30/04/2015

Bombeiros resgatam mico que ficou preso em linha de papagaio - BH - MG

Este negócio de soltar pipa com estas linhas com cerol é um absurdo!!!!! mas, como convencer a esta gente? manter um policial em cada rua é impossível.... e aí, o que se faz? só educando, lembrando que "educar é fazer pensar".... Mas, como educar numa país sem moral como o que vivemos?
______________________________



Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, nesta terça-feira (28), um mico-estrela que ficou preso em uma linha de papagaio, em Belo Horizonte. O animal foi encontrado em uma árvore, na Rua do
Ouro, no bairro Serra, na Região Centro-Sul.

Segundo a corporação, ele teve cortes e foi levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com a analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Érika Procópio, que trabalha no centro de triagem do Ibama, o animal é uma fêmea jovem.  Segundo ela, as lesões foram superficiais. Por se tratar de um animal que vive em grupos, após o tratamento, o mico vai ser integrado a um bando e devolvido à natureza.

Em Belo Horizonte, é possível encontrar micos-estrelas em diversos pontos da cidade. “Quando há perda do habitat, eles se adaptam bem ao ambiente urbano”, diz a analista ambiental. Érika ressalta que, na capital mineira, eles encontram diversas árvores e também alimentos à disposição. Entretanto, ela orienta que a população não alimente esses animais.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Quando eu era criança era bem difícil qualquer mãe permitir que seu filho usasse cerol nas linhas de pipa. Hoje, como ninguém mais cria os filhos mas apenas os coloca no mundo, isso tornou-se viral. Várias pessoas já foram decapitadas por essa prática e ninguém faz nada neste nosso Brasil de homens e mulheres canalhas.

    ResponderExcluir
  2. O começo de tudo é a educação que as "crionças" não tem.

    As mães estão "cagando e andando" pro que os "filhinhos" estão fazendo na rua e é nisso que dá.

    E viva o nosso Brasil varonillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.





    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano04/05/2015 00:41

    Coitado do Mico. Atualizando a Mari, agora somos "Brasil, pátria educadora". É como dizia minha avó, melhor ouvir isso do que ser surdo. Só falando uma rima rica para rimar com Brasil. Para educar é preciso antes de tudo ter educação, então ..... Cerol MATA e é proibido.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪