02/06/2015

Cão que tira garrafas do Tietê é fêmea e vive com o pessoal que limpa o rio


Gente do Céu!!!! fiquei sabendo que eles fizeram esta matéria depois de receberem uma enxurrada de reclamações..... kakakaka... valeu a pena!!!! Ainda bem que Sabrina tem gente por ela!!!!

---------------------------------------



O cão flagrado na última quinta-feira (28) pelo Bom Dia Brasil colhendo garrafas pet no Rio Tietê, em São Paulo é na verdade uma cadela chamada Sabrina. Ela vive no alojamento dos funcionários
responsáveis pela limpeza das margens do rio. A equipe da TV Globo flagrou a cadela mergulhando no rio e retirando 25 garrafas em 20 minutos.



Segundo reportagem de Filippo Mancuso e Dennys Leutz que foi ao ar no ‘Jornal Hoje’ desta segunda-feira (1º), Sabrina vive há dois anos no canteiro de obras do Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE), que faz o trabalho de limpeza do Tietê (veja no vídeo acima).



De tanto assistir seus donos recolhendo lixo na beirada do rio a cadela tomou gosto pela coisa.
“A primeira vez ela ficou rodando, andado e ficou ali também acompanhando aquela máquina pegando a sujeira”, conta o maquinista do barco Clóvis Lima da Silva. “Ela foi indo, acostumou e até hoje está desse jeito aí. Com uma cachorra que nem a Sabrina o trabalho fica mais tranquilo.”
O mecânico Luiz Lini diz que a cadela "é muito inteligente". “É um animal que cativa todo mundo”, afirma. A cachorra pega até sacos de lixo.



Desde 2011, o DAEE já retirou 15 milhões de toneladas do Rio Tietê. Veterinários ouvidos pela reportagem dizem que ela está sujeita a muitas doenças, como a leptospirose. Segundo os funcionários, a cachorrinha Sabrina é vacinada.

9 comentários:

  1. O problema é ela ficar exposta à imundície e contaminação do Tietê.

    ResponderExcluir
  2. Se ela faz é porque gosta, espero que seja mesmo vacinada e castrada.

    ResponderExcluir
  3. QUERO SABER SE QUANDO ELA FICAR DOENTE POR CONTAMINAÇÃO DESTA ÁGUA PODRE, SE ALGUM DOS QUE SE DELEITAM COM ESTE ABSURDO AO INVÉS DE PROTEJE-LA DISTO VÃO PAGAR TRATAMENTO OU VÃO DEIXA-LA MORRER LENTAMENTE COMO SEMPRE FAZEM, EXPLORAM E ABANDONAM!

    ResponderExcluir
  4. Quem tem que trabalhar são os funcionários! Ela NÃO deve ficar nessas águas! Depois dão banho de mangueira e acham que está tudo bem. Ela faz pra "agradar', deveriam ter consciência. Ganham pra isso! A proteção tem que ir lá averiguar de perto isso...

    ResponderExcluir
  5. Ela gosta da água e da brincadeira, o que não quer dizer que deva ficar exposta a tanta sujeira. Uma boa adoção seria melhor.

    ResponderExcluir
  6. Os funcionários alegam que ela está vacinada, mas a maioria do povo só conhece a vacina contra a raiva, não sabem da importância de outras vacinas. E aí? Tá vacinada mesmo contra todas as doenças? Dá pra ver que ela é muito mais feliz assim do que cães que passam a vida inteira presos numa corrente, mas o Tietê é um rio podre e ela jamais deveria navegar naquelas águas!
    Divulgar ajuda muito, viu gente! Obrigada Sheila! Agora todo mundo vai prestar mais atenção na vida dessa cadela.

    ResponderExcluir
  7. Marina Kaufmann02/06/2015 15:42

    A galera pensa na solução do problema a curto prazo: Vamos salva a cadelinha Sabrina!
    Sim, concordo que ela merece uma vida digna, mas gente pior que isso é o rio que está 100% contaminado e não só a Sabrina como qualquer outro animal, como as aves, reptéis que também estão á mercê dessa poluição.
    Ou seja a solução não é só salvar a Sabrina, mas também o rio né!!


    ResponderExcluir
  8. E para a leptospirose a vacinação com a múltipla deve ser SEMESTRAL e não anual.
    Não entendo com ainda está viva ao nadar e carregar na boca o que estava naquelas águas que recebem esgoto doméstico e industrial, além de toda a espécie de lixo jogada diretamente no Rio Tietê!
    Ela NECESSITA de adoção e cuidados e não de alegrar quem a vê limpando a sujeira causada pela espécie dita humana.
    Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  9. Neste país não há vontade política de se fazer algo de efetivo. Todos que cometem tais atos ignóbeis de despejo no rio, deveriam receber multa e bem pesada. Apenas dessa forma ele chegará, um dia, a tornar-se navegável e apto a um mergulho. Quanto a Sabrina, ela foi vacinada contra a leptospirose, como ressalta a reportagem e também outras doenças. Mas, é como eu sempre digo aqui: quando é um cão todos se preocupam, mas o mesmo não acontece com as capivaras, cobras, lagartos, etc,etc,etc, que também vivem às margens desse esgoto a céu aberto que chamamos de rio - e no caso deles, não banho de mangueira ou sofá para descanso, apenas o rio e a mata, todos contaminados.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪