denúncia de maus-tratos a animais e encontrou dentro de uma casa cães famintos. Segundo a polícia, vizinhos disseram que alguns animais chegaram a comer um cachorro morto.

Para a polícia, a moradora negou que maltrata os animais. A Polícia Ambiental disse que vai puxar os
arquivos de ocorrências para descobrir se a mulher é reincidente. Caso seja, as punições podem chegar inclusive a detenção. A dona não quis falar com a equipe de reportagem.

A denúncia foi feita por vizinhos do local, que chegaram a gravar alguns vídeos. As imagens mostram um dos cães já morto sendo atacado pelos outros. Em seguida, a moradora da casa, de 73 anos, aparece batendo com violência em um  dos animais. Revoltados com a situação, os moradores ligaram para a Polícia Ambiental e ao tentar entrar na casa, um dos policiais foi atacado  por um dos cachorros e ficou ferido.

Depois de mais de duas horas, a Polícia Ambiental entrou na residência com agentes do Centro de Zoonoses e recolheu os animais, mais de dez. “Todo mau zelo com o animal é maus-tratos e foi isso encontrado no local. Encontramos dentro da casa um cachorro preso dentro do box do banheiro e todos bem machucados”, afirma o cabo da Polícia Ambiental, Jonathan Casagrande.

Segundo a protetora de animais Elisângela dos Santos, essa não é a primeira vez que os vizinhos precisaram chamar a polícia para tentar acalmar os animais. Elisângela, que também já esteve na casa outras vezes pelo mesmo problema, diz que já recolheu vários cães e que a situação é grave. “Depende da Justiça para tomar providência. Foi feito um boletim de ocorrência há quatro anos, no ano passado também e não foi feito nada”, diz.
-------------------------------------------

Outra matéria mostrando outro vídeo da mulher batendo noutro cachorro:
Idosa é flagrada batendo em cachorro com pedaço de madeira no interior de SP

2 comentários:

  1. Conceição01/06/2015 09:23

    Que bom que foram retirados, essa senhora não tem condições nenhuma de ter qualquer animal.

    ResponderExcluir
  2. Só o fato dela não ter controle com os animais, deixando inclusive que uns se tornem vítimas de outros e apele para a agressão contra os mesmos é prova de maltrato.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪