23/05/2015

Caçador paga $350,000 dólares para matar rinoceronte negro em extinção


Gente do Céu!!!!! eu e nossa colaboradora Helô lemos em dois periódicos a mesma matéria ao mesmo tempo. Ela traduziu as duas porque ficamos chocadas!!!!! Um clube de caça americano leiloa uma licença da Namíbia para matar um animal em extinção.... Dá para acreditar? meu estomago está embrulhado!!!!!! Vejam o vídeo para acompanhar como aconteceu.... nojento!!!!
------------------------------


O caçador americano, que pagou $350.000 dólares pelo direito de matar um rinoceronte negro na Namibia, teve sucesso na caça ao animal e diz acreditar que ajudou a proteger a espécie que está em risco de extinção.


Corey Knowlton, do Texas, abateu o rinoceronte com um rifle de alta potência depois de três dias de perseguição pelo bosque acompanhado por oficiais do governo local para assegurar que fosse caçado
o animal certo. Knowlton, de 36 anos, ganhou o direito de abater o rinoceronte através de um leilão, atraindo pesadas críticas e mesmo ameaças de morte dos conservacionistas.

Ele levou uma equipe de filmagem da CNN na caçada numa tentativa de mostrar que o abate era justificado. “O mundo inteiro sabe sobre essa caçada e penso que é extremamente importante que as pessoas saibam que as coisas estão sendo feitas de jeito certo, da maneira mais científica possível” disse Knowlton à CNN.

“As pessoas tem problemas com o fato de que eu gosto de caçar... Gostaria de ver rinocerontes negros em abundância. Acredito na sobrevivência da espécie” disse ele.
Desde 2012 a Namíbia passou a vender anualmente cinco licenças para a caça individual de rinocerontes e diz que o dinheiro é essencial para projetos do fundo de conservação e para o combate à caça ilegal.

Fonte: The Guardian
----------------------------------

O homem que pagou 350 mil dólares para caçar um rinoceronte negro em extinção na África. 

DALLAS (AP) - Um homem do Texas que ofereceu $ 350.000 para caçar um rinoceronte preto na África, no que foi classificado como uma captação de fundos para  preservação,  matou um dos animais em vias de extinção, disse um oficial Dallas Safari Club, nesta quinta-feira.

Corey Knowlton de Dallas matou um rinoceronte negro esta semana na Namíbia, de acordo com Ben Carter, diretor executivo do Dallas Safari Club. Knowlton foi o licitante superior no leilão do clube em janeiro 2014. Os recursos vão para o Ministério do Ambiente e Turismo da Namíbia, que emitiu a licença como parte dos esforços para controlar o rebanho, disse Carter.

Os opositores criticaram os planos para matar um animal em extinção. Autoridades federais receberam milhares de cartas contra  Knowlton ter autorização para importar o troféu.

Knowlton atirou em um rinoceronte negro macho adulto, considerado prejudicial para o rebanho, disse Carter. Animais mais velhos, quando não são mais férteis, podem ameaçar outros rinocerontes, disse Carter. "Eles são muito territoriais e se outro rinoceronte entra em seu território, muitas vezes eles vão matá-lo", disse Carter.

Knowlton tinha uma lista de cerca de 15 rinocerontes negros considerados prejudiciais para a população. Ele caçou por cerca de cinco dias antes de matar um, disse Carter. Knowlton não pode ser encontrado para comentar nessa quinta-feira. O clube não tem planos imediatos para outro leilão semelhante, disse Carter.

Fonte: Daily Mail 

9 comentários:

  1. Cristina Calixto23/05/2015 09:08

    Pois eu pagaria um milhão de dólares para abater esse imbecil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero entrar nesse leilão também
      Quem dá mais?

      Excluir
  2. regina mourão23/05/2015 13:28

    Eu tb.e junto o pai e mãe dele que na opinião dele não mais serve porque não é fertil

    ResponderExcluir
  3. ...teve sucesso na caça ao animal e diz acreditar que ajudou a proteger a espécie que está em risco de extinção.(???)
    Conversa desconexa de um imbecil que tem muito dinheiro, mas nem sinal de inteligência e que, ainda diz: "“As pessoas tem problemas com o fato de que eu gosto de caçar"... (?)
    Nós é que temos problemas?
    Sheila, é por causa de notícias como essa, que você tem queimado seus circuitos e pelo jeito, breve estarei queimando os meus também.

    ResponderExcluir
  4. Há como entrar em contato com ongs dos EUA sobre isso? Devem existir, com certeza, e fazer uma campanha contra essa tal "promotora de eventos" dessa natureza. Tem de fazer alguma coisa!!! abaixo assinado, sei lá, Não é possível que não haja alguma ong dessas interessada no assunto!!! Eu nem olhei esse vídeo nojento.

    ResponderExcluir
  5. E é por essas e outras que cada vez que há terremotos, tornados, tsunamis, vulcões em erupção eu bato palmas. Eu não sei quem é o pior o que matou ou o que deixou matar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não há dinheiro no mundo que compense o desperdício da vida do animal que foi abatido.
    Agora, a vida desse bundão que cometeu essa atrocidade, não vale a bactéria do cocô de uma ameba. Ele deveria ser descartado latrina abaixo, rodando, rodando, rodando.... até sumir!

    ResponderExcluir
  7. Qual é o prazer desse idiota em matar um animal? Desconfio desses caras que adoram armas e caçadas etc.... alguma coisa não vai bem com a genitália deles. Lixo humano!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪