29/05/2015

Depois de décadas de abuso, ursa tem um futuro promissor



Que coisa mais emocionante..... Tomara que ela se recupere e tenha a vida que merece mesmo.... Um axé bem energizante para a ONG salvadora desta gentil ursa, como eles definem a idosinha....
-----------------------------------------------------



Cholita, uma ursa de óculos de 25 anos de idade, passou a maior parte de sua vida em um circo peruano, vivendo em uma pequena gaiola e submetidos a abusos de partir o coração. Ela foi confiscado há 10 anos, e desde então tem vivido em um jardim zoológico peruano porque nenhuma casa adequada pode ser encontrada para ela.

Jan Creamer, presidente da Animal Defenders International (ADI), sem querer tropeçou na ursa frágil
em março quando ADI estava organizando uma apreensão em um circo nas proximidades. Funcionários do zoológico perguntaram a ADI para ajudar a encontrar uma casa melhor  para Cholita. Desde então ADI vem trabalhando no sentido de garantir a sua liberdade.

No mês passado, Cholita finalmente tomou o primeiro passo para a vida que ela merece. O vídeo divulgado pelo grupo mostra o gentil animal sendo transferido para seu novo lar temporário na base da cidade de Lima da ADI.

Infelizmente, Cholita ainda carrega as marcas brutais de seu tempo em cativeiro. Ela está sofrendo de alopecia relacionada ao estresse, deixando-a quase completamente careca. Seus dedos foram cortados para retirar suas garras, deixando apenas tocos. 

Seus dentes também foram quebrados, uma ocorrência comum em cativeiro, devido a espancamentos ou tentativas de mastigas as barras de suas gaiolas.  Mas, apesar de tudo o que ela passou, a personalidade doce-humorada a bela da ursa se mantem como visto em suas interações gentis com seus salvadores.

E seu resgate está apenas começando. No próximo mês, Cholita será levado para Wild Animal Sanctuary do Colorado com dezenas de leões e tigres resgatados pela ADI, onde ela vai ser capaz de correr livre em hectares de espaço aberto.

Fonte: The Dodo

4 comentários:

  1. Ana Lucia Nunes29/05/2015 10:00

    Emocionante saber que a Cholita está bem.
    Abençoados sejam todos os da ADI.
    Tomara que ela se recupere e viva bem no santuário.

    ResponderExcluir
  2. Com lágrimas nos olhos aqui... quisera poder contribuir com algum $ mas estou com todo o meu salario tomado.. Boa sorte Cholita, que a vida seja gentil com você, de agora em diante.

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião, não existe perdão para quem maltrata um animal, é pura covardia e ponto final. Pior é saber que ainda existem retardados que defendem circos com animais... Doentio.
    Ao menos, essa ursa teve tempo na vida de ver que nem todos os humanos são iguais.

    ResponderExcluir
  4. O meu maior desejo é que ela consiga viver tempo o bastante para usufruir da liberdade que, covardemente, lhe foi tomada um dia. Parabéns ao pessoal da ADI, abençoados por Deus.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪