11/05/2015

Cão amarrado à parte traseira do touro durante a tourada promove indignação mundial

Não tenho palavras publicáveis para comentar.... estou espumando de raiva, de ódio, de nojo pela espécie humana!!!!! malditos sejam!!!!!! A matéria é do Jornal Mirror e não achei nenhuma petição. 

Mas, podemos mandar nossos protestos para: embperu@embperu.org.br, consejoperurio@gmail.com, respectivamente: Embaixada do Peru no Brasil e Conselho Consultivo da Comunidade Peruana no Rio de Janeiro. Tel.: 21 - 2551-9596, 2551-4496, 3264-2002. O Facebook deste Conselho é este. Acho que seus representantes serão ótimos porta-vozes de nossa indignação por tamanha crueldade. Não deixem de mandar cópia para falabicho@falabicho.org.br

Sugestão de Texto, caso não queiram escrever suas próprias palavras:

Senhor Embaixador do Peru no Brasil
Senhores do Conselho Consultivo da Comunidade Peruana no Rio de Janeiro
Estamos estarrecidos com o tamanho da crueldade praticada por moradores da cidade Chalhuani na região de Apurímac, em vosso país, onde cães são amarrados em touros para celebração religiosa dedicada a Virgem Maria, antes de serem toureados. Não basta esse país ferir a dignidade humana de todos os povos do mundo por promover barbáries através das touradas, ainda, esmera-se na covardia contra outros animais? e em nome da Virgem Maria, mãe de Jesus? Pedimos que este Conselho seja porta-voz do nosso pedido para que o Peru deixe de ser um país cruel com os animais.
Atenciosamente
Nome
Identidade
Cidade/Estado/País

-----------------------------------------
Quando pensamos que já lemos e vimos todas as barbaridades que são praticadas contra animais eis que nos deparamos com mais uma.  Na vila de Chalhuani, região de Apurimac no Perú, todos os anos durante uma celebração religiosa dedicada à Virgem Maria, os habitantes da vila atam um cão nas costas de um touro e depois fazem uma tourada.


De acordo com um dos habitantes da vilória identificado como Alfeo tal é feito como forma de punir o cão que durante o ano anterior foi desobediente e se portou mal.  Isto é hediondo e prova uma vez mais que todos os que praticam estes e outros actos bárbaros e cruéis deveriam desaparecer da face da terra.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

33 comentários:

  1. Ah, o "cão" se portou mal né... Deviam fazer o mesmo com quem faz isso com os bichos.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o anônimo, deviam amarrar um ser deste num touro e solta-lo no pasto para enfrentar novo touro . Stella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem um blogue tambem,
      podem meter a ripa por la
      http://consejoperurio.blogspot.com.br/p/contacto.html

      Excluir
    2. Até aonde irá a CRUELDADE HUMANA? QUE ENORME FALTA DE VALORES !

      Excluir
  3. Covardes, cruéis, criminosos, são tem nem como definir esses monstros.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavrões ou ofensas, não é? Difícil mas vou tentar: Para alguns humanos - no caso em questão quase todos os moradores do vilarejo - apenas 7 palmos de terra resolvem!
    Mônica Luz - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!!! Dedicado à Virgem Maria?!?! Aí quando chega alguns radicais e cometem barbaridades contra os Cristãos... Sou obrigado a concordar com os ateus quando dizem que a religiosidade é sinônimo de estupidez. O que dizer diante das evidências?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaste bem Anônimo, RELIGIOSIDADE. Estes são religiosos, mas não são cristãos.É revoltante!!!
      .

      Excluir
  6. Sem palavras, cara qdo acho que já vi de tudo... Desejo mil vezes mais de sofrimento para esses seres que fazem isso, depois, como disse o "anônimo": 7 palmos abaixo da terra. É o mínimo...

    ResponderExcluir
  7. Tamanha ignorância humana é essa, que santo quer ver um filho seu sofrer??? Porque não fazem isso com a pessoa que teve a ideia de tamanha crueldade???

    ResponderExcluir
  8. Jorge Romano11/05/2015 09:49

    Sugestão de texto aceita e enviado. Mas as manifestações acima não foram especificas quanto a "exata parte do corpo" pela qual aquele bando de cornos deveria ser amarrada.

    ResponderExcluir
  9. A Sheila está certa quando diz que os hominídeos que habitam este planeta foram jogados aqui por uma civilização mais adiantada, como alguma forma de punição, ou para se livrarem desta escória que lhes atrapalhava a vida.

    ResponderExcluir
  10. Quem disse que isso agrada a virgem Maria .Isso é um absurdo agradaria a ela se fizesem algo a mais pros mais necessitados não esse absurdo já basta tanta maldade no mundo .Agrade mais ajudando isso sim é o certo

    ResponderExcluir
  11. Depois Deus dá um castigo e não sabem pq

    ResponderExcluir

  12. Já enviei meu protesto com o texto abaixo:

    Senhor Embaixador do Peru no Brasil

    Senhores do Conselho Consultivo da Comunidade Peruana no RJ




    Países e comunidades evoluídas e adiantadas no mundo inteiro estão empenhadas na Proteção Animal, respeitando suas vidas tão sagradas quanto as nossas e as de nossos filhos porque o Planeta está a exigir isso da espécie humana que já deveria ser racional e superior mas se recusa a progredir como estamos comprovando diante da crueldade praticada na cidade de Chalhuani na região de Apurimac contra os animais.



    O fato em si já extrapola a definição de tortura e perversão mas conceber que dessa maneira se pode homenagear a Mãe de Deus é inacreditável. Deus espera que protejamos os seres de Sua Criação, não dessa maneira, sob o pretexto de homenagear quem não precisa de espetáculos grotescos e sanguinários, próprios de humanos sem Deus.



    Povos que sob o pretexto de tradição e “cultura” continuam maltratando animais sob qualquer pretexto, estão na mira do Planeta evoluído e culto que exorciza e boicota práticas como essa partida da insensatez humana, jamais com o aval de qualquer Divindade do Bem.


    ResponderExcluir
  13. Quem sabe dessa forma os olhos do mundo se voltam para os verdadeiros mártires nessa história de horror: O TOURO.

    ResponderExcluir
  14. Enviado

    O site oficial da região (acredito ser equivalente ao nosso conceito de estado/uf)
    http://www.regionapurimac.gob.pe/inicio/

    O canal do Youtube da região é esse aqui
    https://youtu.be/o7VHfey4whg?list=PLHZi5cywPptA1XI9Q_jClkQdABPJChe_l

    Página oficial no Facebook
    https://www.facebook.com/regionapurimac.oficial?ref=hl

    Mas só encontrei esses dois e-mails para encaminhar a reclamação
    informatica@regionapurimac.gob.pe,
    transparencia@regionapurimac.gob.pe

    ResponderExcluir
  15. Que pena não podemos falar aqui o que pensamos sobre estes seres nojentos, repugnantes, desejo que todos os envolvidos nesta crueldade sofram muito na vida e na hora da morte!
    Sheila, por favor, veja se eles soltaram o cãozinho, ele gritava pobrezinho, e o boi coitado tb deve ter um fim triste.
    O cão deve ter sofrido muito, será que neste país ninguém faz nada p impedir?

    ResponderExcluir
  16. Covardia e crueldade. Povo escroto e sem noção. Chafurdam na sujeira e na ignorância, e fazem o inferno na vida dos pobres animais. Que deus é esse que permite acontecer coisas desse tipo?

    ResponderExcluir
  17. Que desgraça de "seres" sao capazes de fazer isso com seus animais domésticos , deveriam ir pra cadeia , fdp , e pq eles não se amarrram pra ver qual é a brisa ?

    ResponderExcluir
  18. Tomara que um terremoto mate todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pouco. Deus sabe de Tudo e creio que serão castigados.

      Excluir
  19. Deveriam era ser todos mortos..... Por torturarem um animal indefeso que nem sequer pedio para ir para cima do touro.Nojentos!!!

    ResponderExcluir
  20. Agora eu pergunto: A igreja católica do lugar com certeza deve sabe dessa barbaridade, e faz o que?? Com certeza não faz absolutamente nada para que isso seja mudado. Os padres deveriam orientar esse bando de analfabetos e ignorantes, de que isso não é uma homenagem e sim uma afronta para com essas criaturas de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Indignada, revoltada.....sem palavras pra expressar que vi, Deus o que podemos fazer????? Meu Deus!!!!! Que morram esses filhos da puta!!!!

    ResponderExcluir
  22. To com muito ódio Sheila. Enviado e espero que tenhamos algum retorno. Como posso respeitar e amar "serumano" com tanta M* que vejo?

    ResponderExcluir
  23. Quando julgo que ja vi tudo, aparece uma barbaridade destas, na verdade quem pratica um horror desta envergadura para homenagear Nossa Senhora, só pode ser louco varrido, pobre do cão o que deve ter sofrido, o pior é que na cabeça deles fizeram uma boa acção, e tudo o que aqui dissermos na cabeça daqueles imbecis é uma injustiça contra eles, coitados, que são uns santos.nao posso chamar o que me apetecia, mas tudo era pouco, esta enormidade tem que ter castigo

    ResponderExcluir
  24. Covardia é pouco para esses monstros, torturarem um animal indefeso, coitadinhos são torturados, fico muito indignada com atitudes tão covardes!!!

    ResponderExcluir
  25. Jorge Romano13/05/2015 10:08

    Muita indignação e com toda razão. É pra se pensar mesmo sobre todos os fenomenos naturais que estão ocorrendo no mundo. Será esse o inicio do fim? O cometa continua em direção da terra e talvez seja esse o instrumento escolhido para fazer a separação dos humanos.

    ResponderExcluir
  26. isto é k são Seres SELVAGENS, ñ são os Animais, são as pessoas k tem este tipo de atitudes p c os Animais , gente SELVAGEM, crueis!

    ResponderExcluir
  27. lucilia santos13/05/2015 12:35

    ah e porke o caozinho se portou mal!!!!!e entao vcs tb deviam ser cruelmente amarrados a parte traseira do touro e sentir na pele akilo k vcs fizeram....mas ate morrerem porke e o k vcs merecem.....monstros!!!

    ResponderExcluir
  28. Deviam amarrar os estupradores, ladrões e assassinos cruéis... aliás nem isso: deviam usá-los uns no lugar do touro e o outro no lugar do cão!!! Garanto que ia faltar arena!!! Esse povo não evolui nunca????? Nascem com o que no lugar de coração????

    ResponderExcluir
  29. 'RELIGIÃO: O MAL DA HUMANIDADE E O INFERNO DOS ANIMAIS. IGREJAS E TEMPLOS DE QUALQUER NATUREZA: A PIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE. JESUS: A MAIOR MENTIRA." MARIA JOSÉ NIA (VEGANA E ATIVISTA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS). cpt

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪