06/04/2015

Após denúncia de soterramento, mais gatos são resgatados

Gatos teriam sido soterrados (Foto: Alex Parente / arquivo pessoal)
Dezenas de animais viviam em terreno, em Igaraçu do Tietê.
Prefeitura fez limpeza da área e passou o trator no local.

Mais cinco filhotes de gatos e 30 gatos foram resgatados na quinta-feira (2) de um terreno da Avenida José Michel Mucaré em Igaraçu do Tietê (SP). Moradores acreditam que os animais tenham sido soterrados durante limpeza realizada com tratores da prefeitura. Quinze animais já haviam sido resgatados na noite de terça-feira (31), após limpeza do local. Os moradores afirmam que
pelo menos 100 gatos viviam ali.

Um grupo de voluntários conseguiu desobstruir a entrada da galeria. Segundo o ativista Alex Parente, os animais começaram a sair pelos buracos feitos pelos voluntários.


Segundo a prefeitura, o terreno é particular e o pedido de limpeza foi feito pelos próprios moradores, que temiam doenças por causa do lixo jogado no local. No local havia escorpiões e larvas do mosquito da dengue, por isso foi realizada a limpeza.

Voluntários de uma ONG de proteção aos animais voltariam nesta sexta-feira (3) ao local em busca de mais animais que ainda possam estar sob a terra.

Protesto
Na quarta-feira (1º), cerca de 150 pessoas fizeram uma manifestação contra as mortes dos animais. Eles fizeram uma passeata e com cartazes, saindo do terreno até a casa do prefeito. Velas foram colocadas em volta do local onde os gatos moravam.



FONTE: G1

6 comentários:

  1. Como podem passar um trator sem antes tirar os animais do local? Passem um trator nessas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Sheila o buraco é mais embaixo,acreditamos que fizeram de propósito pois todos sabiam da existência dos gatinhos porque não deram um prazo pra retirada dos gatos que são alimentados por uma senhora que tem ajuda de algumas pessoas,a maioria são castrados ,mas castra dois abandonam dez,ja foi pedido ajuda para o prefeito mas como o de sempre fazem vista grossa e que se dane ,infelizmente vidas foram perdidas sim inclusive muitos filhotes.

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo, Deus meu! O que eu desejo, ardentemente, que ocorre com essa gente? Que eles tenham fim bemmmm pior. Escória!

    ResponderExcluir
  4. Deviam responder por crime de ódio e não maus-tratos...se é que vão responder por alguma coisa...

    ResponderExcluir
  5. Soterrem o prefeito e seus comparsas. Assassinos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪