16/05/2015

Brigitte Bardot pede a modificação do estatuto do cavalo

Helô enviou a matéria da nossa deusa.... Maravilhosa!!!!! Só queria saber no que deu o lance dela estar sendo processada por causa do barulho dos seus cães. Alguém sabe? conta p´ra gente.... Biaaaaa, você que está perto da amada Brigite, sabe de alguma coisa?
--------------------------------


Brigitte Bardot, falando em nome de sua Fundação, encaminhou no dia 4 de maio uma carta aberta ao Presidente da França F.Hollande e ao Ministro da Agricultura S. LeFoll em defesa de seus amigos cavalos.  

A famosa atriz, figura mitológica do cinema francês, prova seu amor sem limites pelos equinos e diz
que não aprecia o fato de que na França eles sejam comidos, explorados na agricultura, em locais de laser, etc...  Motivada por essa situação tentou chamar a atenção de François Hollande e Stéphane Le Foll na carta reproduzida abaixo:

"Senhor Presidente,
Senhor Ministro da Agricultura,

O escândalo da carne de cavalo,  abafado pelos meios de comunicação, mas ainda assim extremamente importante - resultou na detenção de 26 indivíduos, alguns de origem belga e francesa, que introduziram fraudulentamente no país 4700 cavalos impróprios para consumo,  entre 2010 e 2013. 
O tráfego continua, e uma nova entrada de 200 cavalos vai  ter lugar assim,  com 800 documentos falsos identificando-os - Carne não consumível para o  mercado.

Quanto tempo vocês vão aceitar colocar em risco a saúde dos consumidores vítimas  ignorantes destas misturas de carne de cavalo e boi fluindo através de toneladas em pratos prontos desprovidos de qualquer indicação ou puramente falsificados?
É urgente que vocês considerem  seriamente o projeto de lei apresentada por Nicolas Dupont-Aignan,  em 29 de junho de 2013,  na Assembléia Nacional,  alterando o status do cavalo de animal de trabalho para animal de companhia. 

A carne de cavalo dado está em decadência,  representa apenas 0,3% do mercado o que significa que não põe em risco o setor empresarial francês. Os animais depois de faturarem somas fabulosas nas pistas de corrida são enviados para serem abatidos no matadouro, como forma ultrajante e cruel de mostrar a nossa gratidão.
Sr. Presidente, Sr. Ministro, vocês tem o poder de mudar uma situação equívoca, insalubre, perigosa e desumana. A grande maioria dos franceses partilha a minha opinião por isso esperamos que vocês tomem uma posição crítica sobre este assunto.
Eu me permito ter esperanças de que desta vez  o meu pedido será acolhido de forma positiva e peço  que aceite Sr. Presidente, a expressão da minha profunda gratidão.
                         Brigitte Bardot".



7 comentários:

  1. COMPARE A ATITUDE DE UMA DAMA MARAVILHOSA, SER HUMANO IMPAR E UMA MERCENÁRIA NOJENTA E RIDICULA.
    ENQUANTO UMA NÃO MEDE ESFORÇOS PARA DEFENDER ANIMAIS, A DEMENTE USA-OS E SE DIVERTE COM A TORTURA.

    ResponderExcluir
  2. É engano fizer que não existe gente perfeita, porque pra mim, ela é!

    ResponderExcluir
  3. Se as pessoas soubessem, se tivessem as informações...
    É engraçado, vivemos no "século das comunicações", mas elas são "filtradas" pelo poder econômico...
    Se as pessoas soubessem todo o mal que o consumo excessivo de carne causa à saúde, reduziriam drasticamente seu consumo e com isso teríamos uma grande melhoria na saúde pública, bem como alavancagem da agricultura com geração de empregos, proteção e respeito aos animais e ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  4. Ela é simplesmente DIVINA !!

    ResponderExcluir
  5. Engano seu Luzia Ilza. Muitas pessoas sabem,exatamente, o que ocorre em nosso organismo e com relação aos animais de abate, mas, simplesmente, não se importam. É como no caso da Coca-Cola, que é transportada em caminhões tanque onde se lê: Perigo, conteúdo corrosivo. A maior de suas empresas está situada aqui mesmo, neste nosso Brasil varonil, na cidade de Jundiaí, onde o prefeito mandou que desviassem um rio para uso da empresa. O que mais vc quer?

    ResponderExcluir
  6. Brigitte Bardot é única, sempre lutou e luta pelos animais. Temos sempre que seguir o exemplo dela, tentando com as pessoas do poder fazer com que a injustiça com eles,
    pelo menos, diminua. Sheila, vc recebeu alguma notícia sobre o fato da BB ter sido processada pelo barulho dos seus cães?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪