01/06/2015

Dora, a cadela que tem problemas com drogas!!

Desculpa aê gente, mas não encontro outra palavra para definir esta SA __NA___ com a cachorra!!!!!! o risco que ela vai correr dentro da prisão? ô nojo!!!!
Fonte: The Guardian
Colaboração luxuosa: Helô Arruda
-----------------------------------------

Travis Dahl adora sua cadela, Dora, e ela também o adora. Mas a parceria está com os dias contados. Logo, Dora vai para uma nova casa e um novo emprego. "Vai ser um momento difícil quando ela for, isso é certo", diz ele com tristeza.

Dora tem um problema com drogas. Quando se trata de maconha, ela não pode se controlar. Ela vai encontrá-la em sacos selados nas malas de carros, escondido sob tábuas, paredes internas, gavetas ou bolsos. Quando encontra não se move até Dahl recompensa-la.

Ela também é eficiente na busca por anfetamina, coca e heroína. Mas, enquanto ainda é ilegal possuir ou o traficar tais substâncias no estado de Oregon, a partir de 1 de julho a maconha se torna 100% legal para adultos, para comprar, portar e fumar em locais
privados. Então a capacidade de Dora para detectá-la se tornará uma responsabilidade para seu treinador e seu departamento de polícia em Roseburg. Nos três anos que ela trabalhou com o oficial Dahl, Dora se envolveu em cerca de 300 casos de drogas. 

Ela é um malinois belga, parece um pastor alemão, menos pesado e muito mais saltitante, brincalhão. Longe da imagem que fazemos de um cão de polícia. Seu comportamento é o de um cão de estimação
da família, afetuosa com todos, e especialmente amorosa ao seu proprietário.  Dora vive para brincar de esconder e procurar, e toda vez que ela encontra coca, anfetamina ou maconha é recompensada como parte do jogo. Para ela, farejar drogas e enviar pessoas para a prisão, é uma brincadeira que não acaba nunca!

A polícia tem usado com sucesso labradores, pastores alemães, caniches e até mesmo chihuahuas. Mas o adestrador especialista que Roseburg usa está na Holanda e eles treinam malinois. (Dahl tem para lhe dar os comandos básicos em holandês).
Os cães são um investimento alto e são comprados graças a um doador. Uma vez nos EUA são aperfeiçoados por instrutores especializados em treinar os manipuladores. ("Dora não comete erros", afirma Dahl, "somente eu ")

As habilidades de Dora podem se tornar um problema, porque drogas mais pesadas são muitas vezes armazenadas com maconha e que permite argumentar que Dora cheirava a droga legal, e não a ilegal, desqualificando um caso.  

É muito difícil agora excluir a maconha de seu repertório. No final de junho, ela vai se aposentar do departamento de polícia a e seguir para a cadeia da cidade, para farejar contrabando num dos poucos edifícios em Oregon onde a maconha ainda será absolutamente proibida. Ela terá um novo parceiro e Dahl vai ganhar um “cão de três drogas”, que nunca foi treinado para farejar maconha.
Em todo o Oregon forças policiais vão aposentar seus cães farejadores de drogas, ou vão pagar para ver, enquanto na prisão de Roseburg Dora vai conviver com pessoas que ela ajudou a mandar para lá...

Para aqueles de nós que amamos cães é desanimador que um cão amoroso, jovem, dedicado, que quer agradar fazendo o trabalho para o qual foi treinado, seja arrancado de seus humanos queridos para passar seus dias atrás das grades da prisão. Queremos sacrificar esse amor como parte da guerra às drogas?

3 comentários:

  1. Conceição01/06/2015 11:10

    NOSSA. durante 03 anos ela serviu ""gratuitamente"" a prender bandidos e agora como recompensa pelo seu feito para onde ela vai? PARA A CADEIA e conviver com ela mesma colocou atrás das grades.
    Puxa como esses caras são ótimos, parabéns. vamos dar uma medalha para eles ou amarrar uma bomba no pescoço de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Não seria possível enviá-la para outro estado onde a maconha ainda seja ilícita? Lá pelo menos vai conviver com um policial que trabalhe com cães
    Acredito que na prisão ela vai conviver mais com os guardas (que farão as revistas dos presos e das celas) do que com os presos

    ResponderExcluir
  3. O problema das drogas, bombas e tudo o que não presta é dos humanos, então, por que são sempre os animais a serem sacrificados para limpar a sujeira?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪