17/03/2015

Vamos ajudar a acabar com a forma cruel que frangos são abatidos nos EUA?

Fiz  a tradução usado o Google e acho que dá para ler bem.... É sobre uma recente investigação da ONG Mercy for Animals sobre o abate de galinhas/frangos nos EUA. Fizeram leis de abate humanitário para porcos, bois e cavalos, mas, deixaram as aves de fora. Então, se não quiserem ver o vídeo, tudo bem, MAS, POR FAVOR, ASSINEM A PETIÇÃO AO FINAL DESTE LINK AQUI
-----------------------------------
A forma como os frangos são abatidos em fazendas industriais é insuportável - e também é totalmente legal.

Um novo vídeo filmado por um investigador disfarçado em um fornecedor de Gordon Food Service, a maior distribuidora privada foodservice na América do Norte, revelou o que é realmente a vida de frangos no sistema de agricultura como fábrica. O vídeo, divulgado pelo grupo Mercy for Animals, mostra galinhas feridas se debatendo nos ganchos para abate, as aves queimadas vivas e até mesmo um trabalhador tentando sufocar um frango com as mãos. (Imagens fortes)


Como Nicholas Kristof assinala no The New York Times, o número de aves que perdem a vida por uma faca destinado a cortar suas gargantas e são mergulhadas em um tanque de escalda vivo é
assustador. Enquanto o Departamento de Agricultura estima que cerca de 700.000 frangos, dos 8 bilhões totais abatidos por ano nos EUA, "não estão sendo abatidos corretamente", o investigador disse que, na instalação ele trabalhava, a proporção foi muito maior.

Apesar da natureza perturbadora do vídeo, muito do comportamento retratado em que é perfeitamente legal - um porta-voz para a fazenda até disse Kristof que o vídeo mostra "métodos padrão da indústria de abate humanitário". Galinhas, que compõem 95 por cento dos animais terrestres mortos para alimentar os EUA, não são abrangidos pelas regras federais que regulamentam o abate humanitário para animais como porcos, bovinos e ovinos. Esta lacuna permite que galinhas sejam legalmente abatidas de forma que os consumidores provavelmente ficaria horrorizada ao saber.

"O abate de aves nos Estados Unidos está na extrema necessidade de reforma". Dr. Sara Shields, uma cientista de pesquisa e consultora em bem-estar animal com doutorado em comportamento animal da Universidade da Califórnia, disse em um comunicado. "O transporte, descarga, a suspensão, o atordoamento e abate em si são fontes de trauma físico e psicológico significativo."

Há uma alternativa a este tipo de abate. A prática chamada "abate ambiental" envolve colocar as aves para dormir enquanto eles ainda estão em gaiolas de transporte através da remoção do oxigênio em suas gaiolas. O sistema é muito mais popular na Europa - 75 por cento dos perus e 25 por cento de frangos no Reino Unido e 10 por cento de todas as aves na União Europeia são mortos pelo método mais humano.

Fonte: The Dodo


6 comentários:

  1. COME ON EVERYBODY THE TIME HAS ARRIVED, WE'RE TOGETHER TO SAY NO TO TORTURE AND KILLING AGAINST THE ANIMALS.
    STOP THE CRUELTY, STOP THE STUPIDITY, THE ANIMALS FEELS PAIN, THIRST AND HUNGER, AND SORROW, MERCY.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Elizette. Se o ser "humano" deixasse de alimentar-se de outros seres, ou em outras palavras, deixasse de cometer assassinato legal (isso existe?) essa barbarie não ocorreria.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil também. Nas fábricas da Sadia e Rica, chegam caminhões de galinhas vivas que são mergulhadas em água fervendo! Porque não há abaixo-assinado contra isso?

    ResponderExcluir
  4. O sacrifício de animais acabará quando a humanidade for extinta e nada é impossível.

    ResponderExcluir
  5. Voces nao viram nada, comparado ao:1- sao especies TRANSGENICAS; 2- sofrem na criacao FECHADA SEM LUZ DO SOL,SEM ESPACO PARA ANDAR PARA ENGORDA MAIS RAPIDA 3-DEFECAM pelo stress na hora da morte uma nas outra;4-teem vida de 34 dias comparada as outras que vivem ate 6 meses e ainda que tivessem essa oportunidade O CORACAO DELAS NAO RESISTIRIA POR CAUSA DO PESO EXCESSIVO;5- SAO TRATADAS COMO VEGETAIS SEM ALMA, E PASMEM QUANDO VEEM A LUZ DO SOL PELA PRIMEIRA VEZ FICAM TODAS QUIETAS POIS NUNCA VIRAM TAL LUZ E NESSE MOMENTO EH QUE SAO LEVADAS A MORTE;A palavra de Deus diz que os animais sao alma vivente, ou seja:sentem e sofrem.Paulo, na bilblia diz: a criacao tambem geme(alma) por causa do pecado; se voce se diz crist'ao , pense nisso e defenda a criacao de Deus!!!nada errado com animal para corte , porem errado o desamor e a frieza.Deus abencoe e lutemos contra essa insanidade e capitalismo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪