22/04/2015

Visita do Presidente da Câmara Federal e PL que anistia dívida da UIPA e SUIPA

Como sou fã de Vanice Orlandi!!!!!! Competência e seriedade na condução dos assuntos ligados a causa animal. Vamos torcer para aprovação deste PL pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal (o PL está lá desde dez/14). Se passar por esta Comissão, o resto será mole. É uma saída para a situação destas duas tão queridas instituições brasileiras. Axé!!!! Oxalá!!!!!!! Leia sobre o PL 7947/2014. Vejam mais fotos no site da UIPA.
-------------------------------------------------------------------



EDUARDO CUNHA, PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, VISITA A UIPA

Na manhã de ontem, 27 de março, a Uipa recebeu a visita do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do deputado federal Ricardo Tripoli ( PSDB-SP), do deputado federal
Fernando Burnier (PSD-RJ), segundo secretário da Câmara, dentre outros parlamentares.


Representantes de outras ONGs participaram do encontro, promovido para pedir o apoio do presidente da Câmara aos projetos de lei, elaborados pela Uipa e apresentados pelo deputado Ricardo Tripoli, como o PL nº 7941/14, que concede isenção das contribuições para a Seguridade Social (INSS), e o PL nº 7947/14 que anistia as dívidas já existentes da Uipa e Suipa. Eduardo Cunha declarou que vai acelerar a tramitação da proposta que concede anistia a essas ONGs.

A visita integra o programa Câmara Itinerante, cujo objetivo é conhecer as demandas da sociedade para integrá-las à agenda de prioridades do congresso.O presidente estava acompanhado de sua esposa, a jornalista Claudia Cruz Cunha, que mostrou-se muito sensível à causa.

Vanice Teixeira Orlandi, que preside a Uipa há dez anos, mostrou aos parlamentares um álbum de fotos de animais vitimados por crueldade, que foram recuperados e doados pela entidade. Na oportunidade, pediu que o presidente da Câmara apoie também o PL nº 2833/11, de autoria de Ricardo Tripoli, redigido pela Uipa, que torna crime determinadas condutas a que são submetidos cães e gatos como abandonar, omitir socorro, acorrentar, expor a perigo sua vida e integridade física etc. Se aprovado, esse projeto abrirá uma nova trilha para a tutela jurídica da fauna.

O convite a Eduardo Cunha foi feito pelo deputado Ricardo Tripoli, para que o presidente da Câmara conheça as dificuldades que enfrenta uma ONG de proteção animal, possibilitando, assim, uma avaliação mais favorável dos projetos de lei que tramitam pela Câmara, que beneficiam os animais e as ONG que os protegem.

9 comentários:

  1. Na torcidaaaa!

    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  2. Tomara que tudo de certo!

    ResponderExcluir
  3. Com o Tripoli na linha de frente, tenho certeza que vai dar certo!

    ResponderExcluir
  4. QUE MARAVILHA ! ADOREI ! Precisamos saber qual é o e-mail do Eduardo Cunha, para escrever , fortalecer a corrente do BEM e solicitar urgência !

    ResponderExcluir
  5. Show! Torcendo d+ para q tudo dê super certo! Vale reza, patuá, trevo da sorte, cruzar os dedos...
    Rita de Cássia - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  6. Torcendo aqui pra dar certo,

    ResponderExcluir
  7. rosa elisa villanueva23/04/2015 13:14

    Amei, vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto23/04/2015 20:26

    Pensamento positivo: "Já foi aprovado!"

    É assim que a gente tem que mentalizar!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪