18/06/2015

Cães rejeitam pessoas hostis

Acho tão engraçado os camaradas fazerem pesquisas das coisas que todos nós somos capazes de perceber há milênios... Pior que pesquisam, concluem e pouca coisa ou nada muda com relação aos animais. No Japão matam os cães sem dono de forma bem sofisticada. Leiam nossa postagem de 2009: JAPÃO MATA 1000 ANIMAIS POR DIA...VIDEO CHOCANTE!!! . Será que continua tudo no mesmo?
--------------------------------

Segundo o estudo feito em Kyoto, os cachorros têm a capacidade, assim como o ser humano, de não agir somente por interesse
Animais podem avaliar a sociabilidade de um indivíduo, afirmam cientistas japoneses. O estudo teve como base a análise do comportamento de 54 animais

Tóquio – Os cães não gostam de pessoas que são desagradáveis com os seus donos e rejeitam até mesmo comida se ela é oferecida por tais pessoas, de acordo com um estudo japonês. Os cães seriam, portanto, capazes de julgar uma pessoa com base em seu comportamento na sociedade. “Descobrimos
pela primeira vez que um cão pode avaliar a sociabilidade de um indivíduo, independentemente de seu interesse direto”, explicou à agência France Presse Kazuo Fujita, professor de psicologia da Universidade de Kyoto e dirigente do estudo.

A conclusão é apoiada por uma série de experimentos com um total de 54 cães divididos em três grupos.   O primeiro grupo recebeu sua comida das mãos de uma pessoa que, na frente deles, se negava a ajudar o seu dono a abrir a lata do alimento. Esses cães tinham ao mesmo tempo a possibilidade de escolher a comida servida por uma pessoa “neutra”, desconhecida dos animais e que não demonstrava qualquer sentimento.

Os cães do segundo grupo podiam escolher entre um comedouro servido por uma pessoa que ajudou seu dono a abrir a lata e outro de uma pessoa neutra. Finalmente, os cães do terceiro grupo (chamado de controle) podiam escolher entre duas pessoas que não tiveram nenhuma interação com seus proprietários.    Os testes foram repetidos quatro vezes em cada conjunto.

No primeiro caso, apenas um cachorro escolheu o pote da pessoa que não colaborou com seu proprietário. Nos outros dois grupos, os animais não apresentaram rejeição ou preferência pela pessoas que os alimentavam. Se os cães agissem apenas por interesse, não teria havido nenhuma diferença entre os grupos, disse o professor Fujita, observando que os cães partilham com os seres humanos a capacidade de agir de forma independente de seu interesse pessoal. O estudo será publicado até o fim do mês na revista científica Animal Behaviour, publicada pela Elsevier em Amsterdã.

FONTE: EM

5 comentários:

  1. Os animais não tem interesse em nada. Eles são puros.

    ResponderExcluir
  2. Os caras ganham dinheiro para fazer essas pesquisas óbvias para qualquer um que conviva com animais. Quero um emprego assim.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano18/06/2015 18:25

    Deviam tornar o voto obrigatório para os cães. Eles saberiam escolher melhor que nós.

    ResponderExcluir
  4. Eu também rejeito pessoas hostis, especialmente se forem desagradáveis com os animais.

    ResponderExcluir
  5. Eles não perguntam pra quem entende. Peferem gastar anos e anos, grana e mais grana. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu poderia dar todo o estudo pra eles de graça !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪