13/06/2015

Autoridades no enterro do vira-lata Jorge - Andradas - MG

A riqueza que só historiadores vêem nos arquivos do tempo é poder comprovar coisas do gênero. Arrumando o acervo de nossa ONG que vai ficar a disposição na ONG companheira "Defensores dos Animais", achei por acaso coisas inenarráveis. Mas, vou falar de uma, por enquanto.

Recentemente publicamos esta matéria Cadela que acompanhava enterros é sepultada no RN onde mostra a comoção de vários moradores da cidade onde ela vivia. Mas, olha que matéria linda publicada em fevereiro e em março de 1995. Isto não tem na internet não, galera!!!!! Agora vai ter..... hehehehehe.... Clique na imagem para ler.




11 comentários:

  1. SEMPRE o Amor, a DEDICAÇÃO, O CARINHO e a LEALDADE devem ser exaltadas em todas as suas formas, honrar a memória de um SER que espalhou apenas VIRTUDES é honrar à DEUS que nos criou da mesma matéria, com as mesmas qualidades infelizmente com oportunidades diferentes, mas AINDA ASSIM reconhecido seu VALOR.

    ResponderExcluir
  2. Não por acaso Jorge morreu do coração que não aguentou carregar tanto amor por tanto tempo. Com certeza já reencarnou e está na mesma cidade mas como está com outra cara e é de outra cor o pessoal não o reconhece mas se ele pudesse falaria: "Aí galera, ói nós aqui travez".

    ResponderExcluir
  3. Se a Defensores do Animais não tiver um scaner, podemos fazer uma vaquinha para comprar um e então o acervo poderia aos poucos ser digitalizado e publicado na Internet
    O q vc acha, Sheila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica
      o problema não é o scanner.... como é muita coisa, seria preciso muitas pessoas para fazer o trabalho durante muito tempo....Fiz orçamento com empresas especializadas e o mais barato foi 50 mil em 10 meses.... Sempre foi meu sonho fazer isto..

      Excluir
    2. A solução é uma "vaquinha virtual". Pode ser organizado em sites como o Catarse.

      Excluir
  4. Tenho esse poema guardado até hoje.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que coisa linda dessa gente. É a primeira vez que leio uma notícia em que um animal de rua era bem recebido até no plenário da cidade e amado por todos. Deviam erguer um estátua pelo cão amado, como lembrete do respeito que os moradores demonstraram pela vida.

    ResponderExcluir
  6. Que todos os demais animais abandonados possam ter a chance desse amor e carinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Para quem ama animais é difcil as vezes aceitar a condição de "cão de rua", mas muitos cães guardam nas origens o sentido de liberdade e não se adaptam a "vida de um lar, e o que eles querem é vadiar". Gostam de perambular e "estar presente" onde querem. Alguns humanos ainda se encontram nessa fase. Conheço a cidade de Andradas, em cidades do interior é comum ter animais que são o xodó do lugar e eternos "vagabundos". O meu xara morreu sendo querido por toda uma cidade. Certamente morreu feliz. Seria uma boa frase para ter em ninha lápide: Jorge (o CÃO).

    ResponderExcluir
  8. Maria do Carmo15/06/2015 09:54

    Nossa...que emocionante...pudera, todos os cães de rua tivessem esse rrspeito!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah, se todos fossem assim com os animais.... Este mundo estaria bem melhor!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪