28/04/2015

França: Tentativa de Salvar 9.000 Galinhas do Abate

Amada Helô, desta feita, nos manda notícias da França.... traduzida e tudo mais de direito. Será que conseguirão salvar todas as velhinhas? Ô, Céus.... como gosto de bichos velhos...
---------------------------------------

A associação Dignidade Animal de Lyon, França, lançou no final de semana uma apelo para tentar salvar 9.000 galinhas poedeiras que iriam para o abate.

As aves eram utilizadas para produção de ovos até que o produtor resolveu “renovar o plantel” por considerar que as galinhas estavam velhas, mandando-as para o abatedouro para assim financiar a compra de novas produtoras.
A França tem 47 milhões de poedeiras que produzem cerca de 300 ovos cada e anualmente cerca de 40 milhões de poedeiras são encaminhadas para o abate.

Essas galinhas defendidas pela ONG de Lyon estavam sendo oferecidas para adoção por 2 euros. “Precisamos de adotantes e famílias para salvar o máximo de animais” imploravam os membros da Dignidade Animal que disponibilizaram transporte para as cidades próximas e um evento no Facebook e que no começo do final de semana já tinham garantido 200 adoções.

Alguns ativistas colocaram em dúvida a validade da campanha visto que o valor arrecadado iria financiar a compra de novos animais destinados a viver em terríveis condições de produção. 
Seria salvar algumas para condenar outras.

4 comentários:

  1. Não iríamos salvar umas para salvar outras, pois ele irá comprar outras de qualquer maneira, doando ou vendendo essas.

    ResponderExcluir
  2. DIANTE DA SERIEDADE DE SEUS TEXTOS, PARTILHO REFLEXÃO IMPORTANTE DE ALINE- Eliane Maciel – SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS MUNDIAIS E NÓS MESMOS! https://www.youtube.com/watch?v=Ozy5aZ6Qp2c&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Não importa o que se faça, os animais só terão sossego no dia em que todos os seres humanos se tornarem inteligentes.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Ong embora creia ser difícil conseguir adotantes para todas. São esses momentos de pura impotência que me desanimam, gostaria de salvá-las todas - e a todos os animais que sofrem neste mundo infame.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪