06/06/2015

Cinder a ursa encontrada rastejando após todas as patas terem sido queimadas em um incêndio é devolvida à vida selvagem

Como é bom ler notícias como estas, não?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------------

A filhote de ursa Cinder foi encontrada em uma fazenda, rastejando sobre os cotovelos uma vez que suas patas estavam praticamente derretidas pelo fogo em um terrível incêndio em Carlton, no estado de Washington. Foi uma longa e milagrosa recuperação para a pequena ursa no Wildlife Center da Califórnia e no Centro de Reabilitação de Ursos de Idaho.


Mas agora, em menos de um ano, ela foi devolvida à natureza... e não está sozinha.
Cinder, que ficou órfã durante o incêndio no ano passado, fez amizade com outro urso quando ela o
protegia de um macho mais velho agressivo e, desde então, ele não saiu do seu lado. Os dois foram sedados e levado para Idaho por caminhão e foram liberados em conjunto. Ela foi equipada com um colar especial para que os biólogos animais possam rastrear seus movimentos.


Em julho passado três incêndios florestais, todos causados por raios, aconteceram em Carlton,  Washington, reduzindo mais de 250.000 hectares de floresta a cinzas. As chamas queimaram por mais de uma semana, criando o maior incêndio florestal do estado já tinha visto, precisando de mais de 3.000 bombeiros para controla-lo. Estima-se que 300 casas foram queimadas.


Um proprietário encontrou a pequena ursa ao inspecionar sua propriedade destruída. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau nas patas e caminhava sobre os cotovelos. Aos 18 meses de idade, estava abaixo do peso, e com tanta dor que não conseguia ficar de pé. Estava sozinha e teria morrido de uma morte lenta, dolorosa e inevitável. Mas foi regatada e voou mais de 800 milhas para um centro de recuperação de animais silvestres na Califórnia.

Durante seis semanas os curativos em suas patas foram trocados diariamente, depois o procedimento foi espaçado até que em setembro foram definitivamente retirados. Quando as patas ficaram curadas Cinder foi transferida para o centro de recuperação de ursos em Idaho, onde conheceu seu novo amigo.



Ela foi colocada ao lado do outro filhote de um ano de idade, para que pudesse se acostumar com outros ursos e durante o tempo necessário para que suas patas pudessem ser usadas no tempo frio.
O centro declarou: "Estamos muito satisfeitos com o progresso que ela fez.Uma vez que chegou a Idaho ela levou alguns segundos para colocar a cabeça para fora e explorar seu novo ambiente. 

Estamos muito felizes com a forma como ela está curada”.  Tom Millham e sua esposa Cheryl criaram o LTWC em 1978 depois de participar de um seminário de animais selvagens e têm ajudado a curar mais de 20 mil animais em sua história de 36 anos. É o único centro de vida selvagem beneficente certificado para reabilitar filhotes de urso menos de um ano no estado da Califórnia.

2 comentários:

  1. maria do carmo06/06/2015 21:10

    Só me resta dizer: Deus abençõe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha!!! dói o coração, imagino que a bichinha não passou.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪