29/06/2015

Em Portugal, queimam gato vivo nas Festas de São João - Mourão, Vila Flor


Que barbaridade!!!!!! A notícia repercutiu bastante em Portugal.  Vejam ao final a resposta da Guarda Nacional da Cidade informando que abriu investigação.
----------------------------------



A Associação Midas denunciou hoje um caso nojento de umas festas populares que queimam um gato vivo, tudo em nome da tradição, faz lembrar o festival na China em que matam cães.


“O Vídeo tem a duração de 5:54m [nós editamos as partes que tinha o bailarico] mas os factos criminosos ocorrem durante o último minuto no qual se podem ver as imagens chocantes. Um gato
que é fechado dentro de uma peça de barro, colocado no cimo de um poste, a imensos metros de altura. O gato vai sendo “assado” vivo e, por fim, cai, com o gato a arder. Com toda a certeza acabará por morrer, após o sofrimento brutal que lhe foi infligido.

Os factos terão ocorrido na noite de S. João, na freguesia de Mourão, Vila Flor sob o nome FESTAS DE SÃO JOÃO NO MOURÃO 2015. “A Queima do gato é uma festa tradicional portuguesa que tem lugar no Mourão (Vila Flor) durante a época das festas de São João”, diz a associação na sua página de Facebook. Esta tradição supostamente tinha sido abolida em 2008, mas pela calada afinal continuam com esta barbárie.

“Por favor, DENUNCIEM JÁ ESTE CRIME DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS para o Tribunal Judicial da Comarca de Vila Flor, SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO e à GNR de Vila Flor:
Enviar para: vilaflor.tc@tribunais.org.pt; ct.bgc.dmdl.pvlf@gnr.pt
Com o conhecimento destes:
CC: co.dsepna@gnr.pt; ct.dvrl.npa@gnr.pt; dirgeral@dgav.pt; alfredosobral@dgav.pt; mtmonteiro@dgav.pt; geral@cm-vilaflor.pt”, apela a Associação Midas

Fontes:
---------------------------------
Resposta da polícia local:
Informação sobre “a queima do gato” em Mourão - Vila Flor Caros seguidores, Foi recentemente publicado um vídeo de um gato a arder na localidade de Mourão - Vila Flor. Sobre este acontecimento, informamos que já foi aberto um inquérito judicial, tendo o Tribunal de Vila Flor delegado a investigação na GNR, pelo que estamos neste momento a realizar diligências no sentido de identificar o(s) autor(es) desta situação.
-------------------------------------
Outras matérias interessantes com notícias mais recentes:

16 comentários:

  1. Bem-hajam por divulgar tamanha crueldade.

    ResponderExcluir
  2. Como eu sempre digo: Para alguns humanos, como todos esses que participaram dessa barbárie, apenas 7 palmos de terra resolvem. E por fim já poderiam estar debaixo da terra.
    Mônica Luz - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Certamente haverá investigação e condenação porque o mundo inteiro se indignou com essa barbárie.. aguardemos o desenrolar desse processo, mas cobremos muito as providências.

    ResponderExcluir
  4. Não dá para entender como ainda, em pleno século 21, acontece coisas desse tipo, evolui tantas coisas, mas tem ser humano que continua com cabeça na pré-história.

    ResponderExcluir
  5. Que raça de desgraçados.

    ResponderExcluir
  6. isto é a desumanidade

    ResponderExcluir
  7. Na verdade eles, os gatinhos não são queimados, mas é uma crueldade muito grande. Prendem o gato dentro de uma cesta no tomo do mastro e colocam fogo em baixo e vai subindo, quando o fogo chega perto eles quebram aquele cesto e o bichano salta fora. Mas com toda a certeza é muita crueldade, tanto é assim que, já existem 200 queixas crimes contra a população que promove e a dona do Gato que se vangloria de já ter cedido 5 gatinhos. Eu achei um horror e li todas as notícias aqui em Portugal sobre o assunto. E agora quem promove não vai se livrar desses processos.... abs,

    ResponderExcluir
  8. Horror! Uma vergonha pra um país tão bonito.

    ResponderExcluir
  9. Como, em nome de Deus, ainda existem "pessoas" que se dispõem a fazer dessa atrocidade uma festa?

    ResponderExcluir
  10. maria do carmo29/06/2015 14:53

    Queimar a propria mãe ninguem queima né?

    ResponderExcluir
  11. Enquanto desumanos se esmeram em requintes de crueldade contra os animais, outros humanos de raça dão a vida por eles.

    ResponderExcluir
  12. Tem agora uma peticao. Por favor assinem e compartilhem. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77608

    ResponderExcluir
  13. Isso nao pode ficar assim e tem agora uma peticao. Por favor assinem e compartilhem. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77608

    ResponderExcluir
  14. DEMÔNIOS é o que são esse povinho medieval. Raça inferior com inteligência de excremento, NOJO dessa gentalha.

    ResponderExcluir
  15. Já tem petição prá assinar!
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77608

    ResponderExcluir
  16. Iridê, obrigada
    já assinei e compartilhei link

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪