25/06/2015

Jovem resgata cachorra abandonada por motorista em Sorocaba

O que mais ouço e leio é o espanto por causa da capacidade do tal "serumano" ser cruel com os animais.... Gente maldita!!!!! mas, graças a Deus, eles tem a nós e nunca poderemos desistir de ajudá-los do jeito que for...... Força para todos nós porque enquanto nascer gente neste planeta isto continuará acontecendo....
-----------------------------------
Animal foi deixado no meio do trânsito por motorista (Foto: Bruna Assaf/Arquivo Pessoal)
Analista conta que animal ainda correu atrás do carro em movimento. 
'É muita maldade', diz jovem, que procura uma família para 'Serena'.

Uma jovem de 27 anos flagrou uma cena de abandono em Sorocaba (SP), na noite de domingo (21). A analista de marketing digital Amanda Pires estava com uma amiga quando viu uma cachorra ser abandonada por um motorista na rua Capitão Bento Mascarenhas Jequitinhonha, na Zona Oeste.

"O carro parou e a porta do passageiro foi aberta. De repente a cachorra saltou. Minha amiga ainda disse: ‘Não acredito que estou vendo isso’. Quando olhei vi a cachorra já na calçada, visivelmente
perdida. O carro então arrancou, mas a cachorra tentou segui-lo", conta.

Ela diz que ficou tão chocada com a cena que não conseguiu nem anotar a placa do veículo, um Astra prata. Ela e a amiga, que estavam em um carro logo atrás, seguiram o animal e pararam para resgatá-lo. “A rua estava muito movimentada naquele horário. Comecei a ficar desesperada achando que ela ia ser atropelada, mas conseguimos chegar até ela. Achei que ela fosse relutar, mas nem lutou contra, simplesmente baixou as orelhinhas e deixou-se ser acolhida. Estava ofegante e com o coraçãozinho disparado”, lembra Amanda.

'Serena' tem cama e brinquedo em lar temporário (Foto: Arquivo pessoal/ Fernando Negrini)
Segundo ela, o animal aparenta ter menos de um ano e não apresenta ferimentos. A jovem diz que ela e a amiga ligaram para amigos e parentes que pudessem oferecer um lar temporário à cachorra. “Acabamos levando para a garagem do meu pai. No carro, ela colocou a cabeça no meu joelho enquanto eu dava carinho. Eu e a Bruna [amiga] fomos embora de lá chorando", diz.

A cachorra foi levada para a casa de um amigo de uma das jovens, ganhou cama e brinquedo enquanto aguarda um lar definitivo. ”Infelizmente a gente não pode pegar todos os cães que estão nas ruas, mas quando me deparei com uma cena de abandono dessas não teve jeito. Minha perna treme até agora, é muita maldade. Esperamos encontrar alguém que tenha condições de ficar com ela, porque é extremamente doce, calma e alegre, por isso a chamamos de Serena."

Cadela foi resgatada e levada para um lar temporário (Foto: Bruna Assaf/Arquivo Pessoal)
Para tentar encontrar uma família para Serena, Amanda contou a história em seu perfil no Facebook e entrou em contato com associações de defesa dos animais. "Minha casa não comporta mais um animal de estimação, senão eu ficaria com ela. Mas tenho certeza que vou encontrar uma família que dê o amor que Serena merece e que nao a descarte como se fosse uma roupa usada", diz.

O G1 entrou em contato com a Guarda Municipal e a Urbes, empresa que administra o trânsito na cidade, e foi informado que não há câmeras de monitoramento no local onde o animal foi abandonado. O motorista não foi identificado.

De acordo com a Guarda Municipal, em caso de flagrante, o motorista do veículo é levado à delegacia e autuado por crime ambiental pelo artigo 32 da lei federal n° 9.605.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Parabéns a essas jovens! Que sejam abençoadas sempre

    ResponderExcluir
  2. Jorge Romano25/06/2015 10:32

    Pena não terem conseguido anotar a placa. Ainda bem que filhotona foi salva.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns às moças e espero que encontrem um lar amoroso para esta pobrezinha. Quanto à pessoa que a abandonou, tomara que roubem seu carro!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪